INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Perfumar

Eu não sou a maior apologista de perfumes sintéticos, cá por casa. Eu gosto de cheirinhos bons, adoro! Só não gosto que esses cheirinhos bons muitas vezes escondam químicos agressivos e desnecessários... E por isso limito no que posso o seu uso. Claro que a maior excepção está em mim, que uso perfume, uso cosméticos com perfumes e essas coisas. Privilegio produtos naturais ou pouco sintéticos, mas se a alternativa não me satisfaz, eu vou pela eficácia, com ou sem perfume ou composição química mais agressiva.
Mas com a minha família sou mais cuidadosa. 
Em casa: Não tenho mil detergentes para a limpeza da casa e recomendo sempre que os que temos sejam diluídos ou correctamente usados. Não compro amaciador para a roupa, tenho apenas por cá um amaciador bio, mas que pouco usamos. Fujo a sete pés de ambientadores em geral, detesto mesmo, apenas não digo não a umas essências naturais, coisas suaves, mas na verdade não me fazem grande falta. Se eu quero arejar a casa, eu abro uma janela. 
Nos meus rapazes: O meu marido tem pele atópica e vai pelo que lhe dou a usar, e eu procuro que sejam sempre produtos o mais básicos e suaves possível. 
O Pedro herdou a minha pele, sem problemas de maior, mas também não o encho de cremes hidratantes, detergentes e perfumes. 
Ele usa no banho um gel de lavagem para corpo e cabelo para recém nascidos, o da Johnson's & Johnson's. Não foi o que ele sempre usou, nem é o que o Miguel vai usar nos primeiros meses, mas para o pequeno selvagem que o Pedro está agora, lava muito bem e com suavidade e tem uma óptima relação  qualidade/preço. De resto, sempre que me lembro ou ele precisa uso uma loção hidratante, a Xeramance da Lutsine, recomendada pela pediatra e muito leve e eficaz. E agora que ele já não usa fraldas é só. Super simples!

Mas novamente digo, não quer dizer que não goste de um cheirinho bom! Gosto e muito! 
Para perfumar as gavetas de roupa espalho pelas mesmas os sabonetes que usamos no banho. Tenho sabonetes espalhados pela casa toda, nenhum está embalado! Quando preciso, lá fica uma gaveta desfalcada... 

Sempre que arrumo mais a fundo uma gaveta, gosto de a perfumar suavemente, sobretudo com águas perfumadas ou mesmo colónias ou perfumes. 

Comprei recentemente uma colónia, a Denenes. Ouvi falar dela pela primeira vez cá pela blogosfera e quando a encontrei no supermercado comprovei que é muito agradável, mesmo aquele cheirinho a bebé. E enoooorme, tem colónia que nunca mais acaba!


Infelizmente há anos que não encontro a colónia original da Johnson's & Johnson's, a cor de rosa que entretanto mudou de fórmula e nunca mais foi a mesma coisa. Alguém se lembra desse cheirinho original, mais doce, tão mas tão bom? Esse é um dos cheiros da minha infância, tenho a certeza que se o sentir, vou voar imediatamente no tempo e voar para cima da fonte do cheiro, seja uma embalagem no supermercado ou um pescoço incauto! Cuidado!

Anyway, a Denenes também é muito suave e babylike, por isso gostei da dica e da minha compra. 
De vez em quando uso-a no Pedro, fica um apetite! E é o que vou usar para perfumar as gavetas do baby Miguel e do Pedro, quando fizer a mudança de estação. Como a embalagem não tem vaporizador, o que facilita imenso a aplicação, o que vou fazer é usar um vaporizador de outro produto que já está quase a acabar e vai ser reutilizado. Se não tivesse, não teria grande dificuldade em encontrar um vaporizador, é possível encontra-los em drogarias, ou perfumarias, talvez até supermercados ou lojas de produtos naturais. Tenho quase a certeza que a Sephora, por exemplo, vende. 

Assim, vou perfumar as gavetas e o quarto dos miúdos com um perfume muito agradável, mas sobretudo, muito suave, para o nariz e para o organismo. 


As Maravilhas da Maternidade
No Facebook: http://www.facebook.com/asmaravilhasdamaternidade
No Instagram: @maravilhasmaternidade
No Pinterest: http://pinterest.com/maravilhas/

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5112557(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

Esta tem vaporizador

Unknown disse...

Eu vi esta também, obrigada pela dica, mas o cheirinho era diferente...

S. disse...

Eu também adoro o da knot, é uma delícia!

*F* disse...

Olá!
Sou uma leitora assidua do blog mas é a primeira vez que comento.
Tenho um filhote da idade do seu, fará 3 anos em Novembro.
Já tinha visto está colónia da Denenes á venda no Continente.
Acabei por compra-la agora nas férias em Espanha, por 2.85€. Tem um cheirinho apetecivél e se cá já tinha achado o preço/qualidade muito bom, em Espanha foi óptimo.

Beijinhos,
Filipa

Anônimo disse...

A da Uriage também é fantástica, mas bem mais cara.

Cuidado com os produtos da Johnson.
São dos mais cancerígeneos no mercado.
Há países onde o famoso shampoo de bebé (o que não faz chorar) foi retirado. É vergonhoso e verdadeiramente preocupante que em PT não haja uma única notícia sobre isso.


http://www.worldpublicunion.org/2013-05-17-NEWS-johnson-johnson-admits-baby-products-contain-cancer-causing-formaldehyde.html

Sandra disse...

Parece-me muito bem... Obrigado pela dica!! É indicado para peles atópicas?? O meu menino não se dá bem com muitos produtos, até alguns indicados para pele atópica!!!! :) Obrigado

Unknown disse...

Sandra, não sei se será indicado para peles atópicas... Na embalagem diz que é muito suave e eles têm uma versão sem alcool, talvez seja uma questão de experimentar, nem que seja colocar um pouco no pulso, no próprio supermercado e esperar que faça reacção...

Unknown disse...

Anónima, obrigada pela dica :)

Também já li sobre os produtos Johnson's conterem ingredientes cancerígenos, mas pesquisei mais sobre o assunto e cheguei à conclusão que a esmagadora maioria dos produtos de venda normal, de supermercado ou de farmácia ou perfumaria, contém produtos que podem ser concerígenos, mas todos contêm-nos em quantidades tão ínfimas, que teríamos de consumir quantidades industriais para poder ser perigoso. Assim, é tão mau um champô Johnsons, como um Pantene ou um Clinique. A única diferença é que a Johnson's admitiu. Aquilo que nós podemos fazer é limitar o seu consumo ao saudável, não abusando de cosméticos e produtos de higiene ou procurar marcas fora do mainstream, mesmo certificadas bio ou orgânicas...
beijinho e obrigada

Unknown disse...

Também uso o Denenes desde que a B. é pequenina. Adoro o cheirinho e a embalagem dura imenso :)
joana
www.lovelab1.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.