INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Os despojos do dia

Dormimos mal. Um misto de calor, cansaço, mal estar. Não foi por causa da derrota, já não é qualquer coisa tão fora do nosso alcance que nos tira o sono, mas seguramente não nos ajudou a deitarmo-nos leves, alegres e satisfeitos.
Fica sempre uma sensação de abandono, de desalento. A selecção somos todos nós, mas eles são eles e nós somos nós. Portugal se une para uma luta comum, mas não é o nosso dia que está em jogo, a nossa vida que se desenrola em campo, o nosso futuro que se traça naquelas linhas. O dia é deles e os nossos dias continuam. Ficamos entusiasmados, torcemos, vibramos (que diabo, até eu partilhei o melhor sorriso que a selecção me conseguiu tirar!), mas no fim, com o que ficamos? Um grande orgulho, uma vitória estrondosa? Confetis e champagne? Uma amarga derrota, o arrumar das botas? Bares vazios e copos pelo chão? O que resta ao perdedor? Lamber as feridas, chorar, pensar no que podia ter feito, no que os outros fizeram? E o que resta ao vencedor? Festejar muito, erguer uma taça? Desfilar nas avenidas e ser recebido em apoteose? Depois da derrota é o nada. Mas depois da vitória é o nada também.O que se faz com uma taça? O que representa ela verdadeiramente? Que tivemos uma sorte do caraças nos penaltis? Que os outros não conseguiram marcar, ou jogar melhor do que nós? É que um campeonato de futebol resume-se a isso, a ganhar e perder, jogando futebol. Nada mais.

E ontem, no entanto, aficionados e desligados, conhecedores e despistados, todos perderam com a nossa selecção, ninguém ficou contente. Ninguém ficou indiferente. É uma depressão.

Nem o miúdo se safou e nos safou. Delirou com a noitada, lá para o fim da noite gritou golo que se fartou, deitou-se tarde e cansado.
E hoje de manhã acordou tão deprimido como nós. Chorou, nada o consolou, nada queria fazer. Nós não sabíamos o que ele tinha ou queria, porque nem ele o sabia, estava perdido no seu desconsolo.
Puto, como eu te compreendo.

6 comentários:

sof* disse...

nós vimos, mas realmente já não é nada que nos faça estar sempre em pulgas durante as horas que antecedem o jogo. ai euro 2004 que diferença!!!!

ela gosta imenso de ver o jogo, sobretudo a primeia meia-hora, mas depois ficamos só nós que ela entretanto pede para ir para a cama :)))

perdemos, tivemos menos sorte que os hermanos, olha é a vidinha. hoje estamos na mesma que ontem.

Anônimo disse...

Falando em vidinha, desculpem, mas que se lixe o futebol. Grave é uma medida destas, mais um retrocesso: http://economia.publico.pt/Noticia/subsidios-de-natal-e-ferias-deixam-de-contar-para-apoios-a-maternidade-1552377
Outra Mãe

Unknown disse...

Toda a razão. Que o fim do Euro nos acorde para a nossa vida e os nossos problemas, que são bem reais!

**SOFIA** disse...

também li a noticia do público e é realmente de bradar aos céus. só ao bofetão!

Tica disse...

eu já imaginava mais esta medida... porque como cortaram à FP, levam os outros por arrasto... este país é sempre a nivelar por baixo...

Vecas disse...

Eu acreditei até ao ultimo minuto! beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.