INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 2 de julho de 2013

É só a mim? Em busca da cabeleireira perdida

Fico numa enorme frustração quando oiço amigas dizerem que apenas confiam os seus cabeloa à Sicrana, que ninguém trata do seu cabelo como a Fulana, que confiam cegamente e são fiéis a uma única cabeleireira - ou cabeleireiro, que não há cá esquisitas! - que faz maravilhas pelos seus cabelos.

Pois, eu também gostaria imenso de ser assim fiel a um técnico capilar, mas não há maneira!

Talvez comece tudo no facto de eu não me dedicar muito a isso de ir ao cabeleireiro, e isso de se ser fiel, convém praticar para não perder o jeito. E eu não sou praticante da arte do convívio, da mise, do corte de dois milímetros, dos tratamentos de duas em duas semanas. Eu quero ir ao cabeleireiro o menos possível, porque não tenho tempo, nem pachorra para mais. E detesto, mas é que bufo!, quando me afligem com cremes e gotas e séruns que apenas vão acrescentar zeros na conta final. Assim ninguém se afeiçoa a mim, é o mal...

Mas a verdade é que nem pegar de estaca numa cadeira giratória eu consigo! Com sérum ou sem sérum! Ou eu não fico contente com o resultado logo à primeira- cortou de mais, cortou torto, cortou o que não devia, secou como não devia, abusou dos séruns banho-da-cobra - e não posso lá voltar mais; Ou, pior, corre tudo muito bem, fico super contente com o resultado, era mesmo aquilo, ai que estou tão contente!, e na vez seguinte, daí a uns bons pares de meses, já sai tudo ao lado... E rasga-se mais um cartão de fidelidade... E assim ando há décadas!
 Já corri todos os cabeleireiros de todas as terras, já fui, descolei e voltei a alguns cabeleireiros (é o ponto de situação actual), já tive imensa pena, já me pus a correr como se não houvesse amanhã. O pior é mesmo a modalidade primeira-vez-maravilhosa-segunda-vez-desanda, porque eu crio logo expectativas, fico descansadinha, penso que a minha busca incessante finalmente chegou ao fim... e afinal não. Balde de água fria.

Estou condenada a deambular por este mundo cruel, à procura de quem me afague o cabelo como ele  merece, que me faça cortes que assentem como um fascinator, que adivinhe o meu pensamento e leia claramaente por entre o nevoeiro da minha mente retorcida e cheia de inspirações contraditórias, enfim, que me deixe fiel  e satisfeita e temerosa de que aquela pessoa me falhe...
Encontrar um cabeleireiro a quem ser fiel é mais difícil que encontrar homem para casar, é o que vos digo!

12 comentários:

teardrop disse...

Eu sou fiel à maioria desse tipo de coisas: a esteticista (a minha Anokas), o spa (Float In) e cabeleireiro (Antony do Facto). Não acertei em todos à primeira, mas quando encontro, fico fidelizada :)
Beijinhos

Unknown disse...

Quem me dera!
Spa gosto de descobrir coisas novas, é com gosto que não sou fiel...

Eu era fiel À minha esteticista, mas entretanto fomos separadas pela geografia... e nisto das ceras não há namoros à distância, infelizmente!

S. disse...

Demorei anos e anos para encontrar a cabeleireira, a esteticista, o ginecologista, e a menina que arranja as minhas sobrancelhas impecavelmente, sem se importar com a falha da cicatriz do baloiço com que levei quando tinha 2 anos. Mas depois de encontrar fico firme. :)

PrincesSu disse...

Junto-me ao clube :(

Miri* disse...

Amen sister! Por aqui passa-se o mesmo e ainda há uns poucos dias falei disso com uma amiga minha. Não nos conmseguimos fidelizar a nenhum cabeleireiro porque a 2a vez que lá pomos os pés furam-nos o balãozinho no sonho e estragam o que fizeram à 1a. E quando estragam é à grande...
Ufa é uma canseira andar nestas andanças quando é mesmo necessário!!
Leva a mão quem detesta ir ao cabeleireiro!!! *eu eu eu*

carla disse...

acho que para nos fidelizarmos com um cabeleireiro é preciso dar-lhe agumas oportunidades. Uma vez fica bem, outra se calhar nao tanto, mas com as visitas eles vao ficando a perceber os nossos gostos. A minha cabeleireira é em Aveiro :-D Cortou-me o cabelo a primeira vez já há mais de 10 anos, acabada de sair do curso de cabeleireiros. Apesar de só lá ir uma vez por ano, ela sabe do que gosto, e isso é para mim muito importante...

Simplesmente Ana disse...

Eu era menina para ser fiel a um cabeleireira de renome, a quem recorri uma vez, não fosse a conta absurda que me apresentou e dos produtos caros que me colocou sem me consultar.

Nair disse...

Sou fiel à Andreia do Facto e à Graça como esteticista (perto da minha casa). E estou sempre com medo que desaparecem, pois não sei o que faria sem elas...

MarianaS disse...

Não podes desistir à segunda tentativa! Isto dos cabelos não é regra e esquadro nem fórmula mágica, o/a técnico/a capilar também faz a sua aprendizagem, com o material em si e com a cliente...
Tens de dar mais chances

Anônimo disse...

Andei anos há procura da cabeleireira ideal e há coisa de um ano encontrei-a! E não é que com a crise a moça teve que fechar o negócio? Ando agora em modo desespero a ver para onde é que ela vai que eu vou atrás...

Unknown disse...

Pois, eu agora estou a dar uma segunda oportunidade a uma cabeleireira a quem já tinha ido antes, gostado, desgostado, voltei a ir passados uns anos, gostei e agora vamos ver como será... Será que é desta?

Jo disse...

Sou tal e qual como tu! Na primeira vez corre bem, à segunda a coisa descamba... também ando em busca do/a cabeleireiro/a perfeito/a! Mas está difícil. Aqui há uns anos encontrei a minha esteticista de eleição... Mas nem sei bem como consegui perder-lhe o rasto!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.