Quer dizer... aqui eu cheguei depois de um filtro do Instagram rsrsrsrsrs, mas é a ideia. No fundo do post está a versão sem Instamigo...
Então aqui ficam as várias fases:
Este é o meu olho apenas com creme de contorno de olhos... desolador... Estou a usar o Contour des Yeux Prodigieux da Nuxe, muito fresco e leve.
Insistindo nos pontos assinalados, mas em geral em todo o contorno de olhos, aplico como corrector o BB cream da Erborian. O seu tom é demasiado claro para a minha pele em geral, mas o creme é óptimo, uso-o sempre como corrector com acção especial de um BB cream a sério.
Para insistir na uniformização do tom da pele e disfarce de olheiras, aplico a seguir a base em pó mineral que uso em todo o rosto, da Everyday Minerals, com um pincel fantástico que ficou deste kit inicial da Bare Minerals (recomendo muito a quem quer se aventurar nos pós minerais, é caro, mas vale a pena) e que é killer para disfarçar imperfeições.
Base feita.
Sombra creme quase branca em toda a pálpebra móvel, até as sobrancelhas. Usei a Universal Beige da Sephora.
Da dobra da palpebra até as pestanas apliquei um tom creme nacarado, para dar brilho e luminosidade ao olhar. Usei a sombra em creme r.s.v.p. da Benefit
No canto exterior do olho e até a dobra da pálpebra móvel, passei uma sombra castanha escura, para dar profundidade. Usei uma sombra da Clinique que entretanto foi descontinuada, mas a Rum Spice é exactamente igual, exactamente.
Desenhei uma linha fina de lápis kohl preto bem junto às pestanas e esbati com um pincel.
A piéce de resistance, que junta tudo e é O passo mais importante, sempre. Tudo o resto pode faltar, mas a máscara de pestanas, essa falha é imperdoável. Vê-se bem porquê. De repente os meus olhos estão mesmo maquilhados. Usei a Full Action da Sephora e estou satisfeita com ela, mas as minhas preferidas são as que tenham a escova em silicone, são top.
E aqui está o efeito final, mais um toque de lápis preto bem junto à linha das sobrancelhas, para um tom intenso, mas muito concentrado, nada dramático e all over the place, como se quer durante o dia.
Truques extra para um olhar sem cansaço:
Um toque extra de corrector ou uma sombra muito clara mesmo por baixo do arco da sobrancelha. É um lift imediato. Adoro fazer isto. O princípio é explicado melhor aqui, por exemplo.
Um toque de iluminador ou a sombra em creme que usei no canto interior dos olhos, para abrir ainda mais o olhar. Nem sempre resulta, tende a acumular ao longo do dia...
Aqui o resultado final, sem Instamigo rsrsrs, com um blush nas maçãs do rosto (adoro o Warm Soul da Mac) e lip balm. Está feito e vale imenso a pena!!
14 comentários:
Adorei este post! Fazes isto todos os dias?
Se eu tivesse uma pele assim nem me dava ao trabalho de pôr maquilhagem! :)
Que pele fantástica!
Obrigada pelas dicas.
Ana
Antigamente, mais passo menos passo, sim, todos os dias me maquilhava. TODOS
Ultimamente tem falhado mais vezes do que gostaria, então é assim: http://maravilhasmaternidade.blogspot.pt/2011/11/maquilhagem-super-sonica.html
ou assim, em último caso... http://maravilhasmaternidade.blogspot.pt/2012/09/uma-pequena-experiencia.html
E vale sempre a pena!
Beijinho e obrigada *
Que boas dicas, obrigada!!!
Faz de conta ;)),
Olhe que não sotôr, olhe que não...
A minha pele está longe de ser fantástica... tem sardas e manchas, poros dilatados, imperfeições e irregularidades, cicatrizes, pequenas (e grandes) borbulhas...
Por acaso agora tem passado por uma boa fase sem grandes brobulhas, não sei se é hormonal, se é de me maquilhar menos, se é algum dos produtos que tenho usado, mas tem estado menos mal.
Mas está longe de fantástica, fantástico é o iPhone!!
Beijinhos!
Adoro!
Obrigada, adorei o post. Está fantástico.
Beijinhos
Belas dicas, sem dúvida... O resultado final é muito bom!
Beijinho*
Que trabalheira! :D
Eu maquilho-me sempre, mas usar sombras de olhos só em festas.
Sou mais creme hidratante, base (aliás, agora usos o Teint Divin da Caudalie que é um creme com cor), pó solto nas pálpebras que são muio oleosas, risco c/lápis que depois esbato com a esponginha da outra ponta do lápis (tenho lápis de todas as cores e em inúmeros tons de castanho, faz os meus olhos mudarem de tom), rímel (ADORO o They're Real da Benefit), blush e gloss.
Espera... afinal também tenho uma trabalheira! :D
Adorei. Basicamente faço parecido mas muito mais "aldrabado". A tua make está bem mais perfeita.
beijinhos
Gostei mesmo. Faço às vezes parecido, mas sim está mais pro. O lápis que usas para fazer o traço mais escuro junto às pestanas é qual? é pq tho vários lápis pretos um deles inclusivamente é khol...mas não sei se há um algum mais apropriado para traçar ali em jeito de eyeliner. Não gosto de eyeliner...Bjs Raquel. Tens de fazer mais posts destes hehe:)
Obrigada a todas, fico contente que tenham gostado!!
Raquel, eu uso uma caneta lápis da Nívea, o bom dela é que não tem de ser afiada (DETESTO AFIAR lápis de maquilhagem), a ponta está sempre suficientemente fina e existente (hahaha) para fazer o risco... também não me entendo com eyeliner, acho muito agressivo e não gosto de me ver com o risco, nada a fazer...
Beijinho!
Obrigada pela resposta. Pois é isso, também não me gosto de ver com o risco eyeliner, prefiro tal como tu o risco do lápis, fica mais "natural"...Bjinhos Raquel
Só agora me lembrei... eu disse-te que tinhas sido a minha inspiração para este desafio??
http://le-cirque-de-miss-scarlet.blogspot.pt/2013/03/o-que-dizem-os-teus-olhos.html
Postar um comentário