INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Miguel em K7 {Semana 36}

Na véspera de chegar às 37 semanas, ainda vou a tempo de lançar a 36. Tarde, mas ainda a tempo. assim anda tudo na minha vida...

Já se nota muito que estou a chegar ao fim da linha? Eu noto. Só estou bem sentada ou reclinada, deitada já é desconfortável ao início, para encontrar posição, e de pé... é o fim. Custa-me cada dia mais andar, sinto imensa pressão, doem as pernas, enfim, o normal. Mas tanta normalidade de fim de gravidez junta, moi, moi...


 E uma túnica gira que ainda me serve salva o dia YAY


Hoje foi dia de consulta e já temos evolução em relação à consulta da semana passada. Mais um dedo "franco", moleza, bebé baixo, ainda me dá uma ou duas semanas, tops.
Depois ela lembrou-me uns pontos do início do trabalho de parto: a ruptura das membranas, a natureza das contrações. E de repente, a ficha caiu. Vou ter um bebé daqui a nada! Vou passar por um parto daqui a nada! Fiquei num mini pânico porque no meio de tanta ocupação, ainda não tive tempo de me enervar com o parto iminente e eu tenho às vezes a péssima tendência de não ligar nenhuma a um determinado acontecimento e de repente, quando ele está em cima de mim, cai-me tudo e sofro tudo o que menosprezei antes. E dar-me uma dessas em pleno parto não convém!
Ainda sou capaz de fazer uma visita à Enf.Filomena, quem deu as aulas de preparação para o parto no tempo do Pedro, ajudou-me imenso a mentalizar-me para o trabalho de parto e a puxar como uma leoa, eu saía de lá valente e pronta para puxar! Agora que me deu este mini pânico, sinto-me um pouco desamparada na dimensão mentalização, preciso de fazer a revisão da matéria dada...
Planeio travar a fundo e parar a partir da próxima terça-feira, mas até lá corro o risco de puxar demasiado por mim nesta recta final, vou ter uma segunda e terça feiras tramadas... Na quarta eu posso quebrar, pronto!





10 comentários:

**SOFIA** disse...

acho que uma visita à Mena é muito bem pensado!!!
"Para ti vévé, eu estou aqui!"

Anônimo disse...

Nada de maiores preocupacoes,estamos todos contigo ! VAi tudo correr muito bem. Logo logo o teu bebe esta em casa na sua caminha! Beijinhos. �� lena.

Raquel disse...

Já está quase, vai ser tão bom! :)
Desejo que tudo corra bem... sem stresse, pouca ou nenhuma dor e alegria imensa quando tiveres o Miguel nos braços! Não há melhor! :)
Beijinhos

Jardim de Algodão Doce disse...

Continuas linda!!!! Já falta pouco. Vai correr tudo bem. Um beijo.

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

Obrigada a todas ❤️

Paulinha disse...

ML, como eu compreendo! Também estou à portinha das 37 semanas (faço domingo) e sinto tudo o que acabou de descrever...
Além dos pés inchados, que até nos ténis já estão a resmungar para entrar (mas ainda entram) e a aliança que já foi à vida com medo de ficar e não mais sair :)
Está quase para ambas =)
Na consulta das 35 semanas também ja tinha dilatação (um dedo) e a minha filhota está descida e encaixada, o que provoca dores várias!!
Mas tudo se aguenta.
Quanto ao parto, é o 1º, frequento curso de preparação e sinceramente morro de medo, mas tento não pensar muito, não vá entrar em pânico :)
Felicidades e que tudo corra bem!
Beijinhos

Paulinha disse...

.

sofia costa disse...

Vai correr tudo bem!!
A visita à enfermeira é muito bem pensada. Eu nesta segunda gravidez fiz na mesma as aulas de preparação para o parto com uma enfermeira e foi muito bom, até porque aprendi novas tecnicas para respirar e foram chave no momento em que as contrações doiam e MUITO, mesmo já com a epidural....
Mas o meu parto foi induzido, o bebé estava de cabeça para baixo mas muito subido e foi isso que custou mais.
Não tarda e o baby Miguel está cá fora!!
:)

Anônimo disse...

"Grávida preparada não tem medo, grávida preparada respira."

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Estás tão gira, tão gira, tão gira que até irritas! ahahahahaa

Muitos beijossssssssss <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...