Eu adoro o cabelo do meu filho. É igual ao meu quando tinha a sua idade. É liso, muito farto, fino sem ser frágil, brilhante e num tom castanho com reflexos acobreados, é um daqueles tons que as tintas de cabelos bem tentam recriar e não conseguem! É tão liso que se desembaraça sozinho depois do banho, eu nunca penteio o Pedro, ele simplesmente não precisa.
Eu adoro vê-lo comprido e solto, a envolver-lhe o rosto de menino. Fica ainda mais lindinho.
O único "problema" do cabelo do Pedro é que cresce loucamente. Eu sei que é bom sinal, mas leva-me ao desespero... Como ele corta o cabelo a sério desde que tinha menos de um ano de idade, e eu gosto de o ver comprido, mas sei que tem de cortar, mas ao mesmo tempo tem de ter um bom corte para crescer como eu gosto - tantas variáveis, o drama! - de cada vez que reunimos com o seu técnico capilar (o avô Dé, bem entendido), apesar das minhas recomendações, nunca sei bem o que vai sair. O avô Dé quer cortar até estar perfeito, mesmo que isso implique deixar o miúdo careca, o pai quer cortar à homem, para que não fique comprido, eu quero cortar "dois dedos em escadeado!!", como se ele fosse eu. O puto, esse quer ir brincar aos dinossauros, detesta o picar dos fios cortados, detesta estar sentado mais de meia hora com uma tesoura à volta dele e não pára quieto. Desafio total. Coitado do vovô Dé que dá o corpo ao manifesto e pobre de mim, que sofro muito.
De maneira que este Domingo foi dia de suar outra vez. Dei a mão a Deus e pus o meu menino nas mãos do vovô Dé. Com o pai lá trancado também. E eu não podia estar "porque agitava o menino".
Claro que ele saiu de lá parecia que tinha dez anos de idade. É só cabelo. Daqui a quinze dias já "assentou". É só cabelo. Serenidade.
4 comentários:
Compreendo-te tão bem... Depois há ali uns dias que está um horror, depois a coisa compõem, depois fica mesmo giro e ao meu gosto e no dia seguinte está super comprido e temos que cortar de novo!
belo blog, parabéns !
Querida, ouça, assim ele não fica parecido com os rapazes do "E depois do Adeus". Confie. :)
Pois aqui está outra mãe que sofre tanto como tu com o corte de cabelo do filho. É que o Mini Mig tem o cabelo super liso e fino. Também gosto de ver grande, mas e franja??? ESSE é o problema. Ninguém me sabe fazer uma franja escadeada àquele rapaz. à rapazola também não gosto. Mas à menininho de coro valha-me deus. E franja nos olhos fica cor ar de rufia. Mãe sofre!
Postar um comentário