INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Operação Nighty Fralda Be Gone II - A Continuação

Pergunta uma querida amiga e pode perguntar mais alguma de vocês, então e como está a correr a Operação Nighty Fralda be Gone?

Pois que está a correr, pois está. Às vezes bem, outras vezes nem por isso...
Que o Pedro está decidido a não mais usar fraldas, está, o que nos põe animados nesta luta e num ponto de não retorno. Não mais o Pedro usará fraldas!
Ele diz que está crescido, que fraldas são para bebés e nós reforçamos sempre essa ideia. Mas também reforçamos que eu e o pai não fazemos xixi na cama, que quando temos vontade de fazer xixi nos levantamos e vamos, e que ele deve fazer o mesmo, chamar por nós ou levantar-se para ir sozinho (ele já vai de dia, algumas vezes, outras ainda gosta de companhia...).

Algumas vezes acorda da sesta seco, outras não. Fica um pouco encolhido e cabisbaixo e nós damos muitos consolo, mas já não dizemos que não faz mal, antes prefiro dizer que da próxima ele vai tantar fazer melhor, não vai? Siiiiim Que é crescido e que vai correr bem, da próxima vai correr melhor. E na maior parte das vezes corre, mas de vez em quando lá vem um deslize.

À noite também tem havido deslizes, mas cada vez menos, e menos do que nas sestas, curiosamente. Continuamos a levá-lo de madrugada à casa-de-banho, o que é fundamental para o sucesso na manhã seguinte, mas ainda assim não é garantia.
Não sei se resulta ou não, mas na noite anterior nós sempre lembramos que vamos tentar muito muito aguentar o xixi, e se acordarmos com vontade, o Pedro chama os pais. Siiiim. Não sei se resulta, mas ele fica galvanizado, a nossa torcida é forte!

Uma coisa que estávamos mesmo a ver que ia acontecer, aconteceu. O Pedro usa e abusa do "Quero fazer xixi!!!!!" para não dormir. É uma seca. À primeira, levamos. À segunda, levamos sem conversa, sem grande interação. À terceira, não levamos e somos duros, se ele fizer xixi de propósito, volta para as fraldas! E acabam-se ali as chamadas para ir à casa-de-banho, porque da primeira e única vez que ele fez de propósito (ele confessou logo a rir, muito contente com o seu feito, mal ele sabia!) caiu o Carmo e a Trindade, eu e o pai ficámos super bravos e demos-lhe um grande raspanete. Uma coisa é um deslize, outra bem diferente é fazer de propósito, nós conseguimos perfeitamente distinguir entre uma situação e a outra, ele também, por isso são situações tratadas de forma diametralmente oposta.

E vamos andando assim, sempre a verificar o resguardo, hoping for the best, expecting the worst. Este fim-de-semana foi uma desgraça, três deslizes, mas desde Domingo que nunca mais se passou nada, por isso, nós chegamos lá!
Vale mesmo a pena, por tudo, mas sobretudo por ver o contentamento do meu menino quando de manhã lhe pergunto se acordou sequinho e ele me responde, todo contente SIIIIMMM. E remata com um "Eu sou muito crescido, muito forte!" Pois és, filho, és o maior.

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

 { Facebook }  { Instagram }  { Pinterest }

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...