INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sábado, 30 de junho de 2012

Produtos que usei durante a gravidez

Tenho recebido vários e-mails de leitoras a perguntar quais os produtos de beleza que usei durante a gravidez.
Curiosamente, eu que sou grande aficionada de cremes, bisnagas e tudo quanto cheire bem, fui do mais indisciplinada possível durante a gravidez.
Como o meu cabelo esteve mais brilhante e forte do que nunca, baldei-me em grande a máscaras, cortes e outros cuidados. O melhor foi poder lavá-lo só de três em três dias porque ele simplesmente não ficava sujo.
Como a minha pele ficou maravilhosa com a gravidez (que saudades!!), desapareceram borbulhas, brilhos e outras imperfeições. Eu mais uma vez baldei-me em grande e andei muito relaxada com os cremes e limpeza de pele.
O facto de ter estado grávida durante a Primavera e Verão ajudou muito ao relax, porque esta altura do ano pede muita leveza e descontração com a pele.
Tudo isto calhou muito bem, porque realmente não se deve sobrecarregar o organismo com cremes que, por muito inócuos que sejam, sempre são compostos por químicos ou componentes que são estranhos ao nosso corpo e quanto mais simples mantivermos a coisa, menos nos maçamos e menos agredimos o corpo durante a gravidez.
De facto, durante a gravidez, relativamente a produtos de cosmética, é aconselhável que não se use cremes que contenham retinol, ácido salicílico ou cremes de prescrição anti-acne. Tudo quanto contenha vitamina A é de evitar, por baixa que seja a dose. Também há quem refira dever-se evitar o consumo de produtos com demasiados corantes, derivados petroquímicos, como óleo mineral, vaselina, isoparafinas e outros. Por outro lado, deve dar-se preferência a produtos que tenham pouco ou nenhum perfume e sejam hipoalergénicos.
Em caso de dúvida, o ideal é usar apenas bons cremes hidratantes sem grandes especificidades. Keep it simple, bem basta estar grávida!

Eu usei cremes hidratantes simples e muito protector solar. De vez em quando uma máscara hidratante, mas que já usava antes e continuo a usar porque adoro. No corpo um anti-estrias (com muita batota e esquecimento, valhou-me a genética!) e mais hidratação.
Foram estes:


Eucerin Sun Fluid Mattifying - todos os dias, todos. É muito leve, sem perfume, não deixa a pele brilhante nem branca, como é costume nos protectores solares de elevada proteção. Normalmente não uso um factor de proteção tão alto, mas não quis arriscar com a gravidez. Pano, não!!



Nuxe Crème Fraîche Suractivée - É muito denso e hidratante, mas tem uma aplicação muito leve, é fantástico, tem um cheirinho fantástico, super fresco, é um preferido de sempre a que voltei durante a gravidez, porque é "apenas" hidratante. Usava-o à noite ou quando não usava o protector solar. É tão agradável, que até o meu marido usa!


Nuxe Masque Frais Hydratant - De vez em quando, esta é a máscara que uso e foi a que usei também durante a  gravidez. Aplica-se uma camada fina e deixa-se actuar por 10/15 minutos. Depois, ou se retira com um algodão embebido em tónico, ou espalha-se melhor até a pele absorver, não há problema nenhum em não retirar, ideal para as mais preguiçosas (cof cof)

Lierac Hydrofilia - no corpo, além do leite corpo hidratante que calhasse estar a usar na altura (nisso não sou nada fiel, vario muito), quando a pele estava mais seca ou em zonas habitualmente mais secas, este creme super gordo era implacável. Usava-o com moderação, é mesmo poderoso, nem me podia tocar depois de o aplicar!



 Isdin Velastisa Antiestrias - este foi o antiestrias que eu usei, mesmo indicadinho para grávidas. Para um antiestrias, achei-o muito leve, fresco e agradável de usar. Eu usava-o à noite, tal como é à noite que habitualmente uso cremes hidratantes. Não gosto mesmo nada de me vestir depois de usar hidratante...


Nuxe Huile Prodigieuse - Para um miminho especial, o meu óleo seco preferido é o escolhido. Uso-o no corpo, no cabelo e também pode ser usado no rosto. Love it. O perfume é divinal, o toque sedoso, nada gorduroso. Bem, é tudo de bom!

E pronto, fecho com chave de ouro esta lista, aqui fica o que usei no rosto e corpo durante a gravidez...

4 comentários:

**SOFIA** disse...

olear a barriga com o Huile Prodigieuse durante os programas da treta após o jantar é a melhor terapia.
tão bom!!! e o cheirinho!!!

Su disse...

Boas escolhas ML :)

Fiquei mesmo tentada a experimentar este Huile Prodigieuse. Vou comprar. Obrigada pela partilha.

Beijinhos para ti

Unknown disse...

É mesmo muito agradável, é daqueles produtos que se leva para uma ilha deserta!!

Simplesmente Ana disse...

A mim, o malfadado pano veio para ficar. E olha que, como tive gravidez de risco, passei muito tempo em casa e, quando não, usava protector solar. Já fiz tratamentos, mas volta a aparecer mal apanho sol. Enfim, maravilhas da maternidade ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.