Fui ver e aproveito para deixar também a resposta em post, porque realmente estou muito satisfeita com este S.O.S. recomendado pela minha irmã e que me tem servido para assaduras, queimaduras minhas, irritações de pele várias, enfim...Mas sobretudo para as assaduras do Pedro. Ele não é de assar, mas teve duas ou três situações que foram muito rápidas e muito assustadoras, por eu não estar habituada a vê-lo assim e porque ele já não era tão bebé como isso.
Bem, adiante. O creme chama-se Bepanthene Creme - Irritações e queimaduras
A textura é gel-creme, é um creme muito leve e fresco, quase um gel, escorrega lindamente, não é nada espesso como os cremes para o rabinho habitualmente são. É espectacular para a pele assadinha, que nem pode ser tocada de tão sensível que está. Eu aplico o creme generosamente, deixo ao ar o máximo tempo possível e lá lhe ponho a fralda. Em algumas aplicações está como novo. Isto em caso de assadura.
Em condições normais, desde sempre não lhe pusemos creme em toooodas as mudas de fraldas. A princípio era quase sempre, mas depois passou a ser algumas vezes por dia, até passarmos a colocar apenas à noite e quando aparentava estar a ficar vermelho. Então aplicamos sempre uma quantidade bem generosa!
Eu pessoalmente gosto de texturas bastante espessas, carregadinhas de zinco e que deixem uma boa camada de branco a cobrir bem a pele toda.
Estes são os meus preferidos em condições normais:
O meu preferido. O meu pai trouxe-mo dos Estados Unidos, tem uma fórmula Bio e é muito eficaz e suave. Adoro.
O da Lutsine já é quase um clássico, é óptimo e encontra-se facilmente em qualquer supermercado.
7 comentários:
Obrigada pelo esclarecimento! Vamos experimentar, já corremos quase todos os cremes da farmácia mas nunca demos muito crédito ao Bephantene, não sei porquê. R.
Sempre usei o Lutsine e, em casos de rabinho vermelho, nutraisdin (da ISDIN) que também é um antifúngico. Muito bom, apesar de ser muito espesso.
É a primeira vez que comento, embora já a leia há algumas semanas.
Embarquei na aventura das fraldas reutilizáveis (embora só esteja grávida de 10 semanas, já comecei a fazer stock).
Li que também usou e daí o meu espanto no que respeita ao eritema da fralda de que fala, pois segundo sei, as fraldas reutilizáveis são muito mais respiráveis e portanto bastante menos propícias para causar eritema da fralda. Além disso também é desaconselhado o uso de pomadas pois "entopem" a fralda e por conseguinte diminuem a sua capacidade de absorção.
Pelo que li, deve colocar-se uma protecção (o papel biodegradável) caso se use os cremes/pomadas.
Teve algum problema com a absorção das fraldas?
Obrigada por mais esta partilha.
F.
Em casos mais graves usei sempre o nutraisdin, realmente muito bom.
F.
Eu usei e uso ainda fraldas descartáveis, o post que leu era de uma leitora do blog que usou aqui o tempo de antena para falar sobre a sua própria experiência com fraldas reutilizáveis :)
Tal como eu digo neste post, até nem tive muitas experiências com assaduras, apenas tive duas ou tres mais chatas, de resto, bastava o rabinho ficar mais vermelho e lá ia uma boa camada de creme e na muda seguinte ou no dia seguinte (acontece mais ao fim do dia), estava tudo bem... Pelo menos a minha experiência com as fraldas descartáveis nesse departamento é bastante positiva, não tenho do que me queixar. No geral estou satisfeita com as faldas descartáveis, são cómodas, eficazes, e o P nunca se deu mal com elas, pelo contrario, da-se bem demais!
Boa sorte e uma óptima gravidez e que continue a correr tudo bem, beijinhos!
A estas dicas acrescento uma outra pomada da bepanthene, que dá, nao só para o rabinho do baby, mas para suavizar as maminhas da mamã. E olhem que sei bem do que falo, no que respeita a esta ultima parte! Bepanthene Pomada (bisnaga azul e branca)
Obrigada :) E peço desculpa pela confusão!
Felicidades!!
Eu vou continuando deste lado :)
F.
Postar um comentário