INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Blogosfera II

Eu já tinha andado a pensar sobre este assunto que tanto tem andado a dar que falar, aqui:  http://maravilhasmaternidade.blogspot.pt/2012/03/blogosfera.html

Mantenho a minha posição, apenas tenho a acrescentar algumas observações:

Um pedófilo olha para uma foto do meu filho no meu blog,a correr pela rua vestido da cabeça aos pés e pensa "isto não me interessa para nada!"

Pateta alegre e inocente quem realmente acha que as fotos habitualmente postadas pelos baby ou mummy blogs são pasto para pedófilos, porque é sinal que nem lhes passa pela ideia o que pela net fora vai de material absolutamente MORTAL para a alma de quem vê e de quem o viveu, coisas horripilantes, absolutamente inacreditáveis e bestiais, inqualificáveis. Isso é o que esses predadores querem, não as imagens dos nossos filhos.

Infelizmente, a maldade destilada pela net fora não vem de predadores sexuais, vem destes bastiões da moral e dos bons costumes. Esses "alertadores" profissionais, uns "críticos", outros "preocupados", outros ainda "satíricos". Eles sim é que têm a maldade, a doença na cabeça. E para não me repetir, volto a remeter para o post acima...

O único problema da blogosfera e da exposição dos filhos são pessoas aparentemente "normais" que ficam tão retidos na vida daquelas pessoas a quem seguem, que sentem tanta inveja, ou admiração doentia, ou implicância, que levam as coisas a extremos verbais intoleráveis. Mas todos somos muito valentes debaixo da capa do anonimato, não é? Porque ao fim e ao cabo essas pessoas só são valentonas e fazem e acontecem quando estão sentadas à secretária. Se há um em mil suficientemente maluco para se levantar da secretária e agir, então é mais um caso do jornal O Crime, e podia acontecer a uma blogger, como podia acontecer ao vizinho de cima. Pode acontecer a qualquer pessoa.

Cabe ao bom senso de cada um escolher o que escolhe dizer, seja num blog, num café, ou ao colega de escritório. Cabe ao bom gosto e cuidado de cada um filtrar e editar as imagens que põe cá fora. Algumas imagens são bonitas, outras são feias, algumas são de mau gosto, outras são de mau gosto. Depende de quem vê e como vê.

8 comentários:

Simplesmente Ana disse...

Essa gentinha da moral e bons costumes...haja paciência. Admito que me faz impressão ler informações detalhadas em blogues (cada vez menos, é certo), como locais habituais que frequentam, fotos da paisagem que vêem de casa e coisas do género. Agora, fotos filtadas ou disfarçadas dos filhos...? Em que se nota que há o cuidado de não expor totalmente...? Tanto sururu por causa disso? Quer dizer: pode-se contar a vidinha detalhadamente das 8h às 23h, mas depois aparece uma foto e ai meu Deus?! Não percebo.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Clap Clap Clap

Anônimo disse...

E quem fala assim não é gago!

S* disse...

As pessoas adoram meter-se na vida e nas escolhas dos outros. Cada um escolhe o seu caminho e ninguém tem nada que se meter.

Mimi disse...

Não resisti a comentar porque agora falo com conhecimento de causa. Até agora não tinha filhos e não sabia como ia gerir/sentir esta questão. Optei por não expor fotografias da minha filha na net nem no blog (que neste momento é privado apenas porque o quero manter secreto e sem querer deixei que alguém próximo ficasse a saber da sua existência) nem no facebook. Tenho medo das pessoas doentes. Tenho mais medo das pessoas doentes do que dos criminosos. Porque não sei quando é que um desses maluquinhos (que andam nos outros blogues mas que um dia podem chegar ao meu) não se chega à minha cria com segundas intenções. Quero poder falar dela à vontade, sem ter que estar a pensar que se disser isto ou aquilo vou expo-la demasiado... Sem imagens, sem detalhes, (acho) que me sinto mais descansada e que daí não advêm problemas.

PS: estou à espera do desenvolvimento do post acerca do método para adormecer o Pedro no berço! =) A minha filha mal fez 1 mês tornou-se um castigo para dormir. Tenho resistido a pegar-lhe ao colo, mas as dúvidas são tantas e aquele choro, a ecoar-me nos tímpanos, desfaz-me o coração...

Byme disse...

Pois é exatamente por "gentinha" que ás vezes é melhor resguardarmo-nos!!

Miú Segunda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria João disse...

Parto do princípio que nenhuma dessas pessoas leve o filho ao parque infantil... Ou saia com ele à rua.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.