INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mulheres perfeitas

Comentávamos há uns bons dias entre mães que não existem mães perfeitas. Não há mães perfeitas, tal como não há mulheres perfeitas! Se não existe uma categoria, não existe a outra e não existe MESMO.

Às vezes quer-me parecer que o rótulo de mãe ou mulher perfeita é posto com muita facilidade e alguma injustiça por quem toma a parte pelo todo. Vê-se o que se posta num blog, "é perfeita". Vê-se alguém a passar na rua arranjada, "é perfeita". E eu infelizmente não tomo o sentido elogioso da coisa, mas sim o irónico. Quando ninguém sabe do todo, do que não se conta, do que não se vê. E todas as pessoas têm o direito a mostrar apenas o que querem, nem todas precisamos ser umas carpideiras ou desgraçadinhas queixosas. Mas saltar do que se mostra para o que se é, é um salto muito grande, e muita gente não tem qualquer pudor em dar esse salto por outras pessoas.

Parece que às vezes uma pessoa tem de fazer questão de marcar o que é mau e imperfeito, apenas para que os outros não as julguem perfeitas, não as tomem por algo que não são. Não me podem fazer um elogio, que eu não remate logo com um "Obrigada, mas... "E isso chateia-me, porque eu devia aceitar o elogio e seguir em frente, não entrar no jogo do "mas eu sou mais imperfeita, fique claro que isto não é um mar de rosas".

Todas as pessoas devem partir do pressuposto de que não existem mar de rosas, e se os há, têm os seus espinhos...O que vier de bom, é lucro.

6 comentários:

Mum's the boss disse...

posso assinar em baixo?
Perfect!

Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vidasdanossavida disse...

Grande verdade

Marta disse...

Sabes a minha opinião a este respeito e vai de encontro à tua.
Acho piada aos os mandamentos impostos pelas ditas "perfeitas". E quem não cumpre é desclassificado, tal como se de uma competição se tratasse.
E, na imperfeição, está muitas vezes aquilo que nos torna especiais e aceitá-lo faz-nos muitas vezes muito mais felizes.
E também estou a treinar o aceitar de elogios. Ora se os merecer, ainda bem, mas decididamente não tenho carências desse tipo nem ando à procura deles ;)

sof* disse...

que não há mulheres e mães perfeitas disso não tenho dúvidas, mas não me deixam de espantar umas e outras com ranchadas de filhos, carreiras brilhantes e mega-projetos que têm tanto tempo disponível para coisas que (quanto a mim) parecem tão triviais.

isso é que eu acho realmente fantástico!

Violet disse...

Muito bem! É verdade e concordo a 200%, mas nao consigo deixar de me espantar com a capacidade de organização de muitas mulheres que aparentam ter tempo para tudo! E isso sim é de louvar! Agora perfeição nao existe! E ainda bem, senão estávamos todas bem tramadas! Assim resta-nos fazer o nosso melhor com as condicionantes que cada uma de nos tem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...