INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tomei uma decisão executiva

Como boa produtora executiva deste casamento em particular e desta casa em geral - eu mando em tudo, basicamente hahahaha pois... - tomei uma muito importante ontem.
Pois que já estava fartinha deste chove e não molha de idas à retrete, fraldas de treino, fraldas enormes, Pedro faz na fralda, Pedro vai à casa de banho, Pedro não se rala nada com o cocó na fralda, Pedro gosta tanto da retrete como da porcaria.
Então, ontem foi assim: P acordou e lá foi ao trono e fez xixi, muito bem. Mais tarde, depois do pequeno-almoço, nova ida com sucesso. E eu decidi ali mesmo " Acabou-se esta história de andar sempre no tira fralda põe fralda, Péco, escolhe aí a cuequinha preferida do Mickey para usar hoje! Não há fralda nem meia fralda para ninguém! "
O P ficou em êxtase e escolheu com entusiasmo a sua cueca do Mickey e foi vê-lo todo lampeiro a vestir a cueca com entusiasmo! Nunca pensei! Passei o resto da ida ao colégio a perguntar se queria fazer xixi e a louvar a sua decisão, e que crescido que era, e que linda era a cueca, e o cuidado para não a sujar e que bom era subir e descer a cueca e tudo e tudo.

É que ele já sabe perfeitamente a teoria, mas mantinha-se na preguiça da fralda. Agora, estamos em cima do acontecimento, estamos na autonomia, estamos em acção!
Balanço do primeiro dia: um sucesso!, com um fim a resvalar um pouco...
No colégio, um único deslize, ao lanche, o pãozinho estava a saber melhor que a perspectiva de ir à casa-de-banho... Em casa, tudo muito bem até à última hora. Depois do jantar, e de um cocó que o marido reportou ter sido épico, estávamos descansadinhos e muito orgulhosos da minha decisão executiva. Eis senão que Pequinho faz cara de number Two e eu panico logo AAAAHHHHHHH vamos para a casa de banho!
Mas já era tarde demais... Cocó na cueca. Banheira com ele, cocó por todo o lado e um gostinho de ruína, de sujeirada por todo o lado, de não retenção, para ver como é bom afinal isto de puxar a descarga, que lindo que é, que bem que sabe, não é? Éééé...

Hoje, até ver, tudo muito bem...

Estou contente, acho que foi uma boa decisão, chega de fraldas de dia! E o facto é que de cada vez que vamos fazer, ele faz, por isso ele está a pescar o sentido à coisa.
Sei que agora os próximos dias e semanas serão com o credo na boca, mas foi uma decisão executiva, não há retorno!
Pois não?

8 comentários:

mae48horaspordia disse...

Acho muito bem. O meu baby tem 17 meses e também já vai ao pote mas acho que ainda é um bocadinho cedo para tirar mesmo a fralda, mas daqui a um mesinho ou dois lá vai ela. é que não é nada prático o tira e põe e o meu cada vez que passa na casa de banho, aponta para o pote e diz que quer coco...
A maioria das vezes fax, quanto mais não seja o xixi, mas outras vezes nadinha.
Parabéns pela decisão e agora é andar para a frente!
Beijinhos e boa sorte

ines disse...

Eu diria! Não deve haver retorno! Fiz o mesmo! Com um pouco de perseverança, começa tudo a correr bem!

Unknown disse...

Só custa os primeiros dias e só mesmo até se habituarem à sensação de necessidade de fazerem cocó e relacionarem com ir à WC. Esse tipo de decisão é a melhor!

Martinha disse...

Por aqui estamos igualmente em desfralde. Com muito sucesso. Ontem xix unico qd estava no recreio,hj nenhum, urray!

Anônimo disse...

O processo de largar a fralda é mais complexo do que por vezes pensamos, se bem que não é, nem deve ser, uma dor de cabeça!
A meu ver, há duas coisas fundamentais a ter em conta: a criança deve estar apta fisica e neurologicamente (aqui até o próprio desenvolvimento da linguagem conta) e a vontade e determinação dos pais também é crucial. Como diz e bem, não deverá haver retorno, por mais frustração que possa causar. Se o Pedro já percebeu " o mecanismo da coisa" se sabe que aquela sensaçao física dá origem àquele efeito, então força! Vai ver que daqui a nada a coisa torna-se tão natural que o universo fraldário será apenas uma recordação. Se bem que, daqui a uns meses, fará parte do vosso quotidiano outra vez ;-)
Beijinhos

Anônimo disse...

Eu também estou a entrar nessa fase pela 2ª vez. Em relação ao retorno deixo um mas... da primeira filhota forcei o não voltar atrás e as coisas não correram bem nos cócós, ela começou a reter por só querer fazer na fralda e a coisa tomou uma proporção complicada (com direito a muito choro, dias de retenção, sangue...) Para a minha segunda filhota vou fazer o desfralde mas sei que volto atrás se ela não estiver preparada (em sinais de alarme de retenção como a irmã) e tentaremos novamente quando ela estiver preparada. :) T.

Anônimo disse...

oLA Ines, pode dize-me onde adquiriu as cuecas do Mickkey Mouse para o Pedro?
Dbrigada
Ana Santos

Unknown disse...

Ana,
Comprei as do Mickey na Zippy, boas compras!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.