INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Duelo de Titãs e o meu pequeno ser mágico

Há muitos anos atrás fizemos o teste da agulha.
Uma linha e uma agulha, a pairar sobre a mão ou a barriga (foi há tanto tempo, nem me lembro), se rodasse, seria menina, se fosse para trás e para a frente, seria rapaz, se parasse, acabou-se.
Para a minha irmã rodou, depois foi para trás e para a frente, à terceira parou.
Para mim, das duas primeiras vezes para trás e para a frente, à terceira parou.
Fizemos à nossa mãe, seria o controle, e deu a sua conta, duas vezes à roda e uma vez para a frente e para trás, duas meninas e um menino. Estava o teste controlo feito!
E pronto, rimo-nos imenso da palermice e estava o nosso destino traçado! A minha irmã teria uma menina e um menino e eu dois meninos.

Eu, que tinha vindo de uma infância a sonhar com gémeas a quem chamaria Glória e Victória - hahahahaahahahahhahaha, a infância é uma coisa muito linda!!! - comecei a entusiasmar-me com o teste infalível e a defender a minha teoria do "só meninos, serei mãe de meninos!"

A minha irmã vingou a sua parte, menina e menino, ei-los!

Quando engravidei do Pedro, foi o que foi , montes de teorias, imensas dúvidas, muita espectativa, torcida velada... e saiu-nos o menino!
Além da teoria infalível (oh,oh!!) do jogo da agulha, havia a tabela chinesa, essa cábula milenar de resultados insuperáveis. Nunca se engana, raramente te dúvidas! E ela apostava no menino. E saiu-nos o menino!


Além dos dois titãs da arte da adivinhação de cores de bebés, eu apostei muitas fichas numa teoria que eu já conhecia e na qual pus fé e que podem ver muito bem explicadinha aqui. A parte que o João refere da dieta não conhecia, mas a parte do timing sabia e apostei. Não sei se é válida, o meu marido ri-se desta teoria, eu ignorante me confesso, mas muito crente! E saiu-nos menino!


Desta vez, andei muito mais blasé. Não estava mesmo nada ralada com o sexo do monstrinho. Queria outro menino, para cumprir a profecia, e porque realmente continuava muito a ver-me como mãe de meninos. Era um feeling. Adoro ser a rainha do meu castelo, ter príncipes à minha volta, ver se a teoria dos meninos adorarem as mamãs é verdadeira (para já, o meu Péquinho é cada vez mais mel comigo, AMAMO-NOS muuuuuiiiiito, é só love), criar rapagões lindos e espadaúdos para o mundo, continuar a travar essa dura batalha de fazer um guarda-roupa amoroso para rapazes num mundo dominado por lacinhos e cor-de-rosa para meninas. O maridão queria uma menina, queria uma princesinha, queria ter a experiência de ter um de cada planeta,enfim, se lhe dessem a escolher, queria o casalinho piroso.
Assim, se nos saísse na rifa um, muito bem, se nos saísse na rifa outro, muito bem.

Ora, tínhamos o jogo da agulha, que havia, feita Sibila, profetizado um segundo menino.
Fui espreitar a tabela chinesa, vaticinou uma menina. Nem mais, nem menos, estava dito.

E agora, em que ficávamos?? O que sairia deste death match de teorias malucas?!
Pelo sim, pelo não, para me garantir, e numa de desempate, voltei a apostar as minhas fichas todas nos timings da teoria da tartaruga vs.lebre. 


E o que saiu de todo este disparate??

Saiu-nos um MIGUEL.

Visto e revisto, com cautelas e direito a confirmação na próxima eco, que ainda agora estamos em 13 semanas, mas a médica tantas voltas teve que dar para apanhar o ganapo a jeito para as medições todas que tinha de fazer que fartou-se de ver o que ele não se envergonhou de mostrar. A piloca.

E pronto, tabela chinesa, bite the dust, o jogo da agulha é MUITO PODEROSO!!!
E cá para nós, que ninguém nos lê... a teoria dos timmings... "não negues à partida uma ciência que desconheces..." just sayin', just sayin'



21 comentários:

Mafaldix disse...

Eu também vou ter o segundo rapaz por estes dias e também adoro ser mãe de rapazes!! Eles são mesmo a coisa mais querida das mães!!

