INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dois anos

Hoje vamos ter a consulta dos dois anos. Depois de meio ano sem ida à pediatra, até eu consigo ter uma lista de questões que não envergonharia qualquer mãe extremosa! E estas tive mesmo de apontar para ter a certeza que não se me varrem do espírito em plena consulta.
É que se o Pedro se comportar metade do que se comportou da última vez, até vou ficar cansada só de o ver...

Update: Há esperança!! Hoje chorou um bocado, mas conseguimos chamá-lo à razão (ha ha ha, ya...) e ele até se divertiu e tal. Não se portou nada mal, coitadinho... Também ajudou a pediatra ser nossa amiga, espetacular e ter os seus filhos no mesmo colégio, encontram-se por lá muitas vezes... Mas isso não o tinha impedido da escandaleira total da consulta dos dezoito meses!
Vale o que vale.
Mas sim, hoje correu muito melhor. Conseguimos falar e vê-lo bem. Está o máximo!

Curiosamente ou não (podia estar apenas a tentar animar-nos), na consulta dos dezoito meses, a nossa pediatra comentou connosco que estas consultas são as piores de sempre, porque eles estão no pico da desconfiança e da birra e não têm pinga de controle ou discernimento... Aos dois já talvez tenham um pinguinho ou outro...

10 comentários:

batatas com maionese disse...

Fui recentemente com o meu ao pediatra e foi o desatino... Não querendo desmoralizar!!

macacagravaporcima disse...

Ai o meu nas últimas consultas (a partir dos 15 meses) tem-se portado tão, mas tão mal. Mal chega à porta do prédio da pediatra finca os pés e já não quer subir... Daqui a 2 semanas vamos à consulta e o pai (que tem ido a praticamente todas) não deve poder ir... Já estou a ver o filme...

Elix disse...

Fazes bem em escrever, eu também fui á pouco á consulta dos 18 meses e ficou metade por perguntar porque a minha rica princesa chora parece que lhe estão a bater... ficamos todos cansados ;D beijinhos*

30anoseumblogue disse...

Ok, eu já me senti assim um bocadinho pró envergonhada na consulta dos 18 meses e também já não vejo a pediatra há quase meio ano. Para a semana temos a consulta dos 2 anos e tb eu levo uma lista. Costumo escrever uns tópicos com dúvidas no boletim individual de saúde, mas já aconteceu levar um post-it lá colado. A pediatra é a primeira a interessar-se por ver as dúvidas, o que me agrada :)
Beijinhos e boa sorte ;)

vanessa rodrigues disse...

A pior vez foi mesmo a dos 18 meses. Deve ser verdade. Agora, na dos 24 meses foi uma maravilha.
Bjitos

Simplesmente Ana disse...

Confirma-se a teoria. A minha era o terror do consultáorio (tinha pavor de tudo!) e passou a adorar lá ir. Hoje em dia, ela própria se queixa e fica desejosa de se deitar na marquesa para ver o estetoscópio. Melhor assim.

Simplesmente Ana disse...

Ah, levar um bonequinho para ser "consultado" primeiro também ajudou nessa idade. Ela levava um bebé e delirou ao vê-lo a ser despido e auscultado. Eheh.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Que engraçado!!! A consulta dos 18 meses foi a única em que ele fez birra! hahahah
Vamos ver como corre a dos 2 anos! :D

Sónia disse...

A Sofia nessa altura não deixava o pediatra fazer nada, nem aos dois nem aos dois e meio, tive mesmo de mudar de pediatra só assim consegui que ela se deixasse ver.

Elix disse...

Uma semana depois da consulta dos 18 meses voltámos lá para a médica a auscultar e ver se estava livre da constipação... assim que viu a médica desatou num berreiro que só parou quando saímos da sala... mesmo quando quero perguntar mais alguma coisa é entre berreiro ;D estes nossos filhos ;D beijinhos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...