INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mala da Maternidade I




1 - Na Maternidade terão com certeza compressas de pano para a limpeza do bebé, mas caso seja necessário e depois para as primeiras semanas/meses, as compressas de pano embebidas em água morna ou em água de limpeza são a minha escolha para limpar o bebé entre fraldas. Cada vez prefiro mais água morna, pois é mais básica, não tem quaisquer químicos, está sempre à mão e é fácil de manter morna e de fácil acesso se for guardada num termos daqueles que se carrega e sai o café. Mas não será café, será água para limpar rabinhos!

2 - Discos de amamentação. Não preciso explicar nada, pois não? Para completar o meu kit pessoal de amamentação faltam soutiens de amamentação e Purelan, foi a única coisa que usei e apenas nos primeiros tempos. Eu tive a sorte e grande felicidade de conjugar um bebé que pegou bem à primeira, um hardware anatomicamente maneirinho, uma produção de leite honestazinha, não muito exuberante, com uma subida que não detectei, pelo que as coisas nesse departamento nunca tiveram de passar por patches de quente e frio, bicos de silicone, bombas de extração e outros quejandos. Estou a fazer figas neste momento para voltar a correr tudo assim tão bem!

3 e 4 - A parte mais desagradável do pós parto... Para usar em conjunto ou em separado, consoante o estado da coisa. Eu estou a apostar muitas fichas nas Tena Pants, não as usei da primeira vez, mas usar cuecas descartáveis ou normais com apenas os pensos para os primeiros dias foi tão desagradável, tão descofortável, tive que andar sempre tão hipervigilante, que usar literalmente uma fralda me pareceu uma boa aposta, vamos ver como corre. Já estive a inspeccionar o produto, e não me pareceu nada mal!

5 - Chupetas. Sim, eu vou levar chupetas para a maternidade e ai de enfermeira que me venha com blablablás! Já com o Pedro levei e nem por isso mamou menos bem. Ele nunca confundiu a chupeta com a mama, sempre pegou bem e desde o primeiro minuto (ainda na sala de parto) e nunca houve dificuldades, apenas conveniências. Eu prefiro chupetas de látex e as minhas preferidas são as anatómicas da Chicco, são as que me parecem mais ergonómicas e suaves. O Pedro de início usou da Avent, mas revelaram-se não ser grande coisa em termos de ergonomia, não se adaptavam nada bem à sua boquinha. Mas também não vou já para as totalmente em latex porque ficam muito pegajosas e um íman de resíduos num instante. Estas, com a boquilha em látex e a base em plástico pareceram-me bem, vamos ver como corre.

6 - Fraldinhas recém-nascido. Tão queridas, adorei voltar a comprar este tamanho micronésimo. E neste departamento das fraldas, das raras vezes que me desviei da Dodot, arrependi-me amargamente.

7 - Gel desinfectante. Tinha cá por casa, vai na mala também, caso o abominável homem das neves resolva aparecer para uma visita e não se lembre de lavar as mãos antes de tocar no meu filhote. De resto, água e sabão são mais que suficientes, estou longe de ser uma germe-fóbica.

Ainda falta tratar da roupa do miúdo! E também pôr de parte as camisas de noite para mim e outras coisas de higiene e beleza - sim, uma bolsinha com um básico de maquilhagem é fundamental, mesmo que não venha a usar. 
Que mais me falta? Parece que me falta pastilha elástica (se for cesariana, mas ainda assim, dá sempre jeito)! Também não posso esquecer os meus exames, ecos e documentos. Tenho de rever as minhas listas, isto é uma complicação, parece que vamos para a guerra...

As Maravilhas da Maternidade
No Facebook: http://www.facebook.com/asmaravilhasdamaternidade
No Instagram: @maravilhasmaternidade
No Pinterest: http://pinterest.com/maravilhas/

10 comentários:

S. disse...

Uma pergunta: acho esses termos de que falas muito bons para o efeito que pretendes. Da B. aconselharam-me isso e depois não comprei, tinha que aquecer água a cada muda, mas desta vez acho que me rendo. Onde se compra um termo desses? Beijinhos

Sofia disse...

Eu levei chuchas para a maternidade e dei lhe e nenhuma enfermeira se meteu. Alias,ate foi uma q disse para lhe dar que nao havia problema.
Que agua de limpeza usa? Eu tenho a da Barral e estou a gostar (confesso que ate ja usei para mim umas vezes antes de ir dormir e limpar a cara loool).

Sofia disse...

Olá ML!
Usei as compressas da Huggies e não gostei. São macias mas não absorvem nada bem a água nem limpam bem os number twos... Da minha experiência, prefiro de longe as compressas de tecido não tecido que se compram na farmácia, e o preço é mais ou menos o mesmo. Bjs!

Unknown disse...

Olá Sofias hehehe!

S., já encontrei esses termos em supermercados, no El Corte Inglés, na IKEA há vários modelos:
http://www.ikea.com/pt/pt/search/?query=termos

Sofia, eu usei no Pedro água da Uriage, tinha um cheirinho muito suave e era eficaz, mas para o Miguel ainda não comprei, talvez volte à Uriage...

Sofia, obrigada pela dica! É a primeira vez que vou usar essas compressas, no tempo do Pedro ainda não existiam e nos primeiros tempos usei gaze. Vou investigar essas que referiste, beijinhos!

maria do mar disse...

Eu também uso e não quero outra coisa! Fui mãe há cerca de um mês e é uma opção económica e amiga da pele do bebé, e até hoje não usei qualquer creme para o rabinho. Na Well's há pacotes de 100 compressas tecido não tecido 10x10 cm a 2,10 €.
Outra sugestão para quem tem muito leite como eu e os discos são insuficientes e ferem os mamilos: as conchas de amamentação da Medela (diferentes dos protectores de mamilos da mesma), laváveis, práticas, confortáveis e que já me permitiram poupar muitos €. Quase nem uso o Purelan...
Parabéns pelo blogue e muitas felicidades.

Anônimo disse...

Cá por casa também usamos essaa toalhitas secas da Huggies e adoramos! E agora uma dica, se não se importarem... comprei na farmácia a pomada Carena para as assaduras e estou maravilhada!! ;)

Beijinho e adorei as fotos da barriguinha, estás muito bonita,
Gigi

Anônimo disse...

Elástico para o cabelo, baton do cieiro...

filipa disse...

Melhor que o termo eh uma cafeteira electrica, mesmo ao lado do muda fraldas. Ligo-a ate a agua amornar, atemperatura desejada, e coloco num pequeno recipiente, onde limpo o martim com compressa nao tecido. Adoro. Bjs e um quarto de hora pequenino.

Unknown disse...

Obrigada pelas vossas dicas e sugestões, muito obrigada!
Beijinhos a todas!

Paulinha disse...

Também eu estou grávida de 32 semanas e posts como estes são mais que bem-vindos! Ainda para mais vindos de uma mamã de 2ª viagem, que traz na bagagem já toda a experiência! Fico receptiva a um post do género, mas sobre a mala para o filhote!!
Também comprei as compressas que falam, tecido não tecido, espero também dar bom uso delas!

Beijinhos e felicidades

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.