INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Verniz gel DIY (Rima e é verdade!)

Como é que eu consegui uma mani de verniz gel ao serão de fim-de-semana, no recato do meu lar?!
Ora, porque pus mãos à obra e did it myself!


Para quem esteja habituada a fazer as unhas em casa e tenha jeitinho para a coisa, o verniz gel caseiro é a next best thing, sem dúvida.
A durabilidade e acabamento do verniz gel são imbatíveis, as unhas estão sempre impecáveis, com o brilho do primeiro dia, ao longo de dias e dias (por mim, até duas semanas, mais que isso, acho que fica inestético), mas a obrigatoriedade de manutenção no salão, com o que implica de custos e disponibilidade, são os grandes contras. Quando eu mais preciso de uma solução permanente para as unhas (mani impecável + babys = impossível) é quando tenho menor disponibilidade para ir ao salão e menos pachorra para me organizar nesse sentido. Mas se o conseguir fazer em casa, boa!

Recentemente começaram a aparecer no mercado alguns kits de verniz gel para fazer em casa, como da Nails4us ou da Essence. Também pode encontrar-se avulso ou kits compostos com tudo o que é preciso, à venda em lojas online e físicas de produtos de estética e cabeleireiro. Seguindo a sugestão de uma leitora, fui parar a este kit da loja online Presença de Luxo e pareceu-me a melhor relação qualidade/preço - investimento baixo, produtos de qualidade. Se não corresse bem, não perdia muito, apenas duas sessões de manicure. Se corresse bem, estaria lançada! Comprei também um bloco polidor e um removedor de verniz da Andreia (acetona, basicamente). O kit chegou passados dois dias e usei assim que pude, claro!

O kit não trazia instruções, mas é super fácil encontrá-las online ou mesmo vídeos com tutoriais. Trazia o catalisador (o forninho), um primer, uma base e top coat, uma cor de verniz gel e o removedor de vestígios, tudo da marca bem portuguesa, Andreia. Mais uma vez, uma maçarica das unhas deve ter cuidado, eu não me responsabilizo rsrsrsrs.
Segui estas instruções, tal e qual:



Lá está, para quem esteja habituada a lidar com manicures, é canja. O catalisador foi fácil ds de usar, e funciona, YEY!! Fiz primeiro tudo das quatro unhas de cada mão e depois cada polegar, como na manicure normal.
Agora, falta saber quanto tempo dura, mas estou em crer que terá a mesma duração das que são feitas em salão, o que, no meu caso, pouco passará das duas semanas, porque não gosto ver o crescimento da unha. O que mais me preocupa, no entanto, é a remoção... limar verniz, pratas e pauzinhos de laranjeira não são o meu forte, mas se tudo correr bem, é coisa para me enervar apenas daqui a duas semanas, nessa altura penso nisso!

Para quem queira conhecer outra experiência, com outra marca, leiam a da Sara, que me deu o empurrão final para me lançar no verniz gel, obrigada!!

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

 { Facebook }  { Instagram }  { Pinterest }

7 comentários:

Raquel disse...

Parece bem...e tendo em conta q n se sai de casa é ainda melhor. A minha mais nova tem agora duas semanas e ainda nao saio c ela a n ser p medico e afins...
Ob pelo post...mt esclarecedor.

http://margaridaflordaminhavida.blogspot.pt/

Loira disse...

Ainda hoje fui fazer. Além da disponibilidade, custa deixar 25€ (faço o Express Gel) de 2 em 2 semanas na Nails4Us mas, por outro lado, sendo uma maçarica no que diz respeito a cenas DIY não sei se me devo aventurar...

Só Sedas disse...

Ai que eu fiquei tentada, vou querer saber tudo! Fiz gel durante anos, as minhas unhas são uma caca e snedo dentista não me duravam 2 dias arranjadas. Amo o gel mas agora vim pro UK e não tenho quem me faça uma manutenção decente e é como dizes, passadas duas semanas já fica intolerável. Tive de abdicar da ideia. Há 3 semanas com unhas naturais e o verniz não me dura 2 dias... Vou querer saber tudo do processo de remoçao! Já agora, podes pintar com qualquer verniz normal e depois metes o topcoat de gel por cima ou o proprio verniz tem de ser verniz de gel?

Beijinho!

PS: Não consigo comentar em mts blogues, o teu incluido mas tenho um recadinho de um post anterior... Vi qd foste a Julia, tb vi a tua barriga, sim mas estavas com uma linda e tão fofa que compensa tudo! Além disso, ninguém sabe se acabaste de ter ou se ainda estavas à espera ahahah! No próximo post parto já sabes, se fores à tv vez ficas de frente como o a tua irma ficou e não de lado. Estamos sempre a aprender!

Unknown disse...

Olá Boa Noite,

Pode me dizer em quanto ficou +- todo o material para fazer o verniz gel? Obrigado.

Unknown disse...

Boa noite, comprei um kit também para aproveitar as maravilhas do verniz gel a um preço mais em conta. Também comprei os vernizes da marca andreia e tudo o que é preciso. Segui todos os passos,contudo, não consigo fazer com que o verniz seque depois de estarem no catalisador.. Alguém me pode ajudar? : / Obrigado.

Cátia Saraiva

Unknown disse...

Cátia, será que o catalisador está a trabalhar bem? Ou será que está a usar o líquido final como deve ser?
As minhas unhas têm ficado impecáveis, sempre bem feitas.
Eu noto que se tocar no verniz gel depois de feitas as unhas mas antes de passar o líquido final, o gel está pegajoso e oleoso, mas depois de passar um algodão embebido no líquido final, fica impecável. Creio que esse último passo é fundamental para que fique tudo bem sequinho. Eu nunca toco nas unhas entre camadas e antes de passar esse líquido final, talvez seja isso!

Beijinho

isa disse...

E para remover? O que usou? É que as brocas e limas e esfolar a unha toda nao dá. Fiquei com as minhas unhas todas estragadas e sempre fiz numa "especialista!". Se houvesse uma maneira mais facil e menos agressiva estaria tentada... até pq n meu trabalho nada de cores. So transparente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.