INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Operação Nighty Fralda be gone

Nós já andávamos a falar nisso há uns tempos, como quem não quer a coisa, mesmo porque o Pedro era o único da sala que ainda dormia de fraldas. Ele gostava da conversa e queria deixar as fraldas, mas na verdade continuava a encher a fralda da noite e não se importava nada com isso.

| Mais uma diferença de manos: enquanto o Pedro NUNCA se queixou de fraldas sujas, podendo viver para todo o sempre com a mesma fralda posta, o Miguel, assim que tem bons motivos para isso,  resmunga uma muda. Adora mudar a fralda, fica super satisfeito! Espero que isso leve a um desfralde antecipado... |

Então, desencantámos mais uma resolução de ano novo: a Operação Nighty Fralda be Gone.
Resultados até agora: ontem deslize, hoje seco! Amanhã, dilúvio?
O que temos feito:
* resguardo de colchão + resguardo descartável entre o resguardo e o lençol;
* nada de águinhas antes de dormir;
* muito xixi antes (com tantas vezes que usa essa desculpa para se levantar da cama, impossível ter a bexiga cheia por umas boas horas);
* ida à casa-de-banho de madrugada, mesmo antes de nos deitarmos. Nessa altura colocamos mais um resguardo descartável por cima do lençol. Se puséssemos esse resguardo extra na hora de deitar, não duraria um segundo posto, mas nesta altura, ele não dá conta de nada e é mais uma protecção para o resto da noite.

Pensei que levantá-lo de madrugada fosse ser muito mais complicado do que se tem revelado: ele está completamente mole, adormecido, nós conseguimos levá-lo, falar com ele, fazer tudo direitinho e quando volta para a cama, vira para o lado e é como se nada tivesse acontecido, tem sido muito mais fácil do que pensávamos.

Até agora, o balanço de dois dias é positivo. Espero um dilúvio para amanhã ou depois, ou na melhor altura, que é quando já não esperamos!

Um comentário:

uba disse...

O meu com quase 3 anos, ainda usa fralda à noite e ainda faz cocó na fralda. Só faz xixi no bacio, não consigo fazê-lo desistir da fralda. Isto está a ser mais complicado do que eu pensava!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...