INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Inconfessáveis

Põe-me louca. Fico a bufar. Tenho de fechar os olhos e inspirar proundamente.
De cada vez que, depois de mamar tudo direitinho, o pikeno se põe a golfar cá para fora, gole a gole, o rico leitinho que lhe dei com todo o amor e carinho.
Sai um pouco no muda fraldas e depois a vestir-se e depois a trocar-se e depois no body limpo - porque o outro está encharcado - e na gola nova, acabadinha de vestir e ainda na minha roupa e ainda no sofá. No final, ainda soluça por uns 10 minutos.
É uma chatice a todos os níveis. Para ele, que fica sem alimento. Para mim, que vejo o meu rico esforço no resguardo do muda fraldas. Para a máquina de lavar roupa, que não tem descanso.
Daqui a nada é hora de lhe dar novamente de mamar. E rezar para que desta vez ele se aguente e não volte tuuuudo ao mesmo. Inspira!!

16 comentários:

Raquel Sofia disse...

A minha riqueza também era assim. Então não o mudava logo a seguir. Deixava-o arrotar e ficar mais um pouco nessa posição. A mudar a fralda e mesmo para dormir, elevava-lhe a cabeceira com uma toalha ou manta e fazia-o o mais lento possível. Bolçava muito menos assim. :)
beijinhos

Anônimo disse...

E não lhe mexer depois de mamar, ficar ali uns 10 mnts ao colo? Acontece o mesmo? Mudar as fraldas antes e tentar não mexer para ver se não sai o leite?Eu t amém passei por isso e custa muito. Bjs e boa continuação :)T.

uba disse...

Força!

Tânia M. disse...

Uma ajuda de quem passou pelo mesmo: http://m.mamaraopeito.webnode.com/products/amamenta%C3%A7%C3%A3o%20de%20bebes%20que%20bol%C3%A7am-/

Custa mas passa depressa! =)

Aline Brito Paiva disse...

Deixá-lo na vertical mais tempo!
Parar a meio para arrotar.
Enfim. Imagino que saiba isto tudo, mas é uma chatice, é.
Força aí.
Não está sozinha neste início duro :-)

Catarina disse...

Poucas vezes comentei num blog, mas a história pareceu-me tão familiar que não resisti. Mais uma a "mandar bitaites" sobre como fez. A bebé cá de casa também era assim e, para além disso, engasgava-se à séria. Sugestões do pediatra: mudar fralda antes de mamar, mamar, arrotar e deitar logo, mexendo o mínimo possível e cama inclinada. Assim foi crescendo depois com uma ajuda do leite em pó que teve que ser AR, de outra forma... parecia uma cena digna de "o Exorcista". :-) Deejos de felicidades de uma conterrânea!

Lara disse...

Como a entendo... andei assim uns meses...nem com o xarope corria melhor. Só estava bem numa posição vertical... (sempre ao colo)!!! Fazíamos por turnos. Mantenha-se forte para continuar sempre a ter leite que esse contratempo acaba por passar. Eles merecem tudo...

Trícia disse...

Olá!

Estou organizando um evento chamado "I BookCrossing Blogueiro KIDS", que irá ocorrer agora em novembro, e consiste em "libertar" um livro para uma criança.

Aqui neste link - http://espelhodesi.blogspot.com.br/2013/10/bookcrossing-blogueiro-versao-kids.html - tem toda a explicação do projeto.

Que tal participar?

Abs,
Trícia.

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

Muito obrigada pelas vossas sugestões e ajudas, é bom saber que não estou sozinha, apesar de isso significar que vos acontecia o mesmo que a mim, o que é muito chato...
Eu tenho posto o petiz na vertical o mais possível e a caminha dele está super inclinada,tb tento trocar a fralda o mais espaçado possível, mas ainda assim, lá vem o bolsado... Às vezes mais de uma hora depois de mamar, quando já nada o faz prever! Umas vezes mais que outras, só espero que cada vez menos! Será cada vez menos...

Beijinhos a todas e muito obrigada pelo apoio!

Caroline disse...

Me falaram que se trocar a fralda antes de mamar evita que ele devolva o leite. Não sei se é verdade.

Anônimo disse...

Olá ML,

Obrigada pelo post que me foi muito útil dado que o meu pequeno é exactamente igual. Eu não estava nada habituada com a irmã, agora ando sempre toda bolsada e já não sei o que fazer. A pediatra diz a preocupação maior é caso se reflicta no peso..

Um bj

Carolina

A Mocha disse...

Ohmmmmm! (respira) :) e boa sorte

S* disse...

Ufa, ufa, és uma valente!

Raquel Sofia disse...

Com o tempo melhora. É o organismozito dele a adaptar-se à nova forma de se alimentar. Não perca a força nem a esperança, mais tarde ou mais cedo ele pára de bolsar! :)

Raquel Sofia disse...

Com o tempo melhora. É o organismozito dele a adaptar-se à nova forma de se alimentar. Não perca a força nem a esperança, mais tarde ou mais cedo ele pára de bolsar! :)

Madalena disse...

Olá e muitos parabéns pelo seu pequenino mais novo, é lindo! Não resisti a deixar um comentário pois o meu bébé que tem agora 9 meses também bolsava imenso. Infelizmente não conheço nenhum truque fantástico além de todos aqueles que já disseram antes e que sinceramente no meu caso nunca fizeram diferença. O meu comentário é antes no sentido de lhe dizer que não se preocupe demasiado com isso, apesar de muito incómodo desde que o baby continue a engordar esteja descansada que fica sempre leite lá dentro. No meu caso apesar de parecer que deitava tuuuudo fora nunca deixou de crescer e engordar bem! É uma chatice mas é mesmo assim. Muitas felicidades, um beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...