INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

BB Cream - os orientais II

Há umas largas semanas atrás, a  Pretty Shop, uma loja on-line de venda de produtos cosméticos que habitualmente não se vêem nas prateleiras das lojas deste país, enviou-me uma série de BB creams orientais, as versões "originais" desta loucura que voltou ao ponto de partida (o BB cream foi criado por uma dermatologista alemã, mas desenvolveu-se e explodiu na Ásia, mais propriamente Coreia do Sul). Já tive oportunidade de experimentar dois, mas isto é uma empreitada que leva os seu tempo!
Agora que o Verão já passou e está enterrado, vamos lá então experimentar estes cremes que tendencialmente aclaram a pele e a cobrem muito, o que era incompatível com o look late summer que negava largar a todo o custo...

Ora bem, então, para começar, vamos cá a saber (que neste caso, também eu tenho de me orientar, isto é todo um novo mundo...) que cremes são estes e quais são as funções que prometem cumprir (ainda não é a minha opinião sobre eles):



1 - Super BB Cream Triple Funcion (Pink): Para peles normais a mistas, é aclarador, tem proteção Solar FPS25, controla a oleosidade e ameniza linhas de expressão. Também é indicado no tratamento de imperfeições da pele e manchas. Tem textura cremosa mas firme e acabamento sem brilho.
2 - BB Cream Diamond (Rosa Claro): Para peles normais, clareador, controla a oleosidade e a produção de sebo. Ajuda no tratamento do acne. Tem uma textura mais líquida, mas boa cobertura de imperfeições e é nacarado em sua composição, proporcionando um acabamento de efeito iluminado, podendo ser utilizado bem como iluminador ou sozinho.
3 - Super BB Cream (Dourado):  Para peles secas a mistas, clareador, tem proteção solar FPS25 e reduz a visibilidade das linhas de expressão, nutrindo profundamente a pele. Tem textura cremosa mas firme e o acabamento é sem brilho.
4 - BB Cream Pearl (Prateado): Clareador, Controla a Oleosidade e é muito brilhante. Tem micro partículas de brilho, o que confere um acabamento nacarado, de efeito madrepérola. É mais indicado para utilização como iluminador ou em conjugação com outro creme hidratante ou com cor.

Além deste kit de quatro, temos ainda estes dois da Skin 79



5 - Super Plus Triple Functions BB Vital Cream Skin79 - BB Cream para peles normais a mistas, com complexos vitamínicos e alta protecção solar.

6 - Oriental Gold BB cream Plus - Para peles maduras, secas a mistas, tem factor de proteção FPS 25. Possui propriedades na sua composição que favorecem o clareamanento progressivo de manchas e imperfeições da pele, dando boa cobertura de imperfeições e manchas. Hidrata profundamente a pele


7 - Elisha Coy Premium Gold Mineral BB Cream: Apropriado para todos os tipos de pele, incluindo pele sensível. Proporciona 24 horas de hidratação profunda a partir de minerais naturais. É um creme de grande cobertura que promete não necessitar de manutenção ou retoques de maquilhagem ao longo de 12 horas.Creme anti rugas intensivo, hidratante e com efeito de redução de poros, abrilhantador e branqueador do tom de pele, SPF 45 e PA+++


8 - Elisha Coy All-in-one Cleanser: Cuidado de pele e limpeza num só gesto! Para todos os tipos de pele, limpa a pele em profundidade, removendo vestígios de Creme e maquilhagem do interior dos poros e o excesso de sebo. Controla o pH natural da pele e protege as barreiras naturais da pele por forma a mantê-la firme e resistente.


Já experimentei alguns destes cremes, a seu tempo falarei de cada um individualmente. Para já, posso adiantar que são cremes diferentes das versões ocidentais, o que tem as suas vantagens e desvantagens, mas estou bastante satisfeita com as adaptações que tenho feito.


AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

5 comentários:

Su disse...

Pois isso é tudo muito giro mas estou à espera que existam BB creams para peles morenas. Daqueles BB creams que são 10 em 1, mas só que para pessoas com um tom de pele de Inverno mais moreno que muita gente no seu pico do bronze de Verão. Na verdade já há UM BB cream para pessoas morenas mas não o tal 10 em 1 que procuro. Continuarei à espera... lá para 2050 talvez surja qualquer coisa. (suspiro)

Isto de tentar escolher um bom BB cream é uma saga. Já perdi horas a ler sobre BB creams e não cheguei a grande conclusão. Também não posso experimentar de qualquer forma, para minha infelicidade. Adorei a tua review! Vai dando notícias :)

Unknown disse...

Olha que é bem verdade, até eu que tenho a pele bem clara me queixo que estes cremes orientais têm um tom demasiado claro, ou pelo menos não é rosado, creme como as peles caucasianas, é mais acizentado, mais pálkido. Pois claro que sendo cremes de marcas orientais direccionam-se para um mercado de tom de pele oriental, mas é uma pena.

Depois desta incursão, vou ter de me virar para as marcas de farmácia - Vichy e outras que tais já têm o seu BB cream, vale a pena investigar isso!

S* disse...

Quero um BB cream, preciso!! :)

Mary of Cold disse...

Já experimentaste o Super Plus Triple Functions BB Vital Cream Skin79? É que pelo que li no site BBcreamshop este é o mais indicado para peles oleosas... mas se deixa a pele assim tão pálida, agora é que vou ficar com aspecto de múmia!! :)
De todas as marcas de farmácia que já usei a Vichy é a minha preferida.
Bjinhos

Anônimo disse...

I will immediately take hold of your rss as I can not in finding your email subscription hyperlink or
e-newsletter service. Do you have any? Please
let me understand so that I could subscribe.
Thanks.

Feel free to visit my homepage Revitalize

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.