INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A festa

O culminar disto tudo?

Foi esta festa. Deu muito trabalho e, como anfitriã e organizadora, não pude relaxar e gozar o dia como seria ideal, porque tinha de estar sempre em cima do acontecimento e garantir que nada falhasse. É impossível que corra tudo na perfeição, mas foi um dia perfeito.
Fiquei super contente com as recordações que mais uma vez construímos em família, desta vez com este cenário...

Ainda a mesa não estava completa, mas já dá para ficar com uma ideia geral... E continuamos muito contentes com as cortinas novas!

 Encontrei estes marcadores de copo em ventosas super engraçados, fizeram sucesso!


 O bolo de anos. Foi o mesmo do ano passado, a pensar no pai, que adorou o bolo. Curiosamente nunca o fiz ao longo deste ano, pelo que calhou mesmo bem o bolo ressurgir passado exactamente um ano. A receita é desta grande querida e a única alteração que fiz foi juntar sumo de limão ao creme de iogurte e servi-lo como cobertura em vez de creme. Desta vez decorei com pepitas de chocolate, uma alternativa mais divertida e saborosa às raspas de chocolate. Recomendo mesmo muito esta receita, não só é fácil de fazer (se eu que sou uma nulidade na cozinha e um atentado à boa doçaria consigo, ainda que com ajuda [nulidade MESMO], qualquer pessoa consegue!), como ainda o bolo é muito saboroso e kids friendly.
Os pantis que decoraram o bolo foram arrancados mal acabou os parabéns, em disputa de primos... mais uma das muitas de ontem, que loucura esta miudagem!

 Espalhei etiquetas por alguns pratos. Uns por brincadeira (os brigadeiros são extremamente confundíveis... pois!), outros porque ajuda imenso quem anda indeciso, ou tira dúvidas quanto a recheios e identidades.


 As etiquetas para cupcakes transformaram-se em decoração dos copos dos miúdos.

Os pacotes de batatas fritas transformaram-se em caixas de línguas de gato, bolachinhas e gomas, também para os miúdos. Curiosamente e sem ser inicialmente propositado, as decorações do Panti acabaram por marcar o que era especialmente pensado para os miúdos, ficando para os graúdos a parte "a sério" da festinha.




Por fim, não podiam faltar os tradicionais balões e as tão giras bandeirolas. Encontrei estas à última hora e foram as mais giras de todas as que pesquisei, além de que as cores e o tom das letras as adaptam facilmente a qualquer festa e qualquer esquema de cores de decoração.

E em termos de decoração, foi assim este ano, para encontrar estas e outras ideias, vejam aqui e aqui.

Todas as fotografias LINDAS desta festa foram tiradas com este olhar mágico.

Finalmente, a melhor parte desta decoração?
O meu filho a encontrar e apontar Pantis em todo o lado, ele adorou!

22 comentários:

Unknown disse...

Ficou ainda melhor do que fui imaginando, enquanto foste partilhando os detalhes!

Parabéns!

rosa_chiclet disse...

Gostei muito da decoração :)

kisses***

**SOFIA** disse...

Estava tudo impecável!

mae.feliz disse...

Adorei a festinha e os imprimiveís do pequeno elefante são uma ternura...lindos!
Parabéns!

Marta disse...

Parabéns ML, ficou tudo mesmo lindo!
Fazer as coisas com gosto e carinho compensa sempre :)

S* disse...

Tudo tão elegante. :)

Elix disse...

Que festa linda!!!!
Em Março venho "roubar" ideias ;D beijinhos*

Sandra Barradas disse...

que bom... ainda me lembro como foi a preparação do primeiro aniversário da minha pequena. E já ando a pensar nos 2 anitos, vou guardar todas as tuas recomendações.bjinhos

Simplesmente Ana disse...

Adorei os detalhes ternurentos e cheios de bom gosto. Parabéns.

Bi disse...

Estava tudo lindo!! Todos os detalhes! E o bolo.... fiquei com vontade de experimentar! :))

Saltos Altos Vermelhos disse...

Ficou tudo tãooooo lindo :) Parabéns Pedro e Papás :)

Unknown disse...

Ficou tudo lindíssimo com cores amorosas.
De facto, é receita da Flagrante Delícia é infalível. É a que faço sempre para aniversários (quando mudo do chocolate).
beijinhos

30anoseumblogue disse...

Tudo tão lindo! Queria uma bandeirola igual... gostei tanto!!
beijinhos

Sónia disse...

Parabéns estava tudo lindo lindo lindo!!!!

Joana Costa disse...

Parabéns estava tudo muito giro! Os posts anteriores também me ajudaram com a festa da minha piolha, só ainda não consigo fazer uma mesa assim linda e organizada!

cremepimenta.blogspot.pt

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Adorei tudo!!!!
Tudo tão mimoso e com óptimo gosto!
O Vicente faz anos daqui a nada, também me vou desforrar com os links! :D

Beijinho e Parabéns mais uma vez!

Melancia disse...

Acima de tudo, obrigado pela partilha de todos os itens de preparação. Ainda me faltam uns meses para a festa de 2 anos, mas como festa é igual a coisa que adoro, nunca é cedo demais para me iniciar na preparação! fiquei fã das páginas com coissinhas para imprimir e, para isso, VIVE O PINTEREST!!
A vossa festa tem imagnes doces, e com certeza que soube melhor por ter sido tudo preparado e pensado ao pormenor!
parabéns pelo 2º aniversário desse rapazinho!

Su m disse...

Olá boa tarde,
Vi a maravilhosa festa com os imprimíveis e achei que poderia gostar de conhecer este:
www.cavalinhodemadeira.com
O conceito é semelhante ao do Style Me Gorgeous, mas é em formato nacional.
Também poderá encontrar no pinterest: http://pinterest.com/cavalinhomad/

Beijinhos e uma vez mais parabéns pela maravilhosa festa.

Anônimo disse...

Olá,

Podes dizer-me se usaste iogurtes com sabor ou natural? natural ficará azedote?
Obrigada

Unknown disse...

Olá,

Usei iogurte grego natural, sem açúcar. Era o que a receita dizia e ficou muito leve, nada azedo.

Bi disse...

ML voltei a este post porque ando a preparar as festa da C.

As bandeirolas com as letras imprimiste em A4? Com papel normal?

Obrigada e um beijinho*
Bi

Unknown disse...

Imprimi numa gráfica, numa loja de impressões, em papel semi mate de gramagem alta, cerca de 200 gr

Bons preparativos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.