INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Das treinadoras de bancada, moi même

Eu nestes últimos dias tenho andado muito a leste do que se vai passando pela blogosfera, e o que lá vai, lá vai. Mas já agora, aproveito a polémica da rapariga que ninguém conhecia de lado nenhum e que foi fotografada com a sua própria roupa na passadeira dos Óscares e foi criticada pelo seu "outfit", e vai-se a ver, não tinha nada a ver com estrelas de Hollywood, para reflectir um pouco sobre os comentários que também eu faço.

Assim que eu pus a vista em cima da fotografia da rapariga não tive qualquer interesse em criticá-la. Ela obviamente não era alguém "criticável". Eu acho que, nestas coisas dos Óscares e das passadeiras vermelhas e da crítica de roupas, pode-se fazer comentários depreciativos, construtivos, humorados, sarcásticos, chamar nomes, o que se quiser. Os únicos critérios pelo quais eu me guio são os seguintes:
1 - É conhecida, mas assim famosa a sério?
2 - Essa fama obriga-a a ser consciente do que veste, não por si mas pelos outros, por ter a obrigação de saber que seguramente vai ser fotografada e escrutinada?
3 - Essa fama faz com que tenha a trabalhar para si uma stylist, ou alguém que a ajude a escolher as suas roupas, a aconselhe directamente, a possa ajudar a evitar um desastre?
E/OU
4 - Essa fama faz com que as grandes marcas de roupas se disponham a oferecer ou emprestar-lhe roupas de borla, para escolher a que mais gosta para vestir numa determinada ocasião ou para qualquer ocasião?

Se a resposta a todas estas perguntas for sim, então essa pessoa está sujeita ao meu escrutínio. Porque ela é uma figura pública, que aparece publicamente, tem à sua disposição toda a ajuda que uma pessoa pode comprar ou receber e ainda assim, pode sair asneira da grande. Porque apesar de toda a ajuda do mundo, ou se tem bom gosto, ou não se tem, e isso salta sempre à vista. E esse bom gosto é sempre muito subjectivo, o que é bom gosto para mim, não o é para a pessoa que está sentada ao meu lado. Por isso nem todos gostamos de amarelo.

É por isso também que wannabees desconhecidas nem merecem a minha atenção, porque o que elas querem é chamar a atenção e a melhor forma de o fazer é vestir-se para chocar. E há patinhos que caem e comentam e dão-lhes tempo de antena.
E também pessoas tão comuns como eu também não devem ser sujeitas a crítica de passadeira vermelha, porque elas não têm o poder de fogo das outras pessoas que lá estão, porque não partem em igualdade de circunstâncias. Se conseguem um pequeno milagre, é de louvar, mas se não conseguirem evitar um desastre por comparação, que culpa têm elas, se não lhes foram dadas as mesmas cartas?

Comparam-se ou criticam-se grandezas que estejam ao mesmo nível, não em níveis diferentes, é simples, e é simples reconhecer a diferença, acho eu...

Um comentário:

Maria João disse...

Se o reconhecimento da diferença não for simples para olhares destreinados, deveria pelo menos sê-lo para quem não faz outra coisa na vida. Para quem faz disso vida. Tem obrigação de saber o que diz e em caso de dúvida (porque todos as temos) de pesquisar um bocadinho antes de "espingardar".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.