INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Duelo de Titãs e o meu pequeno ser mágico

Há muitos anos atrás fizemos o teste da agulha.
Uma linha e uma agulha, a pairar sobre a mão ou a barriga (foi há tanto tempo, nem me lembro), se rodasse, seria menina, se fosse para trás e para a frente, seria rapaz, se parasse, acabou-se.
Para a minha irmã rodou, depois foi para trás e para a frente, à terceira parou.
Para mim, das duas primeiras vezes para trás e para a frente, à terceira parou.
Fizemos à nossa mãe, seria o controle, e deu a sua conta, duas vezes à roda e uma vez para a frente e para trás, duas meninas e um menino. Estava o teste controlo feito!
E pronto, rimo-nos imenso da palermice e estava o nosso destino traçado! A minha irmã teria uma menina e um menino e eu dois meninos.

Eu, que tinha vindo de uma infância a sonhar com gémeas a quem chamaria Glória e Victória - hahahahaahahahahhahaha, a infância é uma coisa muito linda!!! - comecei a entusiasmar-me com o teste infalível e a defender a minha teoria do "só meninos, serei mãe de meninos!"

A minha irmã vingou a sua parte, menina e menino, ei-los!

Quando engravidei do Pedro, foi o que foi , montes de teorias, imensas dúvidas, muita espectativa, torcida velada... e saiu-nos o menino!
Além da teoria infalível (oh,oh!!) do jogo da agulha, havia a tabela chinesa, essa cábula milenar de resultados insuperáveis. Nunca se engana, raramente te dúvidas! E ela apostava no menino. E saiu-nos o menino!


Além dos dois titãs da arte da adivinhação de cores de bebés, eu apostei muitas fichas numa teoria que eu já conhecia e na qual pus fé e que podem ver muito bem explicadinha aqui. A parte que o João refere da dieta não conhecia, mas a parte do timing sabia e apostei. Não sei se é válida, o meu marido ri-se desta teoria, eu ignorante me confesso, mas muito crente! E saiu-nos menino!


Desta vez, andei muito mais blasé. Não estava mesmo nada ralada com o sexo do monstrinho. Queria outro menino, para cumprir a profecia, e porque realmente continuava muito a ver-me como mãe de meninos. Era um feeling. Adoro ser a rainha do meu castelo, ter príncipes à minha volta, ver se a teoria dos meninos adorarem as mamãs é verdadeira (para já, o meu Péquinho é cada vez mais mel comigo, AMAMO-NOS muuuuuiiiiito, é só love), criar rapagões lindos e espadaúdos para o mundo, continuar a travar essa dura batalha de fazer um guarda-roupa amoroso para rapazes num mundo dominado por lacinhos e cor-de-rosa para meninas. O maridão queria uma menina, queria uma princesinha, queria ter a experiência de ter um de cada planeta,enfim, se lhe dessem a escolher, queria o casalinho piroso.
Assim, se nos saísse na rifa um, muito bem, se nos saísse na rifa outro, muito bem.

Ora, tínhamos o jogo da agulha, que havia, feita Sibila, profetizado um segundo menino.
Fui espreitar a tabela chinesa, vaticinou uma menina. Nem mais, nem menos, estava dito.

E agora, em que ficávamos?? O que sairia deste death match de teorias malucas?!
Pelo sim, pelo não, para me garantir, e numa de desempate, voltei a apostar as minhas fichas todas nos timings da teoria da tartaruga vs.lebre. 


E o que saiu de todo este disparate??

Saiu-nos um MIGUEL.

Visto e revisto, com cautelas e direito a confirmação na próxima eco, que ainda agora estamos em 13 semanas, mas a médica tantas voltas teve que dar para apanhar o ganapo a jeito para as medições todas que tinha de fazer que fartou-se de ver o que ele não se envergonhou de mostrar. A piloca.

E pronto, tabela chinesa, bite the dust, o jogo da agulha é MUITO PODEROSO!!!
E cá para nós, que ninguém nos lê... a teoria dos timmings... "não negues à partida uma ciência que desconheces..." just sayin', just sayin'



21 comentários:

vidasdanossavida disse...

Eu também vou ter o segundo rapaz por estes dias e também adoro ser mãe de rapazes!! Eles são mesmo a coisa mais querida das mães!!

