INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tomei uma decisão executiva

Como boa produtora executiva deste casamento em particular e desta casa em geral - eu mando em tudo, basicamente hahahaha pois... - tomei uma muito importante ontem.
Pois que já estava fartinha deste chove e não molha de idas à retrete, fraldas de treino, fraldas enormes, Pedro faz na fralda, Pedro vai à casa de banho, Pedro não se rala nada com o cocó na fralda, Pedro gosta tanto da retrete como da porcaria.
Então, ontem foi assim: P acordou e lá foi ao trono e fez xixi, muito bem. Mais tarde, depois do pequeno-almoço, nova ida com sucesso. E eu decidi ali mesmo " Acabou-se esta história de andar sempre no tira fralda põe fralda, Péco, escolhe aí a cuequinha preferida do Mickey para usar hoje! Não há fralda nem meia fralda para ninguém! "
O P ficou em êxtase e escolheu com entusiasmo a sua cueca do Mickey e foi vê-lo todo lampeiro a vestir a cueca com entusiasmo! Nunca pensei! Passei o resto da ida ao colégio a perguntar se queria fazer xixi e a louvar a sua decisão, e que crescido que era, e que linda era a cueca, e o cuidado para não a sujar e que bom era subir e descer a cueca e tudo e tudo.

É que ele já sabe perfeitamente a teoria, mas mantinha-se na preguiça da fralda. Agora, estamos em cima do acontecimento, estamos na autonomia, estamos em acção!
Balanço do primeiro dia: um sucesso!, com um fim a resvalar um pouco...
No colégio, um único deslize, ao lanche, o pãozinho estava a saber melhor que a perspectiva de ir à casa-de-banho... Em casa, tudo muito bem até à última hora. Depois do jantar, e de um cocó que o marido reportou ter sido épico, estávamos descansadinhos e muito orgulhosos da minha decisão executiva. Eis senão que Pequinho faz cara de number Two e eu panico logo AAAAHHHHHHH vamos para a casa de banho!
Mas já era tarde demais... Cocó na cueca. Banheira com ele, cocó por todo o lado e um gostinho de ruína, de sujeirada por todo o lado, de não retenção, para ver como é bom afinal isto de puxar a descarga, que lindo que é, que bem que sabe, não é? Éééé...

Hoje, até ver, tudo muito bem...

Estou contente, acho que foi uma boa decisão, chega de fraldas de dia! E o facto é que de cada vez que vamos fazer, ele faz, por isso ele está a pescar o sentido à coisa.
Sei que agora os próximos dias e semanas serão com o credo na boca, mas foi uma decisão executiva, não há retorno!
Pois não?

8 comentários:

mae48horaspordia disse...

Acho muito bem. O meu baby tem 17 meses e também já vai ao pote mas acho que ainda é um bocadinho cedo para tirar mesmo a fralda, mas daqui a um mesinho ou dois lá vai ela. é que não é nada prático o tira e põe e o meu cada vez que passa na casa de banho, aponta para o pote e diz que quer coco...
A maioria das vezes fax, quanto mais não seja o xixi, mas outras vezes nadinha.
Parabéns pela decisão e agora é andar para a frente!
Beijinhos e boa sorte

ines disse...

Eu diria! Não deve haver retorno! Fiz o mesmo! Com um pouco de perseverança, começa tudo a correr bem!

Ana Garcia disse...

Só custa os primeiros dias e só mesmo até se habituarem à sensação de necessidade de fazerem cocó e relacionarem com ir à WC. Esse tipo de decisão é a melhor!

Martinha disse...

Por aqui estamos igualmente em desfralde. Com muito sucesso. Ontem xix unico qd estava no recreio,hj nenhum, urray!

Edien disse...

O processo de largar a fralda é mais complexo do que por vezes pensamos, se bem que não é, nem deve ser, uma dor de cabeça!
A meu ver, há duas coisas fundamentais a ter em conta: a criança deve estar apta fisica e neurologicamente (aqui até o próprio desenvolvimento da linguagem conta) e a vontade e determinação dos pais também é crucial. Como diz e bem, não deverá haver retorno, por mais frustração que possa causar. Se o Pedro já percebeu " o mecanismo da coisa" se sabe que aquela sensaçao física dá origem àquele efeito, então força! Vai ver que daqui a nada a coisa torna-se tão natural que o universo fraldário será apenas uma recordação. Se bem que, daqui a uns meses, fará parte do vosso quotidiano outra vez ;-)
Beijinhos

Anônimo disse...

Eu também estou a entrar nessa fase pela 2ª vez. Em relação ao retorno deixo um mas... da primeira filhota forcei o não voltar atrás e as coisas não correram bem nos cócós, ela começou a reter por só querer fazer na fralda e a coisa tomou uma proporção complicada (com direito a muito choro, dias de retenção, sangue...) Para a minha segunda filhota vou fazer o desfralde mas sei que volto atrás se ela não estiver preparada (em sinais de alarme de retenção como a irmã) e tentaremos novamente quando ela estiver preparada. :) T.

Anônimo disse...

oLA Ines, pode dize-me onde adquiriu as cuecas do Mickkey Mouse para o Pedro?
Dbrigada
Ana Santos

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

Ana,
Comprei as do Mickey na Zippy, boas compras!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...