INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Operação Nighty Fralda Be Gone II - A Continuação

Pergunta uma querida amiga e pode perguntar mais alguma de vocês, então e como está a correr a Operação Nighty Fralda be Gone?

Pois que está a correr, pois está. Às vezes bem, outras vezes nem por isso...
Que o Pedro está decidido a não mais usar fraldas, está, o que nos põe animados nesta luta e num ponto de não retorno. Não mais o Pedro usará fraldas!
Ele diz que está crescido, que fraldas são para bebés e nós reforçamos sempre essa ideia. Mas também reforçamos que eu e o pai não fazemos xixi na cama, que quando temos vontade de fazer xixi nos levantamos e vamos, e que ele deve fazer o mesmo, chamar por nós ou levantar-se para ir sozinho (ele já vai de dia, algumas vezes, outras ainda gosta de companhia...).

Algumas vezes acorda da sesta seco, outras não. Fica um pouco encolhido e cabisbaixo e nós damos muitos consolo, mas já não dizemos que não faz mal, antes prefiro dizer que da próxima ele vai tantar fazer melhor, não vai? Siiiiim Que é crescido e que vai correr bem, da próxima vai correr melhor. E na maior parte das vezes corre, mas de vez em quando lá vem um deslize.

À noite também tem havido deslizes, mas cada vez menos, e menos do que nas sestas, curiosamente. Continuamos a levá-lo de madrugada à casa-de-banho, o que é fundamental para o sucesso na manhã seguinte, mas ainda assim não é garantia.
Não sei se resulta ou não, mas na noite anterior nós sempre lembramos que vamos tentar muito muito aguentar o xixi, e se acordarmos com vontade, o Pedro chama os pais. Siiiim. Não sei se resulta, mas ele fica galvanizado, a nossa torcida é forte!

Uma coisa que estávamos mesmo a ver que ia acontecer, aconteceu. O Pedro usa e abusa do "Quero fazer xixi!!!!!" para não dormir. É uma seca. À primeira, levamos. À segunda, levamos sem conversa, sem grande interação. À terceira, não levamos e somos duros, se ele fizer xixi de propósito, volta para as fraldas! E acabam-se ali as chamadas para ir à casa-de-banho, porque da primeira e única vez que ele fez de propósito (ele confessou logo a rir, muito contente com o seu feito, mal ele sabia!) caiu o Carmo e a Trindade, eu e o pai ficámos super bravos e demos-lhe um grande raspanete. Uma coisa é um deslize, outra bem diferente é fazer de propósito, nós conseguimos perfeitamente distinguir entre uma situação e a outra, ele também, por isso são situações tratadas de forma diametralmente oposta.

E vamos andando assim, sempre a verificar o resguardo, hoping for the best, expecting the worst. Este fim-de-semana foi uma desgraça, três deslizes, mas desde Domingo que nunca mais se passou nada, por isso, nós chegamos lá!
Vale mesmo a pena, por tudo, mas sobretudo por ver o contentamento do meu menino quando de manhã lhe pergunto se acordou sequinho e ele me responde, todo contente SIIIIMMM. E remata com um "Eu sou muito crescido, muito forte!" Pois és, filho, és o maior.

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

 { Facebook }  { Instagram }  { Pinterest }

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.