**SOFIA** disse...

ahhh pois é, o teste da agulha não mente jamais!!

miriam disse...

pois bem, segundo a tabela chinesa, o jaime é uma menina!!! :D segundo teste da agulha a vida toda me deu 3 rapazes, e por isso sempre me convenci que seriam 3 e rapazes... ultimamente tem-me dado 2 rapazes e uma menina e pára... e, agora, estou curiosa e vou fazer de novo! :D

Aline Brito Paiva disse...

Eu também vou para o segundo rapaz :)
É fantástico!
Parabéns !!

Mum's the boss disse...

enaaaaa!!!! parabéns! É tudo bom mas sim, tb vejo-te mãe de dois meninos!! Muitos parabéns! E olá Miguel!!

miriam disse...

:D pronto... confirma-se, desde a gravidez do edgar passou a dar-me 2 rapazes e 1 menina, ao 4º pára. só tenho que ter os 3 porque terei sempre razão :D

Jardim de Algodão Doce disse...

E viva os meninos! Sabes, eu ainda antes de ser mãe fizeram-me o teste da agulha e deu-me 3 rapazes e que no momento achei uma loucura! :) na verdade, desta gravidez sempre tive um feeling ou lá o que seja que ia ser outro menino e acredita estou mesmo muito contente por ir ser mãe de 3 meninos. Parabéns ML, vais adorar ser mãe de meninos. :)

Queen of Hearts disse...

Parabéns! E adoro o nome: foi o que escolhi para o meu pequenote. :)

raquel disse...

Muitos muitos parabéns!
Um beijo enorme para o Miguel e para a Rainha da casa. E da vida desses príncipes!
<3

Jo disse...

~Parabéns!!

Ana Maldivas disse...

Ui, vem aí um Miguel? Pobrecita! Vai comprando fatos almofadados, que esse tipo e criaturas joga-se que nem toras humanas contra tudo o que mexe... heheheh... brincadeiras à parte, parabéns! E sim, os Miguéis são uns amores :)

Marta disse...

Eu acho muita piada a estas teorias todas e a que mais me impressiona é mesmo a da agulha. Comigo também bate certo! E com família próxima também :)
Serem do mesmo sexo tem a vantagem de serem mais cúmplices, nas brincadeiras, nos gostos, mas olha que se forem como as de cá de casa, as brigas também são uma constante. É mesmo aquela cena de irmão, adoram-se mas sempre à turra :)
Muitos parabéns e tudo de bom para o Miguel!

Sofia Loves disse...

Os meninos são lindos! A tabela não falha :) bjs

Simplesmente Ana disse...

Parabéns! Mais um menino e com um nome lindo. Pelos vistos, a agulha não falha...por esses lados. Por aqui tem falhado que é dose. Eheh.

Bi disse...

Olá Miguel!!! :))

Um beijinho

Su disse...

Um Migueeeeeeeeeeeeel :D Parabéns ML... vai ser uma casa cheia de homens :)

Um grande beijo para todos e mima muito o Pedro, o pequeno Pedro.

Elix disse...

Que bom, mais um menino e testes que nem sempre acertam ;)
beijinhos e parabéns!!!! O importante é que esteja tudo bem!!

Paulinha disse...

Muitos parabéns! Eu fiz ontem 13 semanas e também estou desejosa de descobrir se é menino ou menina!
A última eco que fiz, às 12 semanas e 1 dia, ainda não deu para ver, apesar de a médica ter soltado um "aqui está o rapaz" mas que depois disse que ainda não dava para ver...
Ainda por cima estava de perninha cruzada :)
O que importa é que desta vez está a correr tudo bem :)

beijinhos

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

Muito muito muito obrigada a todas pelas vossas palavras doces de parabéns e carinho, são muito queridas!!

Beijinhos de todos nós, obrigada!

Princesa sem Reino disse...

Parabéns ML. Vais continuar a ser a Princesa da casa! Beijinho

Raquel disse...

Ena, ena mais um menino! Adoro o nome! :-) cá para mim, tb acho o teste agulha poderoso, não falhou em toda a minha família! Hmmmm.... Vou fazer outra vez a mim, porque já não me lembro de como deu! :-) para játenho o casalinho piroso! :-)
Beijinhos e muitas felicidades

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...