INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pasme-se!

Muitas vezes eu queixo-me que os rapazes são sempre os enteados das marcas, que nas lojas só se vêem corredores para meninas e três prateleiras bafientas para rapazes, que é tudo igual (eu gosto desta parte, desde que seja um igual de bom gosto...), básico e poucochinho.

Ora, qual não é o meu espanto quando a Lion of Porches me informou que vai lançar uma coleção para os petizes (isto não é espanto, os petizes têm cada vez mais direito a coleções pensadas para si nas melhores marcas), mas apenas para OS petizes, apenas meninos, nada de meninas. Pelo menos para já será assim.
Apenas meninos. Ora tomem.


Amei a canadiana, o Pedro teve uma no ano passado, ficava um amor.

Como é isto possível? Será por tradição da marca? Será por ser mais fácil começar por roupa de menino, que basta encolher os moldes e já está um puto de 4 anos bem vestido? Será que finalmente os rapazes (e suas mães extremosas e quantas vezes desesperadas) vão finalmente ter direito a muita atenção, a mais do que uma prateleira agastada?
Seja como for, e eu penso que será um pouco de todas as hipóteses, mas o certo é que até temos direito a uma secção no El Corte Inglés de Gaia para nos passearmos a ver a coleção, nada de prateleiras. Temos, nós mães extremosas e os petizes vaidosos. E vamos ter os petizes vaidosos a fazer pendant com os pais, acho muito bem!


Acho muito bem sim sim, só não me parece que haja casaquinhos para o tamanho mini do Pedro, vamos ter de esperar um pouco, mas promete...

6 comentários:

Mary of Cold disse...

Eu acho que devíamos criar um movimento pela moda infantil masculina! :)
Gosto muito de ver blogues com sugestões de lojas de roupa para criança, mas 99,9% das vezes são só roupas para menina ou, quando muito, aparece alguma peça para menino aqui e ali. Acho que nós, mães de meninos, somos discriminadas.
Pronto, já desabafei. :):)

Ovelha Flor Guerreira disse...

As coisas são giríssimas, mas como só tenho meninas...

Maria de Lurdes disse...

Mary of Cold, como a compreendo! Partilhamos todas das mesmas dificuldades, eu cá vou divulgando de vez em quando, mas temos de mostrar mesmo que os meninos podem e devem vestir-se tão bem como as meninas - ainda que invariavelmente as opções sejam sempre menos, não quer dizer que tenham de ser menos giras!

Melancia disse...

Assino esse movimento!! e li o post todos cheia de alegria, até à parte em que dizes que ainda não há tamanho para o Pedro, o que significa que também não há para o rapaz pequeno cá de casa... Aguardo, pacientemente, o seu crescimento!

S* disse...

Se for ao preço da roupa de adulto, deus mi livri. ahahah

Sofia disse...

Olá ML! Andamos a ver as mesmas coisas... Só vi hoje! Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...