INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Olho por olho - maquilhagem simples para o dia-a-dia

Aqui ficam os passos simples de todos os dias para chegar aqui:

Quer dizer... aqui eu cheguei depois de um filtro do Instagram rsrsrsrsrs, mas é a ideia. No fundo do post está a versão sem Instamigo...

Então aqui ficam as várias fases:

Este é o meu olho apenas com creme de contorno de olhos... desolador... Estou a usar o Contour des Yeux Prodigieux da Nuxe,  muito fresco e leve.

Insistindo nos pontos assinalados, mas em geral em todo o contorno de olhos, aplico como corrector o BB cream da Erborian. O seu tom é demasiado claro para a minha pele em geral, mas o creme é óptimo, uso-o sempre como corrector com acção especial de um BB cream a sério.

Para insistir na uniformização do tom da pele e disfarce de olheiras, aplico a seguir a base em pó mineral que uso em todo o rosto, da Everyday Minerals, com um pincel fantástico que ficou deste kit inicial da Bare Minerals (recomendo muito a quem quer se aventurar nos pós minerais, é caro, mas vale a pena) e que é killer para disfarçar imperfeições.

Base feita.

Sombra creme quase branca em toda a pálpebra móvel, até as sobrancelhas. Usei a Universal Beige da Sephora.

Da dobra da palpebra até as pestanas apliquei um tom creme nacarado, para dar brilho e luminosidade ao olhar. Usei a sombra em creme r.s.v.p. da Benefit

No canto exterior do olho e até a dobra da pálpebra móvel, passei uma sombra castanha escura, para dar profundidade. Usei uma sombra da Clinique que entretanto foi descontinuada, mas a Rum Spice é exactamente igual, exactamente.

Desenhei uma linha fina de lápis kohl preto bem junto às pestanas e esbati com um pincel.

A piéce de resistance, que junta tudo e é O passo mais importante, sempre. Tudo o resto pode faltar, mas a máscara de pestanas, essa falha é imperdoável. Vê-se bem porquê. De repente os meus olhos estão mesmo maquilhados. Usei a Full Action da Sephora e estou satisfeita com ela, mas as minhas preferidas são as que tenham a escova em silicone, são top.

E aqui está o efeito final, mais um toque de lápis preto bem junto à linha das sobrancelhas, para um tom intenso, mas muito concentrado, nada dramático e all over the place, como se quer durante o dia.

Truques extra para um olhar sem cansaço:
Um toque extra de corrector ou uma sombra muito clara mesmo por baixo do arco da sobrancelha. É um lift imediato. Adoro fazer isto. O princípio é explicado melhor aqui, por exemplo.
Um toque de iluminador ou a sombra em creme que usei no canto interior dos olhos, para abrir ainda mais o olhar. Nem sempre resulta, tende a acumular ao longo do dia...


Aqui o resultado final, sem Instamigo rsrsrs, com um blush nas maçãs  do rosto (adoro o Warm Soul da Mac) e lip balm. Está feito e vale imenso a pena!!

14 comentários:

S. disse...

Adorei este post! Fazes isto todos os dias?

Faz de Conta disse...

Se eu tivesse uma pele assim nem me dava ao trabalho de pôr maquilhagem! :)

Que pele fantástica!

Obrigada pelas dicas.

Ana

Unknown disse...

Antigamente, mais passo menos passo, sim, todos os dias me maquilhava. TODOS

Ultimamente tem falhado mais vezes do que gostaria, então é assim: http://maravilhasmaternidade.blogspot.pt/2011/11/maquilhagem-super-sonica.html

ou assim, em último caso... http://maravilhasmaternidade.blogspot.pt/2012/09/uma-pequena-experiencia.html

E vale sempre a pena!
Beijinho e obrigada *

Elix disse...

Que boas dicas, obrigada!!!

Unknown disse...

Faz de conta ;)),

Olhe que não sotôr, olhe que não...
A minha pele está longe de ser fantástica... tem sardas e manchas, poros dilatados, imperfeições e irregularidades, cicatrizes, pequenas (e grandes) borbulhas...

Por acaso agora tem passado por uma boa fase sem grandes brobulhas, não sei se é hormonal, se é de me maquilhar menos, se é algum dos produtos que tenho usado, mas tem estado menos mal.

Mas está longe de fantástica, fantástico é o iPhone!!

Beijinhos!

Jo disse...

Adoro!

Anônimo disse...

Obrigada, adorei o post. Está fantástico.
Beijinhos

DSMorais disse...

Belas dicas, sem dúvida... O resultado final é muito bom!
Beijinho*

Anônimo disse...

Que trabalheira! :D
Eu maquilho-me sempre, mas usar sombras de olhos só em festas.
Sou mais creme hidratante, base (aliás, agora usos o Teint Divin da Caudalie que é um creme com cor), pó solto nas pálpebras que são muio oleosas, risco c/lápis que depois esbato com a esponginha da outra ponta do lápis (tenho lápis de todas as cores e em inúmeros tons de castanho, faz os meus olhos mudarem de tom), rímel (ADORO o They're Real da Benefit), blush e gloss.
Espera... afinal também tenho uma trabalheira! :D

Unknown disse...

Adorei. Basicamente faço parecido mas muito mais "aldrabado". A tua make está bem mais perfeita.
beijinhos

Anônimo disse...

Gostei mesmo. Faço às vezes parecido, mas sim está mais pro. O lápis que usas para fazer o traço mais escuro junto às pestanas é qual? é pq tho vários lápis pretos um deles inclusivamente é khol...mas não sei se há um algum mais apropriado para traçar ali em jeito de eyeliner. Não gosto de eyeliner...Bjs Raquel. Tens de fazer mais posts destes hehe:)

Unknown disse...

Obrigada a todas, fico contente que tenham gostado!!

Raquel, eu uso uma caneta lápis da Nívea, o bom dela é que não tem de ser afiada (DETESTO AFIAR lápis de maquilhagem), a ponta está sempre suficientemente fina e existente (hahaha) para fazer o risco... também não me entendo com eyeliner, acho muito agressivo e não gosto de me ver com o risco, nada a fazer...

Beijinho!

Anônimo disse...

Obrigada pela resposta. Pois é isso, também não me gosto de ver com o risco eyeliner, prefiro tal como tu o risco do lápis, fica mais "natural"...Bjinhos Raquel

Anônimo disse...

Só agora me lembrei... eu disse-te que tinhas sido a minha inspiração para este desafio??

http://le-cirque-de-miss-scarlet.blogspot.pt/2013/03/o-que-dizem-os-teus-olhos.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.