INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Miguel em K7 {Semana 37}

Semana 37, quase nas 38. O Pedro nasceu às 38 e 3 dias...
E eu não consigo livrar-me do escritório! Diz que é hoje, mas o computador vem atrás de mim e o escritório fica a um pulinho... Ainda assim, como ainda não crashei, ainda estou em condições de trabalhar. E assim o farei, apesar do ritmo mais lento, que desejo pausado. Será que eu vou ser daquelas mães que vai bradar "Eu andei a despachar papéis até rebentarem as águas, eu cá não sou de mariquices!"
Se por um lado é bom e muito útil não me sentir incapacitada - com o Pedro, a bater as 37 semanas eu crashei e não consegui fazer mais nada, mal me mexia, quanto mais fazer coisas e foram dias muito complicados -, por outro quase desejo um descanso forçado, um impedimento real, para me forçar a parar.
Não tenho aspirações a super mulher, se por um lado não quero parar, por outro lado desejo que me parem.

Ainda ontem tive uma crise de choro com o seguinte mote: "Se eu tiver o Miguel hoje, não vou ter descansado nada, vou entrar em trabalho de parto sem ter descansado nada, vou ter um filho nos braços e vou começar logo exausta!" E chorei desalmadamente! O que vale é que ele não nasceu ontem e dormi bem... venha outro dia, outra semana. Estou por tudo.

Hoje o chorinho teve como mote: "O Pedro está a fazer umas birras horríveis e eu tenho de ser horrível com ele!" E não me parece que seja (ainda) por causa do maninho, que mal falamos no maninho e sempre que o fazemos é com muito amor, acho que o Pedro já gosta mesmo do bebé e ainda nem o viu. Diz que só ele vai poder tocar no maninho e que ele vai ser um bebezinho. E depois dá-me um abracinho e dá um beijinho na barriga. Tão querido.
Mas, de resto, nada querido. Faz ouvidos moucos, para obedecer nem à terceira, faz birras parvas (para ver mais e mais TV, para não dormir... uma seca, se ainda houvesse drama na vida dele, mas as suas angústias são do mais parvo possível), faz-me autênticas placagens e agarra-se à minha perna para que eu não ignore a sua birra. E eu fervo. E zango-me. E dou-lhe a consequência lógica: não queres ir para a escola porque queres os desenhos? Pois se não parares agora com esta fita, logo à tarde não há desenhos para ninguém! Percebido?" "Siiiiiiim!" E continua. E fica sem desenhos. E agora quem se lixa sou eu que vou ter de lhe cortar os desenhos logo à tarde, vou mesmo. Não posso voltar atrás. E vou ter de lhe lembrar porque é que estamos os dois de castigo, porque aqueles desenhos do fim da tarde são providenciais. Mas hoje está a sentença dada, não há desenhos para ninguém. Vai ser bonito.
Se estas birras são o normal dos terrible three, nós vamos ter de ser pais tenebrosos e cair-lhe com tudo em cima, tolerância 0 a estas macacadas. Subir a parada e ter pulso de ferro para não o deixar ganhar ou pior, não baixar ao nível dele. Porque a mim, só apetecia começar a ver tudo preto e ficar ceguinha, ter um achaque como os dele. Isso é que era, detonava tudo à minha volta. Serenidade.




Ah, maravilhas da maternidade.


 E vem aí outro destes não tarda nada, IUPIIII Porque um não me chega, não senhora, eu quero mais!
Mas até chegar aos requintes do mano velho, vou ter oportunidade de voltar a trocar imensas fraldas, levar com imenso bolsado, ouvir muito choro fura-cérebros e amparar muita chupeta. Win! Eu devia ter o juízo a arder, de certeza.


16 comentários:

Chris disse...

POis que aconselho a descansar MESMO!! Do 2º trabalhei até às 17:30, e o miudo nasceu era 21:00. E não, não sou a super mulher, ele não quis mesmo esperar pelas 38 semanas e veio às 37.
A barriga está grande! :D Que mamã mais linda.
Quanto às birras, pois, faz parte não é, mas isso já sabemos :P
Um abraço grande. E um beijinho também :*

Simplesmente Ana disse...

Eu também trabalho ao lado do escritório e ainda trabalhei no dia em que ela nasceu. Mas teve que ser, pois estive 3 meses em repouso e outros tanto ao ralenti...

Toca a ir dormir a sesta, vá ;)

Aline Brito Paiva disse...

olá Inês :)
achei mesmo muita graça a este post em questão, porque acabei de ter um bebé (há 3 semanas) e tenho cá em casa um Vasco com 3 anos e digo-lhe... ao lado do mais velho, o bebé tem sido um anjo. (dentro do género, claro - é um recém-nascido, acorda para comer durante a noite, tem cólicas e cenas normais, mas...) ao lado das birras, da revolta, das chamadas de atenção do mais velho, é um bebé que quase não se ouve.
O Vasco foi, até agora, vidrado em mim. Amoroso, com as suas coisas, mas muito amigo de sua mãe.
Desde que o Francisco chegou, eu virei literalmente o seu saco de pancada. Coitado, eu percebo-o. Tenho um ser sempre pendurado na mama e deixei de ser a sua mãe a 100%. É duro.
Mas tem sido duro para mim, assumo.
Os meus baby blues têm sido com o mais velho e não com o mais novo.
eu também tenho 2 irmãos, tenho a noção que isto é uma fase e tudo tenho feito para aligeirar-lhe a vida: 1 semana depois da cesariana, lá andava eu no parque com ele, para promovermos momentos a 2. Deixava o mais novo com a empregada e ia (e vou) buscá-lo à escola e lancharmos, mais uma vez, a 2.
Mas às tantas, não se pode permitir faltas de educação e loucuras que tais. E no caso do meu, tem escalado e claramente, ele já me tenha agarrado nesse ponto - a sensação de culpa que eu tinha por ter um outro foco de atenção em casa.
Este longo testamento para lhe dizer que é tudo normal :)
o meu também adora o irmão, mas sai-se muitas vezes com um "estou tão zangado, mãe!" e nem sabe bem porquê :)
no fim, vai correr tudo bem e irmãos é do melhor. Eles nem sabem que os temos também para lhes melhorar a sua vida!
O que custa mesmo são as noites: o voltar a dormir pouco e a garantir coisas que só nós, mães, porque e se amamentarmos, podemos!
Muita sorte e saúde para o bebé que aí vem!

