INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sábado, 30 de junho de 2012

Produtos que usei durante a gravidez

Tenho recebido vários e-mails de leitoras a perguntar quais os produtos de beleza que usei durante a gravidez.
Curiosamente, eu que sou grande aficionada de cremes, bisnagas e tudo quanto cheire bem, fui do mais indisciplinada possível durante a gravidez.
Como o meu cabelo esteve mais brilhante e forte do que nunca, baldei-me em grande a máscaras, cortes e outros cuidados. O melhor foi poder lavá-lo só de três em três dias porque ele simplesmente não ficava sujo.
Como a minha pele ficou maravilhosa com a gravidez (que saudades!!), desapareceram borbulhas, brilhos e outras imperfeições. Eu mais uma vez baldei-me em grande e andei muito relaxada com os cremes e limpeza de pele.
O facto de ter estado grávida durante a Primavera e Verão ajudou muito ao relax, porque esta altura do ano pede muita leveza e descontração com a pele.
Tudo isto calhou muito bem, porque realmente não se deve sobrecarregar o organismo com cremes que, por muito inócuos que sejam, sempre são compostos por químicos ou componentes que são estranhos ao nosso corpo e quanto mais simples mantivermos a coisa, menos nos maçamos e menos agredimos o corpo durante a gravidez.
De facto, durante a gravidez, relativamente a produtos de cosmética, é aconselhável que não se use cremes que contenham retinol, ácido salicílico ou cremes de prescrição anti-acne. Tudo quanto contenha vitamina A é de evitar, por baixa que seja a dose. Também há quem refira dever-se evitar o consumo de produtos com demasiados corantes, derivados petroquímicos, como óleo mineral, vaselina, isoparafinas e outros. Por outro lado, deve dar-se preferência a produtos que tenham pouco ou nenhum perfume e sejam hipoalergénicos.
Em caso de dúvida, o ideal é usar apenas bons cremes hidratantes sem grandes especificidades. Keep it simple, bem basta estar grávida!

Eu usei cremes hidratantes simples e muito protector solar. De vez em quando uma máscara hidratante, mas que já usava antes e continuo a usar porque adoro. No corpo um anti-estrias (com muita batota e esquecimento, valhou-me a genética!) e mais hidratação.
Foram estes:


Eucerin Sun Fluid Mattifying - todos os dias, todos. É muito leve, sem perfume, não deixa a pele brilhante nem branca, como é costume nos protectores solares de elevada proteção. Normalmente não uso um factor de proteção tão alto, mas não quis arriscar com a gravidez. Pano, não!!



Nuxe Crème Fraîche Suractivée - É muito denso e hidratante, mas tem uma aplicação muito leve, é fantástico, tem um cheirinho fantástico, super fresco, é um preferido de sempre a que voltei durante a gravidez, porque é "apenas" hidratante. Usava-o à noite ou quando não usava o protector solar. É tão agradável, que até o meu marido usa!


Nuxe Masque Frais Hydratant - De vez em quando, esta é a máscara que uso e foi a que usei também durante a  gravidez. Aplica-se uma camada fina e deixa-se actuar por 10/15 minutos. Depois, ou se retira com um algodão embebido em tónico, ou espalha-se melhor até a pele absorver, não há problema nenhum em não retirar, ideal para as mais preguiçosas (cof cof)

Lierac Hydrofilia - no corpo, além do leite corpo hidratante que calhasse estar a usar na altura (nisso não sou nada fiel, vario muito), quando a pele estava mais seca ou em zonas habitualmente mais secas, este creme super gordo era implacável. Usava-o com moderação, é mesmo poderoso, nem me podia tocar depois de o aplicar!



 Isdin Velastisa Antiestrias - este foi o antiestrias que eu usei, mesmo indicadinho para grávidas. Para um antiestrias, achei-o muito leve, fresco e agradável de usar. Eu usava-o à noite, tal como é à noite que habitualmente uso cremes hidratantes. Não gosto mesmo nada de me vestir depois de usar hidratante...


Nuxe Huile Prodigieuse - Para um miminho especial, o meu óleo seco preferido é o escolhido. Uso-o no corpo, no cabelo e também pode ser usado no rosto. Love it. O perfume é divinal, o toque sedoso, nada gorduroso. Bem, é tudo de bom!

E pronto, fecho com chave de ouro esta lista, aqui fica o que usei no rosto e corpo durante a gravidez...

4 comentários:

**SOFIA** disse...

olear a barriga com o Huile Prodigieuse durante os programas da treta após o jantar é a melhor terapia.
tão bom!!! e o cheirinho!!!

Su disse...

Boas escolhas ML :)

Fiquei mesmo tentada a experimentar este Huile Prodigieuse. Vou comprar. Obrigada pela partilha.

Beijinhos para ti

Maria de Lurdes disse...

É mesmo muito agradável, é daqueles produtos que se leva para uma ilha deserta!!

Simplesmente Ana disse...

A mim, o malfadado pano veio para ficar. E olha que, como tive gravidez de risco, passei muito tempo em casa e, quando não, usava protector solar. Já fiz tratamentos, mas volta a aparecer mal apanho sol. Enfim, maravilhas da maternidade ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...