INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Rato Renato

 Ultimamente, sempre que vou ao hiper de eleição, trago um livro da coleção do Rato Renato. São livros giros, bem encadernados, baratos, muito bem desenhados, com pormenores deliciosos e apelativos (porque a escala do RR é mínima, mas o mundo à sua volta é dos humanos... LINDO!) e os enredos...
dão um jeitão!
Tudo aquilo pelo que o Pedro já passou, passa, ou ainda vai passar de certeza, ao Rato Renato já aconteceu. Este é o rato-chefe do been there, done that. Senão, vejamos:




 





E estes são apenas alguns dos muitos títulos. O engraçado é que os pais do Rato Renato não estão com muito floreados, chamam a atenção dele, explicam sem dissertar, a mãe não se põe com grandes conversas, mas é muito carinhosa, e a moral da estória é sempre "tem de ser Rato Renato, temos pena" E ele lá acaba por deixar de asneirar e a vidinha segue como habitualmente. Estas estórias parecem cada vez mais as próprias histórias do Pedro, e ele revê-se, já se nota!
Muito muito pertinentes estes livrinhos. Qual Ruca careca e os pais perfeitos que até compostagem fazem (please... ), o Rato Renato é que é!

16 comentários:

D. disse...

São lindos!
Conheço já há algum tempo, pois as minhas princesas são também fãs. Temos alguns títulos e o mais giro agora é que já não sou eu que lhes leio à noite. É a C mais velha. Uma delícia.

macacagravaporcima disse...

Eu faço compostagem, mas tb não suporto (a mãe d)o Ruca ;-)

Unknown disse...

Temos alguns da colecção e a Laura adora...Mas o Ruca, é verdade, caiu-lhe mais no goto!

Unknown disse...

Macaca, ups ;)
Mas parece-me que a mensagem foi captada, não? Mesmo porque fazer compostagem é de louvar e não é nada do outro mundo, mas bem... you know what I mean! ;))

Raquel, o Pedro também adora o "Cuca" e eu até lhe canto a canção...

Sofia disse...

Também há por estas bandas! Mas ansiamos pela Rata Renata!

Marta disse...

Por cá também conhecemos o Renato.
São estórias giras ;)
Estiveste bem! You know what I mean ;)

Princesa sem Reino disse...

Onde encontras essa colecção que me parece interessante para começar a por na biblioteca cá de casa?

Beijinho

Joana Costa disse...

No Natal passado deram-lhe um livro do Rato Renato que foi lido até a piolha o saber já de cor e salteado, ao ponto de parecer que estava mesmo a ler...
Nunca procurei a colecção confesso, mas com estes título que mostras acho que vou investir em mais alguns.
Quanto ao Ruca, cá por casa a piolha só acha piada à música.

cremepimenta.blogspot.pt

Beta disse...

Sim, também tenho uns exemplares cá em casa, comprados à medida do meu filho. Já tenho o "diz mentiras"; "porta-se mal", "não quer lavar os dentes" e "tem medo". Só não tenho mais porque não tenho passado pelo sítio onde se vendem.. :)

macacagravaporcima disse...

no heart feelings ;-))))

Cat disse...

Cá por casa também somos fãs, faltam-nos muito poucos da colecção, abordam o essencial e de uma forma muito realista. Para além de todas as vantagens descritas ainda têm um óptimo preço :)

sof* disse...

ui já ouvi falar nestas estórias sim senhor, um dia dou-lhes uma oportunidade. já o ruca... não consigo... detesto o desenho, não percebo o facto do garoto ser careca, não gosto daquela nuvemzinha branca em torno dos cenários e até as cores primárias e secundárias me enervarm. pronto, não gosto do ruca.
mas o rato renato parece ser um tipo cool!

Elix disse...

Não conhecia (shame on me) devo ser mesmo uma mãe desnaturada... vou procurar! Lá em casa já vimos todos os episódios do Ruca que existem no youtube umas 1500 vezes cada... é a nossa companhia das refeições, sempre que pegamos no computador começa a cantar e é também quem nos embala para o soninho. Quem sabe o Rato Renato é uma alternativa.
Sempre a fazer serviço público, obrigada!!!

Marta G. disse...

Tb gostamos dessas histórias!
E aqui tb nos revemos nas histórias do Pedro!
http://www.wook.pt/authors/detail/id/43628
Quando acabares essas podes iniciar outra colecção :)

Unknown disse...

Eu tenho visto sempre à venda no Jumbo, não sei se também se encontram noutros hipers, mas talvez sim...

Beijinhos a todas!

Unknown disse...

Marta, que giro, o Pedro já tem dois da coleção do Pedro, conhecemos e gostamos muito!!

Tem sido a avó a comprá-los, por acaso, e são muito giros e o pequeno Pedro lembra-me o meu pequinho ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.