INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fuga a dois

O ano passado voltámos a fugir para aqui...



Este ano vamos fugir para aqui...





Mas depois da desilusão de Barcelona, já não garanto nada... Eu não queria entusiasmar-me, mas é impossível, já estou em pulgas!!


8 comentários:

sof* disse...

OHHHH
sem comentários :P

(quero umas chanatas!)

Maria de Lurdes disse...

Se isso significar que eu ponho lá os pés, fica desde já a promessa feita!

Marta disse...

Que bom!
Não sei se vais para lá, mas adorei Marraquexe. Vai treinando o regatear para vires carregadinha de coisas giras por uma pechincha! :)

Sofia disse...

Ai que bom! estivemos em Marraquexe no ano passado, na semana em que rebentou a bomba na Praça Jma el Fna..LOL espero que tenham mais sorte! :-D Bjos!

Adoro-te Mamy... disse...

Aproveitem ao máximo, sabem muito bem estes momentos...O destino parece-me que se vai tornar também num excelente desafio, para os dois!
beijinho e boa viagem!

Maria de Lurdes disse...

Obrigada!!

Sim, vamos a Marraquexe, mas estou com muita vontade de dar uma voltinha aos arredores também!

Vou ter de afiar o regateio hahaha

Sara disse...

Escolhemos Paris para passar a lua-de-mel. Se pudesse, passava lá um mês seguido. Tenho fome dessa cidade!

Mary of Cold disse...

Estive em Marraquexe há 6 anos, guardo muito boas recordações dessa viagem (especialmente porque fui pedida em casamento lá :)).
Fizémos alguns passeios fora da cidade, que também recomendo: subir ao atlas e ver as cascatas, por ex., vale a pena. Fomos no fim de Agosto mas ainda assim apanhámos 46ºC, o que dificultou um bocado (eu tenho tensão arterial de passarinho), mas nesta altura deve ser bem melhor.
A visita à Praça Jam el Fna vale mesmo a pena, quer de dia, quer de noite. O Souk é de perder a cabeça, dei cabo dos marroquinos com tanto regateio :), mas ainda assim eles nunca ficam a perder. Gostei da simpatia dos marroquinos e nunca tivemos medo de andar a pé à noite sozinhos. Já se sabe é que higiene é coisa que não abunda muito para aqueles lados, ainda por cima como fui numa altura de muito calor e eles vestem roupa que cobre o corpo todo, o cheiro a "refogado" é uma constante. Também na praça, durante o dia, por vezes cheirava mal, mas acho que isso já faz parte da cultura deles, a mistura dos cheiros.
Um conselho: os marroquinos têm laranjas maravilhosas e um dos ex-libris é o sumo de laranja natural que vendem em roulotes na praça, à noite. Acontece que não se deve beber água sem ser engarrafada e eles põem gelo no sumo com água sabe Deus de onde. Para ajudar à festa (e isto só reparei depois de ter bebido 2 copos de seguida) havia um alguidar com uma água já bastante encardida por onde passavam os copos (era só mesmo passar, não havia detergente para ninguém) antes de dar ao próximo cliente. Resultado: 2 dias de diarreia e vómitos para os dois. Nunca mais nos esquecemos e ainda hoje nos rimos do bendito sumo. :)
Boa viagem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...