INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Inconfessáveis

Põe-me louca. Fico a bufar. Tenho de fechar os olhos e inspirar proundamente.
De cada vez que, depois de mamar tudo direitinho, o pikeno se põe a golfar cá para fora, gole a gole, o rico leitinho que lhe dei com todo o amor e carinho.
Sai um pouco no muda fraldas e depois a vestir-se e depois a trocar-se e depois no body limpo - porque o outro está encharcado - e na gola nova, acabadinha de vestir e ainda na minha roupa e ainda no sofá. No final, ainda soluça por uns 10 minutos.
É uma chatice a todos os níveis. Para ele, que fica sem alimento. Para mim, que vejo o meu rico esforço no resguardo do muda fraldas. Para a máquina de lavar roupa, que não tem descanso.
Daqui a nada é hora de lhe dar novamente de mamar. E rezar para que desta vez ele se aguente e não volte tuuuudo ao mesmo. Inspira!!

16 comentários:

Anônimo disse...

A minha riqueza também era assim. Então não o mudava logo a seguir. Deixava-o arrotar e ficar mais um pouco nessa posição. A mudar a fralda e mesmo para dormir, elevava-lhe a cabeceira com uma toalha ou manta e fazia-o o mais lento possível. Bolçava muito menos assim. :)
beijinhos

Anônimo disse...

E não lhe mexer depois de mamar, ficar ali uns 10 mnts ao colo? Acontece o mesmo? Mudar as fraldas antes e tentar não mexer para ver se não sai o leite?Eu t amém passei por isso e custa muito. Bjs e boa continuação :)T.

uba disse...

Força!

Tânia M. disse...

Uma ajuda de quem passou pelo mesmo: http://m.mamaraopeito.webnode.com/products/amamenta%C3%A7%C3%A3o%20de%20bebes%20que%20bol%C3%A7am-/

Custa mas passa depressa! =)

Aline Brito Paiva disse...

Deixá-lo na vertical mais tempo!
Parar a meio para arrotar.
Enfim. Imagino que saiba isto tudo, mas é uma chatice, é.
Força aí.
Não está sozinha neste início duro :-)

Catarina disse...

Poucas vezes comentei num blog, mas a história pareceu-me tão familiar que não resisti. Mais uma a "mandar bitaites" sobre como fez. A bebé cá de casa também era assim e, para além disso, engasgava-se à séria. Sugestões do pediatra: mudar fralda antes de mamar, mamar, arrotar e deitar logo, mexendo o mínimo possível e cama inclinada. Assim foi crescendo depois com uma ajuda do leite em pó que teve que ser AR, de outra forma... parecia uma cena digna de "o Exorcista". :-) Deejos de felicidades de uma conterrânea!

Lara disse...

Como a entendo... andei assim uns meses...nem com o xarope corria melhor. Só estava bem numa posição vertical... (sempre ao colo)!!! Fazíamos por turnos. Mantenha-se forte para continuar sempre a ter leite que esse contratempo acaba por passar. Eles merecem tudo...

Trícia Ferreira. disse...

Olá!

Estou organizando um evento chamado "I BookCrossing Blogueiro KIDS", que irá ocorrer agora em novembro, e consiste em "libertar" um livro para uma criança.

Aqui neste link - http://espelhodesi.blogspot.com.br/2013/10/bookcrossing-blogueiro-versao-kids.html - tem toda a explicação do projeto.

Que tal participar?

Abs,
Trícia.

Unknown disse...

Muito obrigada pelas vossas sugestões e ajudas, é bom saber que não estou sozinha, apesar de isso significar que vos acontecia o mesmo que a mim, o que é muito chato...
Eu tenho posto o petiz na vertical o mais possível e a caminha dele está super inclinada,tb tento trocar a fralda o mais espaçado possível, mas ainda assim, lá vem o bolsado... Às vezes mais de uma hora depois de mamar, quando já nada o faz prever! Umas vezes mais que outras, só espero que cada vez menos! Será cada vez menos...

Beijinhos a todas e muito obrigada pelo apoio!

Caroline disse...

Me falaram que se trocar a fralda antes de mamar evita que ele devolva o leite. Não sei se é verdade.

Anônimo disse...

Olá ML,

Obrigada pelo post que me foi muito útil dado que o meu pequeno é exactamente igual. Eu não estava nada habituada com a irmã, agora ando sempre toda bolsada e já não sei o que fazer. A pediatra diz a preocupação maior é caso se reflicta no peso..

Um bj

Carolina

A Mocha disse...

Ohmmmmm! (respira) :) e boa sorte

S* disse...

Ufa, ufa, és uma valente!

Anônimo disse...

Com o tempo melhora. É o organismozito dele a adaptar-se à nova forma de se alimentar. Não perca a força nem a esperança, mais tarde ou mais cedo ele pára de bolsar! :)

Anônimo disse...

Com o tempo melhora. É o organismozito dele a adaptar-se à nova forma de se alimentar. Não perca a força nem a esperança, mais tarde ou mais cedo ele pára de bolsar! :)

Madalena disse...

Olá e muitos parabéns pelo seu pequenino mais novo, é lindo! Não resisti a deixar um comentário pois o meu bébé que tem agora 9 meses também bolsava imenso. Infelizmente não conheço nenhum truque fantástico além de todos aqueles que já disseram antes e que sinceramente no meu caso nunca fizeram diferença. O meu comentário é antes no sentido de lhe dizer que não se preocupe demasiado com isso, apesar de muito incómodo desde que o baby continue a engordar esteja descansada que fica sempre leite lá dentro. No meu caso apesar de parecer que deitava tuuuudo fora nunca deixou de crescer e engordar bem! É uma chatice mas é mesmo assim. Muitas felicidades, um beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.