INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

9 quilos

No primeiro mês foram-se nove quilos. Metade dos que ganhei nesta gravidez.
Ainda sobram outros  tantos. Há três meses que me faltam perder nove quilos para voltar ao meu peso pré Miguel. Não está a ser como foi com o Pedro. O ponto de partida foi mais magro e acabei por aumentar o mesmo, mas está a custar mais perder. Mais meio quilo, menos meio quilo, não consigo despachar estes últimos nove.

Nem vale a pena estar com grandes planos enquanto o Miguel mamar em exclusivo. Ajudou-me a perder os primeiros nove quilos, mas não estes últimos. Eu estou SEMPRE com fome e estou sempre aflita para ter leite. Eu preciso comer e sobretudo beber. E simplesmente não tenho tempo para tratamentos ou desporto, porque todo o meu tempo livre é passado a trabalhar e a comer.

Será um misto de segunda gravidez + pdi. Não se vai tudo com a amamentação, há aqui muito que vou ter de liquidar eu própria.

Enquanto o Miguel mamar em exclusivo vou ter de ter paciência.

6 comentários:

Sun Shine disse...

Olá Inês,
Também fui mãe pela segunda vez há quase 4 meses e, por aquilo que ouvia dizer acerca da dificuldade em recuperar o peso após uma segunda gravidez, estava com algum receio.
Felizmente no meu caso, que também estou a amamentar em exclusivo, também tenho esses apetites medonhos e apenas retomei a minha actividade física (pilates) há um mês, correu tudo como na primeira gravidez, ou seja, no fim do primeiro mês pós-parto já tinha perdido todo o peso ganho na gravidez (13 kg) e mais uns quilos extra. Claro que não estou uma top model pronta a pôr o bikini e ir para a praia, porque preciso de tonificar e muito.
Se for como na primeira gravidez, engordo quando deixar de amamentar e aí provavelmente tu já terás deixado ir esses quilinhos que ainda te atormentam agora...

Beijinhos e tudo a correr bem

http://conversasaofimdatarde.blogspot.pt/

Elix disse...

É preciso ter paciencia... e depois da paciencia, coragem e determinação.

bjs

photosecompanhia disse...

Tb tenho uma E com 4 meses e também estou com uns quilitos a mais que não teimam em desaparecer, pior, todos gentilmente localizados no abdomem. Estou solidária contigo, porque enquanto amamentar-mos nada de dietas. e sim, também passo os dias a comer, a fome é muita e nem sempre pelo mais saudável. O M está lindo, parabéns

Anônimo disse...

Sofro do mesmo mal. Depois do 1º (em 2009) em 3/4 semanas voltei ao normal. Depois do 2º (10/10/2013) ainda tenho cá uns quantos quilos que teimam em não ir embora. E sim, também tenho uma fome e sede descomunais, especialmente depois das refeições de peito do pequeno... são as verdadeiras maravilhas da maternidade certo?
sararibeiro

Raquel disse...

A mim acontece-me o mesmo.

Se eu perdesse um grama de cada vez que ela mama estaria elegantérrima.
Felicidades

http://margaridaflordaminhavida.blogspot.pt/

Carpe Diem disse...

ola, costumo passar por aqui mas nunca comentei, mas depois deste post tinha que comentar pois até parecia que estavas a falar de mim!!!

Pois bem fui mãe a 1 ano e dois meses do meu 2 filho tb um rapazito, ele mamou tb em exclusivo até os 6 meses e a fome depois de dar de mamar é realmente horrível, parece que passamos a vida ou a dar de mamar ou a comer! hehehe!!! Tb me custou muito mais perder peso desta 2 gravidez, ainda tenho uns malditos 3/4 quilos pra perder e vejo-me mal pra esses malditos quilos desapareçam!! Pronto temos que ter paciência, com tempo chegaremos lá a esse tal peso antes dos nossos segundos filhos!!

Boa sorte! ;o)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...