INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Capilosidades

Eu adoro o cabelo do meu filho. É igual ao meu quando tinha a sua idade. É liso, muito farto, fino sem ser frágil, brilhante e num tom castanho com reflexos acobreados, é um daqueles tons que as tintas de cabelos bem tentam recriar e não conseguem! É tão liso que se desembaraça sozinho depois do banho, eu nunca penteio o Pedro, ele simplesmente não precisa.

Eu adoro vê-lo comprido e solto, a envolver-lhe o rosto de menino. Fica ainda mais lindinho.

O único "problema" do cabelo do Pedro é que cresce loucamente. Eu sei que é bom sinal, mas leva-me ao desespero... Como ele corta o cabelo a sério desde que tinha menos de um ano de idade, e eu gosto de o ver comprido, mas sei que tem de cortar, mas ao mesmo tempo tem de ter um bom corte para crescer como eu gosto - tantas variáveis, o drama! - de cada vez que reunimos com o seu técnico capilar (o avô Dé, bem entendido), apesar das minhas recomendações, nunca sei bem o que vai sair. O avô Dé quer cortar até estar perfeito, mesmo que isso implique deixar o miúdo careca, o pai quer cortar à homem, para que não fique comprido, eu quero cortar "dois dedos em escadeado!!", como se ele fosse eu. O puto, esse quer ir brincar aos dinossauros, detesta o picar dos fios cortados, detesta estar sentado mais de meia hora com uma tesoura à volta dele e não pára quieto. Desafio total. Coitado do vovô Dé que dá o corpo ao manifesto e pobre de mim, que sofro muito.

De maneira que este Domingo foi dia de suar outra vez. Dei a mão a Deus e pus o meu menino nas mãos do vovô Dé. Com o pai lá trancado também. E eu não podia estar "porque agitava o menino".

Claro que ele saiu de lá parecia que tinha dez anos de idade. É só cabelo. Daqui a quinze dias já "assentou". É só cabelo. Serenidade.

4 comentários:

Magui disse...

Compreendo-te tão bem... Depois há ali uns dias que está um horror, depois a coisa compõem, depois fica mesmo giro e ao meu gosto e no dia seguinte está super comprido e temos que cortar de novo!

comprar views no youtube disse...

belo blog, parabéns !

Tiago disse...

Querida, ouça, assim ele não fica parecido com os rapazes do "E depois do Adeus". Confie. :)

Ana Rita Gil disse...

Pois aqui está outra mãe que sofre tanto como tu com o corte de cabelo do filho. É que o Mini Mig tem o cabelo super liso e fino. Também gosto de ver grande, mas e franja??? ESSE é o problema. Ninguém me sabe fazer uma franja escadeada àquele rapaz. à rapazola também não gosto. Mas à menininho de coro valha-me deus. E franja nos olhos fica cor ar de rufia. Mãe sofre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.