INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O mistério dos relógios parados



Eu não sou menina de usar relógios. Não porque não goste de os usar, eu bem gostaria de ter gosto em usá-los, mas acho sinceramente que eles é que não gostam de mim...

Sempre que eu uso um relógio, passado algum tempo, não muito, ele deixa de funcionar. Aparentemente é a pilha que se gastou, eu mudo-a. Passados uns dias volta a deixar de funcionar. Eu ainda tento ver o que se passa, mas ninguém me consegue ajudar, após viagens à marca e novas pilhas. E nunca mais volto a ter o relógio operacional.
Nunca mais. Eu até já nem me espanto e sinceramente já não me esforço por compreender. E deixei de querer ter relógios na minha vida. É um fenómeno do Entroncamento.

Na minha vida já tive 3 ou 4 Swatch, um relógio cor de rosa não sei de que marca, dois Calvin Klein, e TODOS deixaram de funcionar misteriosamente.
TODOS.

O único que até hoje sempre funcionou foi um Seiko Kinetic que, lá está, não tinha pilha! Tinha uma bateria que se carregava a partir dos movimentos do meu braço. Por acaso esse relógio, oferecido pelo meu pai, era bem fixe, gostava da ecologia da coisa e ele era bem engraçado, com uma bracelete de silicone toda high tech para a altura que se estragou ao fim de uns tempos, mas em nada me fez desgostar do relógio. Isso agora não interessa nada. E foi o único que durou mais de um ano e tal.

Todos os outros definharam no meu pulso... Mas querem ver que eu tenho um pulso podre?

16 comentários:

Adoro-te Mamy... disse...

Que estranho querida...uma coisa é certa pulso podre não tens concerteza pois o último que referiste sempre funcionou bem certo!!!
Beijoca

Só sedas disse...

Olha, à minha assistente acontece-lhe a mesma coisa. Quando mo contou fiquei intrigada porque não é muito lógico. É mesmo misterioso. Terá alguma coisa a ver com o vosso pulso? batimento cardíaco? mas se o relógio for a pilhas não depende disso. Há coisas do caneco...

sof* disse...

tens que arranjar um de corda, está visto!

Elix disse...

A mim também me acontece uma coisa parecida... (á excepção deste dourado da Eletta que me farto de usar) eu uso os relógios e eles começam por atrasar, na vez seguinte que uso está cada vez mais atrasado e ao fim de um tempo pufff pára. Mudo a pilha e volta tudo ao mesmo.... ;D

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

E não há uma explicação?? Que coisa mais esquisita...

Flor de Lótus disse...

Tenho uma amiga que diz só poder usar relógios de titânio (e efectivamente usa, porque já vi) porque devido à tensão baixa acaba sempre por atrasar as horas do relógio.

Marianne disse...

Há uma explicação meio esotérica para isso, sabes?

Algumas pessoas "sugam" a energias de alguns aparelhos que usam ou que manuseiam, assim, do nada.

Tive uma colega que consumia pilhas para o rato do computador como nunca vi... E não era do rato, que foi trocado uma série de vezes... nem era das pilhas, que foram testadas várias marcas... era dela mesmo...

(E isso explica tb o facto de o Kinetic não pifar...)

Ovelha Flor Guerreira disse...

A mim acontece-me sempre alguém ou eu própria o atirar de cima de uma mesa para o chão e rachar o vidro. Já vou no 4º assim!

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

A sério?? As coisas que vocês me dizem... mas será mesmo??

Anônimo disse...

Com a minha mãe só não deixavam de funcionar os relógios de bolso.
Na altura o relojoeiro justificou a "coisa" com o batimento cardíaco e tensão baixa. se é ou não, já não sei.

S* disse...

Eu só uso relógio por vaidade.

sof* disse...

eu estou pra minha vida!!!

Jo disse...

Isso realmente já não é coincidência!!

Joana | Creme Pimenta disse...

A minha mãe só pode usar relógio no pulso direito. Se usar no esquerdo eles atrasam sempre. Penso que realmente poderá ter ligação com o batimento cardíaco/tensão arterial, mas também não descarto a hipótese levantada pela Marianne.

Cláudia, Vila do Conde disse...

A mim acontece-me o mesmo! Ainda na semana passada o meu marido levou 5 relógios meus para mudar a pilha (pararam todos quase na mesma altura!)...Mistério! :))

Daiane Lima disse...

Impressionada! Comigo acontece a mesma coisa. Nem 6 meses e o relógio pifa! Nao muito comum na internet vi seu blog e gostei muito! Vou consultar um cardiologista. Valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...