INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A festa do Pedro

A menos de um mês do terceiro aniversário do Pedro ponho-me a pensar na festa que eu não vou organizar para ele... Tenho muita pena, porque deu-me um gozo tremendo tratar dos pormenores das outras festas, muito homemade e familiares, com muita alegria de todos e um Pedro feliz, feliz!

 Há um ano atrás... ainda tão pequenino, que diferença!

Mas este ano, em vez de tratar dos preparativos da festa dele, estou antes a tratar da finalização de todo um novo aniversariante da família! Por isso, nem me vou martirizar a pensar muito nisso, porque o mais certo é o Baby Miguel ter acabado de nascer ou estar mesmo para nascer no dia do mano velho. Desde que não nasçam no mesmo dia, isso é que eu não queria, cada um com o seu dia! Não me importo nada que sejam dias próximos, até será muito vantajoso no futuro, mas no mesmo dia, não!

Faço questão que o Pedro leve um bolinho lindo para o colégio (mas básico, que o colégio não permite extravagâncias e ingredientes marados, e acho muito bem!) e que passe um dia em cheio, ainda que longe de mim. Já que ele faz anos numa segunda-feira, é para festejar em grande no colégio. Mas mais do que isso, será difícil, eu pelo menos, não vou poder pôr as mãos na massa...

De qualquer forma, para quem está a braços com a organização da festa dos filhos, e diz-se sempre que Setembro/Outubro é um mês em que tooooda a gente faz anos, ali em cima, na barra horizontal, mesmo por baixo do header do blog, está compiladinho tudo o que tenho reunido para fazer das festas em família, organizadas e feitas pela própria mãe, um sucesso!

E mais ideias no Pinterest das Maravilhas, especial festas.

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

4 comentários:

sofia costa disse...

Mas há que faça bolos marados, com ingredientes estranhos para festinhas de crianças??
A única coisa que perguntei na escola da minha filha foi que algum menino era alérgico ao chocolate... Como nenhum é, o bolo que fiz foi este:
http://indiosecowboys.blogspot.pt/2012/11/vai-um-peixe-com-muita-pinta-para-o.html

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

Então não há? Todos cheios de corantes e margarinas e cremes gordurosos...
Os da Leonor são do melhor, com poucos e bons ingredientes!

O que eu fiz foi este:
http://maravilhasmaternidade.blogspot.pt/2011/09/melhor-parte-do-bolo-de-anos-do-pedro.html
Bolo de iogurte personalizado com limão, fica uma delícia!

Simplesmente Ana disse...

Pensava que o fenómeno das festas em Outubro era só na minha família. As crianças nasceram quase todas neste mês! A minha filha ia nascendo, por parcos minutos, no dia da festa da prima.

Outras primas manas fazem anos com uma semana de diferença, mas era para nascer no mesmo dia que a irmã se a médica não tivesse tido que se ausentar. A minha tia queria que as duas nascessem no mesmo dia, já que ia ser de cesariana, mas não deu. A vantagem era grande, já que assim tem que fazer duas festas num mini espaço de tempo ;)

Chefe Índio disse...

Sofia,
Muito obrigada por ter seguido a receita do bolo de peixe com muita pinta do Chefe Índio!
Lá em casa é um sucesso.
Nós também odiamos bolos de gomas e cheios de corantes, tipo o sinistro bolo arco-íris...apesar de já ter visto uma receita para corantes naturais com beterraba e mirtilos...
Mas há coisa melhor do que bolo de chocolate caseiro ou bolo de limão?
Bj do Chefe Índio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...