INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Querido, estou a pintar a casa...

Aproveitando o mau tempo, fechados em casa, deitei mãos à obra e fiz mais umas pinturices que andavam prometidas. Já descobri as póximas vítimas (estas obras nunca acabam!), mas estes realmente eram os casos mais urgentes e precisavam mesmo de uma boa renovação.

Atentem na minha preciosa técnica de pintura, é muito complexa e muito elaborada:

1 - Reúno o material necessário e crio o meu perímetro de segurança com jornais ou uma toalha velha. Desta vez usei esta tinta, é muito opaca e mate, própria para madeira. Comprei no AKI.



2 - eu abro a lata de tinta
3 - eu encho o pincel de tinta e escorro o excesso na borda da lata.
4 - eu cubro o objecto a pintar de alto a baixo em tinta

Se não ficar branco OMO, eu repito a operação passado meia hora.

Complicadíssimo, eu sei!
Mas experimentem fazer isto em casa também, vão ver que, apesar da complexidade extrema e da grande maçada, o resultado vale a pena. 
Que me perdoem os puristas da bricolage, mas comigo não há decapagens, lixadelas, solventes, primários. Há apenas tinta a cobrir uma cena que eu quero pintada e acabou-se! Peço imensa desculpa, mas eu sou uma pessoa com check lists intermináveis, tenho muita coisa para fazer.
Qualquer resultado é melhor do que o "Antes"!
Se não ficar o branco lacado inicialmente pretendido, então passa o pretendido a ser branco sujo. Passa de Homes in Heaven para rústico, ou mesmo shaby chic, sem problemas!

Agora, fiquemos com o antes e o depois, vão ver o quanto valeu a pena:

1ª vítima - esta caixinha muito natalícia. Na verdade, não sei se a vítima foi a caixa, ou se a vítima fui eu, durante todo este tempo em que tive de conviver com ela neste estado. Mas eu sabia que tinha o seu potencial e tinha sido oferecida com muito carinho, tinha de fazer alguma coisa por ela!

O antes:

 Eu sei... é muito mau...


O depois:


 Para substituir o Pais Natal, usei uma imagem que retirei de uma revista, nada mais simples.


2ª vítima - esta cesta de verga que alberga os meus vernizes. Já a tinha fotografado aqui. Não podia ficar assim, não para continuar a cumprir essa tão nobre missão de conter os meus vernizes!

O antes:

O depois:


 Ainda precisa de uns retoques, reparei hoje à luz natural, mas está muito melhor!

3ª vítima - o cesto da roupa - uma empreitada mais arriscada, um móvel MESMO, um móvel necessário e útil, a responsabilidade pesou... Ainda por cima, tinha sido comprado pela mãe do meu marido nos seus tempos de solteiro, uuuuuuuhhhhhhh
{Entra a música de western...}

O antes:

 Verga azul com linha verde? Não podia mais ser, sinto muito.

 O depois:



 Não ficou perfeito, longe disso, mas ficou melhor do que estava e eu muito satisfeita com os meus móveis novinhos em folha!

14 comentários:

**SOFIA** disse...

Ehh laaa! Estás pró! Curti também os cenários do depois a valorizar o makeover ;)

Unknown disse...

Hahahahahaha, sabes que o "antes" teve pouca ou nenhuma luz natural, hoje de manhã já tinha condições para umas pics decentes...

Sara Patrão disse...

Gostei de tudo :)

Jo disse...

Adorei todos!

macacagravaporcima disse...

Jasus! E eu a achar que tinha muitos vernizes! ;-)

Adoro-te Mamy... disse...

As obras ficaram muito giras Maria, quanto ao perfeito esquece... na minha opinião quando é feito com gosto e aos nossos olhos fica bem, está sempre perfeito!
Beijinho grande

MarianaS disse...

Ena, viva o empreendedorismo doméstico!
Estás também perita em marketing, registei o cuidado de mudar o cenário da foto do depois... :)
o último cesto não se percebe que era verde e azul (:S), mas de certeza que ficou melhor.
e já agora, a tua fúria é sempre esbranquiçadora ou admites outras tonalidades :)?

Unknown disse...

Mariana, não foi uma questão de marketing hahahaha, mas o depois ganhou no cenário, sem dúvida :)

Foi mesmo uma questão de timing e luz natural, as fotos do antes foram tiradas ontem à noite, no sítio onde fiz as "obras", o depois já foi hoje de manhã, com toda a luz natural e localização à vontade...

Mas realmente as coisas aqui são feitas o mais design possível, pensam o quê, que se tiram as fotos assim de qualquer maneira??

Não não, aqui temos (ou fazemos o possível por ter..) gosto e fazemos o possível para que fique tudo bonitinho!

;D

Unknown disse...

Quanto ao tom, agora ando mesmo esbranquiçadora... mas também gosto de uns estampados florais...

Mum's the boss disse...

ta decidido! Vou copiar! que boas ideias!

Xs disse...

eheheh
Foi tudo corrido a branco!
Gostei dos resultados!

*sara* disse...

Viva a reciclagem! Ficaram geniais!
Beijo

Raquel disse...

Isso é que é por mãos à obra!!! Well done! :-)
Beijinhos

Unknown disse...

Obrigada meninas!

Experimentem, é divertido e vale muito a pena!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.