INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Os Cremes do Pedro - Especial Assaduras

No seguimento deste post, uma leitora do blog perguntou-me qual era ao certo o Bepanthene a que me referia para as assaduras.

Fui ver e aproveito para deixar também a resposta em post, porque realmente estou muito satisfeita com este S.O.S. recomendado pela minha irmã e que me tem servido para assaduras, queimaduras minhas, irritações de pele várias, enfim...Mas sobretudo para as assaduras do Pedro. Ele não é de assar, mas teve duas ou três situações que foram muito rápidas e muito assustadoras, por eu não estar habituada a vê-lo assim e porque ele já não era tão bebé como isso.

Bem, adiante. O creme chama-se Bepanthene Creme - Irritações e queimaduras


A textura é gel-creme, é um creme muito leve e fresco, quase um gel, escorrega lindamente, não é nada espesso como os cremes para o rabinho habitualmente são. É espectacular para a pele assadinha, que nem pode ser tocada de tão sensível que está. Eu aplico o creme generosamente, deixo ao ar o máximo tempo possível e lá lhe ponho a fralda. Em algumas aplicações está como novo. Isto em caso de assadura.

Em condições normais, desde sempre não lhe pusemos creme em toooodas as mudas de fraldas. A princípio era quase sempre, mas depois passou a ser algumas vezes por dia, até passarmos a colocar apenas à noite e quando aparentava estar a ficar vermelho. Então aplicamos sempre uma quantidade bem generosa!
Eu pessoalmente gosto de texturas bastante espessas, carregadinhas de zinco e que deixem uma boa camada de branco a cobrir bem a pele toda.
Estes são os meus preferidos em condições normais:

 O meu preferido. O meu pai trouxe-mo dos Estados Unidos, tem uma fórmula Bio e é muito eficaz e suave. Adoro.

 A-Derma, uma marca óptima, adoro.


O da Lutsine já é quase um clássico, é óptimo e encontra-se facilmente em qualquer supermercado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo esclarecimento! Vamos experimentar, já corremos quase todos os cremes da farmácia mas nunca demos muito crédito ao Bephantene, não sei porquê. R.

Simplesmente Ana disse...

Sempre usei o Lutsine e, em casos de rabinho vermelho, nutraisdin (da ISDIN) que também é um antifúngico. Muito bom, apesar de ser muito espesso.

Anônimo disse...

É a primeira vez que comento, embora já a leia há algumas semanas.
Embarquei na aventura das fraldas reutilizáveis (embora só esteja grávida de 10 semanas, já comecei a fazer stock).
Li que também usou e daí o meu espanto no que respeita ao eritema da fralda de que fala, pois segundo sei, as fraldas reutilizáveis são muito mais respiráveis e portanto bastante menos propícias para causar eritema da fralda. Além disso também é desaconselhado o uso de pomadas pois "entopem" a fralda e por conseguinte diminuem a sua capacidade de absorção.
Pelo que li, deve colocar-se uma protecção (o papel biodegradável) caso se use os cremes/pomadas.
Teve algum problema com a absorção das fraldas?
Obrigada por mais esta partilha.
F.

Maria disse...

Em casos mais graves usei sempre o nutraisdin, realmente muito bom.

Unknown disse...

F.
Eu usei e uso ainda fraldas descartáveis, o post que leu era de uma leitora do blog que usou aqui o tempo de antena para falar sobre a sua própria experiência com fraldas reutilizáveis :)
Tal como eu digo neste post, até nem tive muitas experiências com assaduras, apenas tive duas ou tres mais chatas, de resto, bastava o rabinho ficar mais vermelho e lá ia uma boa camada de creme e na muda seguinte ou no dia seguinte (acontece mais ao fim do dia), estava tudo bem... Pelo menos a minha experiência com as fraldas descartáveis nesse departamento é bastante positiva, não tenho do que me queixar. No geral estou satisfeita com as faldas descartáveis, são cómodas, eficazes, e o P nunca se deu mal com elas, pelo contrario, da-se bem demais!
Boa sorte e uma óptima gravidez e que continue a correr tudo bem, beijinhos!

MarianaS disse...

A estas dicas acrescento uma outra pomada da bepanthene, que dá, nao só para o rabinho do baby, mas para suavizar as maminhas da mamã. E olhem que sei bem do que falo, no que respeita a esta ultima parte! Bepanthene Pomada (bisnaga azul e branca)

Anônimo disse...

Obrigada :) E peço desculpa pela confusão!
Felicidades!!
Eu vou continuando deste lado :)
F.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.