INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Pedro e o maninho

O maninho é tudo o que o Pedro esperava e menos.
Nós bem lhe tínhamos deixado as expectativas baixas e ele confirmou-as: o maninho só dorme, chora e troca as fraldas, mais nada. Uma seca, portanto. Agora já sorri muito e tenta alcançar coisas, mas não faz nada ao ritmo do Pedro, que é 100 à hora. E raras vezes o Pedro apanha o maninho a sorrir para si, ou porque está a olhar para o lado, ou porque já vai lá à frente quando finalmente o maninho sorri, ou então desfaz o sorriso do maninho, porque o assusta com a sua brusquidão.

Mas ninguém diga que o Pedro contribui para a seca que o maninho é. Ele adorou conhecê-lo, desde o primeiro minuto. Esteve sempre contente  e bem disposto na maternidade, apesar de um pouco elétrico. Não teve crises de ciúmes e tem reagido bem a estes primeiros tempos de maninho. Gosta imenso de lhe fazer festinhas, apesar de termos de estar sempre de olho, porque ele faz umas festinhas brutas e tenta pôr os dedos nos olhinhos do mano. Às vezes diz que o maninho é "muito querido e fofinho", que adora o maninho, e nós ficamos mesmo contentes, e o Pedro sabe disso.
Ele como que fica vaidoso de gostar do maninho, apesar de ele ser quase uma peça de mobília. Um banquinho ao qual eu ando sempre agarrada e ao qual também ele se afeiçoou, pelo qual passa e faz uma festinha.

Sempre que eu estou com o maninho tento estar ainda assim disponível para o Pedro, falar com ele e acudi-lo, mas se ele precisar de ser chamado à atenção também é. Tentamos tratar o Pedro exactamente como antes, mas com o cuidado de dar-lhe atenção na mesma medida do irmão, nem que seja apenas vendo os bonecos abraçadinha a ele. Está tudo bem.

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

 { Facebook }  { Instagram }  { Pinterest }

2 comentários:

Anônimo disse...

Q bom é ler estas coisas. Eu tenho um Mateus com 5 anos e a Maria nasce daqui a 1 mês . Só neste ultimo mês o sinto ligeiramente mais mimado...apesar de desde q soube q ia ter uma irmã falar como se já fossemos na realidade 4 cá em casa...é muito giro! Espero tb conseguir desdobrar me para dar a atenção q cada um vai precisar... Mas estou assustada!

Aida Ribeiro

miriam disse...

=)) giro giro vai ser quando o 'maninho' for também para a escola e o pedro a querer ir mostrá-lo (todos os dias!!) a todas as salas!! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...