INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Grávidas e a Praia

A convite da Marta do My Baby Blue Blog, escrevi aqui um especial gravidez e praia, uma combinação que para mim resulta na perfeição! Aqui fica o post, para quem ainda não leu.


No departamento da praia, as grávidas não têm muito com que se preocupar...
Além de pernas inchadas, calor, não apanhar demasiado sol na pele para não ficar com o malvado "pano" e não ter posição, estar na praia grávida é muito melhor do que estar no escritório grávida, não é? Não nos vamos queixar! E vestir uma barriga crescente no Verão é mais fácil e tem mais opções do que vestí-la no Inverno, sem dúvidas. E na praia, o dress code é descontração!
Mas vamos aproveitar para nos vestirmos de forma confortável e com muito estilo, porque se temos a liberdade deliciosa de não termos de nos preocupar em encolher a barriga, pelo contrário, ainda assim temos muito mais peito e muito provavelmente mais quilinhos a mais que não apenas na barriga. Por isso, há que fazer boas escolhas. O melhor destas dicas, é que elas valem para grávidas e não grávidas, e as peças que se comprar durante a gravidez, podem perfeitamente servir para os anos seguintes. YEY

De facto, como a roupa de praia já é habitualmente vaporosa e larga, não há muito a alterar no departamento "entradas e saídas de praia". Um kaftan leve e solto, túnicas brancas, calções, lenços e pareos vários, aquilo que habitualmente levamos para a praia, pode perfeitamente ser adaptado à gravidez, até uma fase bem avançada.

Este foi o meu look de praia ainda na semana passada. Maxidress e alpergatas. A par dos chinelos e das sandálias rasas, as alpergatas desde o ano passado têm feito um belo comeback e são um must para looks mais descontraídos. Muito conveniente!





Uma dica em relação aos comprimentos das baínhas: na praia, convém não abusar de maxi dresses demasiado maxi... Andar na areia nem sempre é fácil e tendemos a inclinar-nos para frente, o que nos faz pisar o vestido e tropeçar nele e enrodilhar-nos nele e é uma confusão e ainda vamos parar ao chão! Quem avisa... já caiu! O ideal será apostar no curto, ou no bem solto pelo joelho (nunca apertado, não há nada pior do que uma saia justa pelo joelho em plena praia!) ou um pouco acima do tornozelo.

As túnicas brancas são um clássico no Verão, quem ainda não tem pelo menos uma? Na gravidez, elas rapidamente saltam da esplanada para a cidade, não há cá inconveniências!

Como boa base, o tank top (branco) é ideal, para o dia a dia e para praia, aconchega imenso nos dias mais frescos, dá um bom suporte, delineia sem marcar demasiado e é um neutro imprescindível. Fica lindamente com calções curtos. Se houver pernas para isso, os calções curtos (em ganga gasta) continuam gravidez fora!

As saias em estilo boémio, longas ou abaixo do joelho também são óptimas. Tapam as pernas, mas podem ainda assim deixar a barriguinha à mostra ou serem conjugadas com o fato de banho.

Não podem faltar os chapéus para proteger o rosto do malvado "pano" e os cabelos: adoro chapéus de palha, são o ex libris da praia, seja em modelos panamá, de aba larga, ou aba média. Vale tudo, desde que nos fique bem e seja em palhinha! Na Zara Home por exemplo há muitos modelos diferentes.

A par das túnicas, os kaftans ecoam férias e cheiram a fins de tarde de calor, são óptimos para a praia!


Estas propostas de kaftans são Milk & Beach , que tem imensas propostas maravilhosas de modelos e cores. Os comprimentos são ideais para enfrentar o areal e os cortes são largos, com detalhes étnicos que automaticamente nos transportam para outras paragens. Adorei e ficam para depois da gravidez, sem dúvida!

Também podemos facilmente recorrer a calças. Não tão rapidamente como se recorre a vestidos, mas desde que a cintura seja elástica ou com cordões a atar, estão prontas para o Verão na praia e não só. Este ano vêem-se imenso calças largas com prints pijama ou prints étnicos. Aproveite que estão a fazer furor e existem imensas opções em muitas marcas para se abastecer, são um must have!



Quanto a fatos de banho. Eu pessoalmente gosto imenso de ver uma grávida em boa forma de bikini. Os únicos cuidados que devemos ter é garantir que a barriga tenha um bom suporte, pois há quem precise mesmo de usar faixa na barriga e ainda garantir que não apanhe demasiado Sol, porque depois pode ficar demasiado escura no pós parto. De facto, com o esticar da pele dessa zona, convém não abusar da sua boa vontade. Também convém que não se fique horas seguidas directamente ao Sol, não só porque faz mal, por nós, mas também pelo feto, pois pode haver um sobreaquecimento interno e desidratação. Dias infindos na praia, sim, frango de churrasco, não!
Eu aproveito sempre muito bem os meus bikinis mais largos ou com mais pano para a gravidez, desde que eles consigam acompanhar o nosso ritmo de crescimento, tudo bem!




Quanto a fatos de banho, acho um charme durante a gravidez! O ideal será sempre experimentar, apesar de se encontrar já alguma oferta online de fatos de banho. Tem mesmo de se ver se encaixa bem no peito e se vai acompanhar o nosso crescimento. As marcas habituais de roupa pré mamã, como a Prénatal e outras, têm fatos de banho que podem servir perfeitamente para todo o Verão, pois acompanham facilmente o crescimento da barriga e o alargamento do corpo em geral. Mas é mesmo daquelas coisas que eu acho que se tem de ver corpo a corpo, ao vivo e a cores.

Comprei na Calzedonia um meio termo entre bikini e fato de banho que me vai ser super útil, espero que ainda o tenham à venda, porque já o comprei há algum tempo: trata-se de uma parte de baixo de tankini! Basicamente é uma parte de baixo de bikini que tem tecido a mais e portanto pode subir e cobrir a cintura, protegendo a barriguinha quando não a quisermos ter demasiado exposta. Comprei dois, em branco e preto e por isso consigo conjugá-los com a maior parte das partes de cima dos meus bikinis. É muito cómodo!

Como em todas as fases da gravidez e em todas as ocasiões da gravidez, o importante é que estejamos cómodas e nos sintamos bem na nossa pela, por muito esticaaaaada que esteja. E aproveitar muito bem o bebé em cassete, pois enquanto ele está guardadinho dentro de nós, podemos aproveitar para preguiçar um pouco. Boa praia!


No Instagram: @maravilhasmaternidade

No Pinterest: http://pinterest.com/maravilhas/



Um comentário:

Alexandra disse...

Alpargatas ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.