batatafritamae disse...

Tu leeeeembras-te de uma conversa em que algumas de nós comentávamos que mesmo antes de termos um bebé os mais velhos começaram a fazer umas birras inexplicáveis?!
É isto mesmo. Estás a passar pelo mesmo processo.
A boa notícia é que faz parte e passa :D
Inspira, expira.

Unknown disse...

Eu tenho lembrado muito essas conversas, mas ainda não acho que estas birras sejam por conta do irmão, acho que é mesmo estupidez natural hahahahaj
Quando aos terrible 3 se juntar os ciúmes do mano querido, ou melhor, ressentimento por nos, vou desejar um buraco muito fundo, nem quero pensar!!!

Unknown disse...

Muito obrigada Aline! É bom saber que não é apenas connosco, que por muito que custe, é suposto ser assim...

Beijinhos e espero que o desfecho desse lado seja tão feliz como espero que seja o desfecho do meu lado...

Beijinhos!

Anônimo disse...

Olá... eu tenho um Rodrigo com 9 anos e um Tiago com 3 anos... e passei pelo mesmo..só q os ciumes do mano vieram não quando ele nasceu mas quando começou a afirmar-se e a querer o seu espaço na familia... mas agora está tudo +/- controlado..mas dois rapazes é dose... o primeiro foi calminho nunca houve grandes dramas nem fases más, este que esta agora com 3 anos..ai senhores, birras por tudo e por nada, só porque sim, pq o irmao tem e ele não, pq ele quer e remata "po favooo mãe!" :) e manda-se para o chão onde quer que esteja e chora e tudo o que possa imaginar...quando o mais velho nunca me fez uma birra..dizem que os segundos são piores que os primeiros..BOA SORTE! :D uma hora pequenina (eu trabalhei em ambas as gravidezes 1 semana antes de eles nascerem pq já não aguentava mais e nasceram ambos de 38 semanas).. nunca tinha comentado mas quis ser solidária. um beijinho e tudo a correr bem.
Patrícia

sofia costa disse...

Fartei-me de rir... apesar do desespero escreves com mutia piada....
Paciência, calma e vais ver que corre tudo bem, dentro dos possíveis! :)

Elix disse...

ahahahah deste-me vontade de rir, realmente os nossos piolhos ás vezes dão-nos dias dificies. Mas se não geral não fosse bom, não repetiamos. Tu estás a repetir e eu vou querer repetir :).
Calma muita calma, respira fundo... ;)

Estás tão gira!!! Estás com uma cara linda, tu já és bonita, mas estás ainda mais agora.

beijinhos

Letícia disse...

Ai nota-se que está por um fio! mas sempre com muita graça;) escrevo só para lhe dizer que o meu filho também não queria ir para escola por causa dos "bonequinhos" , mas resolvemos super fácil: a mãe deixa a gravar e logo, quando chegares da escola continuas a ver...a técnica resultou na perfeição!

Beijinho e descanse!!!!

macaca grava-por-cima disse...

agora sim, a tua cara até já está diferente... vais ver que tudo vai correr bem. Bjs

Filipa disse...

I. Espero que corra tudo bem, estás linda tal como da última vez. Um grande beijinho para ti e para o T. Muitas felicidades!

Jo disse...

Tens que descansar :) Mas olha que estás maravilhosa!! Por aqui também há uma menina de 5 anos a fazer ouvidos moucos e birras por causa da TV e dos desenhos animados... logo ela que nunca tinha ligado nenhuma a desenhos animados.

Melancia disse...

Carinha de fim de tempo mesmo!!
Quanto ao ter o juízo arder, foi ideia que também já me passou (ínumeras vezes) pela cabeça. Mas o que estaria eu a pensar para ter 2 filhos tão próximos??
E sim, a ciumeira que se traduz em birra, em amuanços, em "tu és feia" e em so-quero-a-mama-para-tudo-e-mais-alguma-coisa é qualquer coisa de espectacular!!
Mas, apesar de ser a verdadeira loucura, ve-los agarradinhos, ver o Diogo a entregar brinquedos ao mano e ver o Miguel a seguir todos os passos do Diogo e serem para o mano mais velho as primeiras gargalhadas faz esquecer (um bocadinho) tudo o resto!

Unknown disse...

Olá,a maternidade é algo mágico,estou gestante e cada fase é maravilhosa.Encontrei este blog e gostei muito das matérias,e tenho certeza que vai me ajudar muito nessa nova fase da minha vida. Abraços!!! http://deztemperada.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá,a maternidade é algo mágico,estou gestante e cada fase é maravilhosa.Encontrei este blog e gostei muito das matérias,e tenho certeza que vai me ajudar muito nessa nova fase da minha vida. Abraços!!! http://deztemperada.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.