INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prendas domésticas

Gente gira, eu sei que sou uma naba doméstica, mas fica a dica: aproveitar a época dos tomates (right now!) para congelar muitos tomates coração de boi - os maiores, mais feios, mais vermelhos e mais saborosos de todos os tomates à face da terra - e usá-los nos refogados. Assim, inteiros, basta congelar e já está!
Para cozinhá-los, a pele sai com uma simples passagem de água sobre o tomate congelado e é só mandá-lo para a panela! 
Próximo passo para ser doméstica graduada: tirar os talos aos dito cujos antes de os congelar... Pormenores...

2 comentários:

Tito Mariu disse...

"Maria de Lurdes" eu já passei essa fase, de congelar os tomates inteiros, vou explicar uma forma muito fixe que me ensinou um primo da minha marida.
Descascas os ditos cujos, tiras o talinho do meio, depois metes na bimby, ou na falta da mesma picas na 1-2-3 ou com varinha magica e colocas o resultado em caixas de fazer cubos de gelo. Congelas e depois de congelado retiras da caixa e guardas em sacos plásticos fechados.
Isso permite que possas dosear o que queres usar (3 cubos são o equivalente a um tomate médio) e não tens de estar a picar o tomate congelado.
Experimenta primeiro com alguns tomates, se gostares do resultado avança em força.
Beijinho grande e abraços para os teus homens aí de casa.

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

Hahahaha obrigada Tito pela dica e esperança em mim, mas as minhas prendas apenas vão ao "lavar os tomates, atirá-los para um saco e colocá-lo no congelador. " triturar e preparar couvetes já é too much fuss... Tu sim, és um gourmet, eu, nem por isso ;)
Beijinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...