**SOFIA** disse...

ahhh pois é, o teste da agulha não mente jamais!!

miriam disse...

pois bem, segundo a tabela chinesa, o jaime é uma menina!!! :D segundo teste da agulha a vida toda me deu 3 rapazes, e por isso sempre me convenci que seriam 3 e rapazes... ultimamente tem-me dado 2 rapazes e uma menina e pára... e, agora, estou curiosa e vou fazer de novo! :D

Aline Brito Paiva disse...

Eu também vou para o segundo rapaz :)
É fantástico!
Parabéns !!

Mum's the boss disse...

enaaaaa!!!! parabéns! É tudo bom mas sim, tb vejo-te mãe de dois meninos!! Muitos parabéns! E olá Miguel!!

miriam disse...

:D pronto... confirma-se, desde a gravidez do edgar passou a dar-me 2 rapazes e 1 menina, ao 4º pára. só tenho que ter os 3 porque terei sempre razão :D

Jardim de Algodão Doce disse...

E viva os meninos! Sabes, eu ainda antes de ser mãe fizeram-me o teste da agulha e deu-me 3 rapazes e que no momento achei uma loucura! :) na verdade, desta gravidez sempre tive um feeling ou lá o que seja que ia ser outro menino e acredita estou mesmo muito contente por ir ser mãe de 3 meninos. Parabéns ML, vais adorar ser mãe de meninos. :)

Queen of Hearts disse...

Parabéns! E adoro o nome: foi o que escolhi para o meu pequenote. :)

raquel disse...

Muitos muitos parabéns!
Um beijo enorme para o Miguel e para a Rainha da casa. E da vida desses príncipes!
<3

Jo disse...

~Parabéns!!

Ana Rita Gil disse...

Ui, vem aí um Miguel? Pobrecita! Vai comprando fatos almofadados, que esse tipo e criaturas joga-se que nem toras humanas contra tudo o que mexe... heheheh... brincadeiras à parte, parabéns! E sim, os Miguéis são uns amores :)

Marta disse...

Eu acho muita piada a estas teorias todas e a que mais me impressiona é mesmo a da agulha. Comigo também bate certo! E com família próxima também :)
Serem do mesmo sexo tem a vantagem de serem mais cúmplices, nas brincadeiras, nos gostos, mas olha que se forem como as de cá de casa, as brigas também são uma constante. É mesmo aquela cena de irmão, adoram-se mas sempre à turra :)
Muitos parabéns e tudo de bom para o Miguel!

Sofia Ferreira disse...

Os meninos são lindos! A tabela não falha :) bjs

Simplesmente Ana disse...

Parabéns! Mais um menino e com um nome lindo. Pelos vistos, a agulha não falha...por esses lados. Por aqui tem falhado que é dose. Eheh.

Bi disse...

Olá Miguel!!! :))

Um beijinho

Su disse...

Um Migueeeeeeeeeeeeel :D Parabéns ML... vai ser uma casa cheia de homens :)

Um grande beijo para todos e mima muito o Pedro, o pequeno Pedro.

Elix disse...

Que bom, mais um menino e testes que nem sempre acertam ;)
beijinhos e parabéns!!!! O importante é que esteja tudo bem!!

Paulinha disse...

Muitos parabéns! Eu fiz ontem 13 semanas e também estou desejosa de descobrir se é menino ou menina!
A última eco que fiz, às 12 semanas e 1 dia, ainda não deu para ver, apesar de a médica ter soltado um "aqui está o rapaz" mas que depois disse que ainda não dava para ver...
Ainda por cima estava de perninha cruzada :)
O que importa é que desta vez está a correr tudo bem :)

beijinhos

Unknown disse...

Muito muito muito obrigada a todas pelas vossas palavras doces de parabéns e carinho, são muito queridas!!

Beijinhos de todos nós, obrigada!

Princesa sem Reino disse...

Parabéns ML. Vais continuar a ser a Princesa da casa! Beijinho

Raquel disse...

Ena, ena mais um menino! Adoro o nome! :-) cá para mim, tb acho o teste agulha poderoso, não falhou em toda a minha família! Hmmmm.... Vou fazer outra vez a mim, porque já não me lembro de como deu! :-) para játenho o casalinho piroso! :-)
Beijinhos e muitas felicidades

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.