INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Crescer

Olho para o meu filho Pedro e há muito tempo ele já não é um bebé, é um menino. Passo a mão nas suas costas e elas estão cada vez mais compridas, o seu corpo cada vez mais magro. Ele já corre veloz à minha frente, cada dia mais ágil e eficaz. Ontem desenhou uma cara, com olhos, nariz, boca, braços e pernas, a pedido da pediatra, e eu fiquei chocada. Eu não sabia que o meu filho já desenhava um boneco de linhas, ainda que rudimentar. Onde é que está o meu bebé grande?

Olho para o meu filho Miguel e de repente ele já não é recém-nascido, é um bebé. Deito-o e ele está tão comprido, já não se perde na alcofa. Aperto as suas pernas, já tão gordinhas. Apanho o seu olhar, e é ele quem me sorri, por sua vontade. Onde é que está o meu recém nascido? Onde é que eu andava enquanto ele crescia? Estive com ele todos os dias da sua ainda curta vida e ainda assim me escapou.

Eu olho para os meus filhos, mas tantas vezes não os vejo. Tantas vezes não reparo.

"Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara".
José Saramago

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sinto o mm e estupidamente qse choro por achar q ele está enorme nos seus 5 anos... Queria guarda lo assim sp pequenino, a repetir qdo eu digo "te amo"... Manter os nossos beijinhos de vento, os mimos antes de dormir. E daqui a 2 meses chega uma miúda... Socorro! Aida R

Brown Eyes disse...

É tão verdade...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.