INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ótica do utilizador


Realmente, quando vemos as coisas através dos olhos dos outros vemos uma realidade totalmente diferente da nossa. Basta mudar a nossa perspectiva, pormo-nos no lugar do outro.


Não faz todo o sentido? Não muda completamente a nossa perspetiva, vermos as coisas da perspetiva deles?

Por acaso sempre fiz isso, um pouco instintivamente, com o Pedro. Sempre que falo com ele, principalmente se for para ralhar ou quando quero que algo entre mesmo dentro da sua linda e pequena cabecita, eu baixo ao nível dele e olho bem dentro dos olhos dele, bem de frente. Além de ser mais difícil para ele desviar o olhar ou não me ligar, realmente eu quero que ele atente bem que eu estou a falar a sério e com ele.

E realmente, só passando ao nível terra é que deixamos de ser o gigantone que fala ou grita uma qualquer coisa lá do alto, ao estilo adultos dos Peanuts ou dos desenhos animados dos Marretas versão baby (vocês sabem de que desenhos eu estou a falar, não me deixem ficar mal por encontrar essa referência tão erudita...) para ser alguém que efectivamente está a tentar comunicar alguma coisa de jeito.

Todo o sentido.

8 comentários:

Elix disse...

De facto!!!! É mesmo verdade... tal como tu instintivamente já o faço normalmente, mas acho que agora vou fazer com intenção! ;D

Maria do Mundo disse...

Pois faz todo o sentido. Agora já vou perdendo mais esse hábito porque a minha filha mais velha está enorme e eu sou muito baixinha...Mas sempre vi a minha mãe (que é enome) assim!

Anônimo disse...

Realmente faço o mesmo, por instinto, mas hoje de manhã baixei-me e a pipoca fez o mesmo... lol tá uma imitona

Sofia

Paparoca disse...

Claro que faz todo o sentido!
E devia ser sempre assim, falar de igual para igual (adaptando às idades, claro!). :)

Marta disse...

Parecemos ainda maiores/gigantes vistas assim!

S* disse...

Uma dica tão simples e tão importante.

Sara Patrão disse...

true so true :)

Unknown disse...

Agora que voltei à escola, reparei que realmente me faz todo o sentido esta dica. Para os alunos nós somos sempre aqueles gigantes que lhes falam lá do alto! E também percebi que sapatos altos vão mesmo ter de ficar em casa para não piorar a situação...
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.