INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Os dilemas de vestir meninos e meninas



A diferença entre escolher e comprar roupa para menina e roupa para menino é abismal, diria que são desafios diametralmente opostos.
Para um menino, o desafio está em escolher o melhor possível perante a pouca escolha que temos.
Para uma menina, o desafio está em escolher o melhor possível perante a imensa escolha que temos.

Para mim, nesse aspecto, ter um menino é muito libertador. É apaziguador saber que encontramos e trazemos sem dificuldade tudo quanto realmente gostamos porque o sortido é escasso e as peças que realmente gostamos são ainda menos. Nunca fico com pena de deixar aquela t-shirt tão gira para trás porque eu trouxe-as todas e eram duas. O miúdo podia ter uma peça do que gosto em cada cor do arco-íris e ainda assim sobrava espaço na sua cómoda.
Se fosse assim com a minha roupa eu seria uma mulher ZEN. Mas não, porque eu sou uma menina e o centro comercial foi feito a pensar em mim.
Por isso mesmo, ter uma menina deve ser uma delícia de possibilidades mas também uma frustração, porque devemos ser inundadas por milhares de peças lindas, tornando a escolha diabólica e a tentação constante. A qualquer momento podemos ser assaltadas pela próximo vestido que temos de comprar e temos de estar constantemente a refrear-nos para não cairmos no ridículo de termos o armário da bebé em imparável crescimento mais recheado do que o nosso próprio armário.

Pela boa saúde e paz do meu espírito inconstante (e da minha carteira, já agora), espero que o jogo da agulha feito há milhares de anos não me falhe e eu sempre venha a ter o tal segundo menino tão cientificamente vaticinado!

12 comentários:

Sofia Ferreira disse...

É verdade. Sempre que vou comprar roupa para o Baby Boy, penso no "pesadelo" que seria se fosse uma Baby Gilr! :)

Elix disse...

Nem mais! Eu, mãe de uma menina, me confesso... é realmente muito dificil conseguir-mos manter a sanidade mental e monetária com tanta escolha... e quando falo penso principalmente na Zara e H&M... para mais que principalmente esta última têm preços "ridiculos" que nos faz pensar "ah é só 3€ porque não?"....

Maria disse...

Verdade! Apesar de achar que ainda assim consegui abusar quando o meu filho era bebé porque achava graça a tudo e comprava e comprava... agora com a minha pequena é ainda pior, um desvario e tenho de me controlar porque já iniciei a coleção de peças que ela não vai vestir!! : /

Batata frita mãe disse...

Pois eu prefiro que me calhe uma menina! Tantas vezes fiquei triste por não poder comprar uma ou outra peça linda de menina. É verdade que ter um menino é bom para a carteira, mas eu ADORAVA entrar no mundo das gajas!

Ana Morais disse...

Se há blogue amoroso, é este!
Sem dúvida :)

Unknown disse...

Também concordo contigo. Mas ter uma menina e montar um guarda-roupa para ela seria uma tentação.

**SOFIA** disse...

haja dinheiro para sustentar uma menina :D agora vou ver o ooutro lado da moeda!!! no meu caso, também me fiei no teste da agulha de há milhões de anos e sempre que comprava uma peça básica para ela, pensava nesse hipotético rapaz que haveria de chegar. e não é que chegou mesmo!
agora já tenho muitas coisas dela que ele vai usar de certeza :D

art.soul disse...

realmente a escolha é muita e ULTRA deliciosa. eu derreto-me com vestidos, o resto pode esperar. e como é a carteira e as necessidades a ditar o que se compra não há dificuldade nenhuma:)
ser mãe de uma menina, para mim, vai muito além do vestir e não me importava de ter um autêntico harém lá por casa :)

eu disse...

Eu também tenho um menino e o que mais me irrita, não é a falta de escolha..ou melhor, a pouca escolha que nos é oferecida. O que me chateia, é o miudo ter pouco mais que dois anos e meio e as roupas já serem todas com bonecos e desenhos como se ele tivesse 15!
Nunca gostei de roupas "abebezadas", mas também não gosto do que tenho ultimamente visto. Depois o que é mais o meu estilo é carote... Mas sim, é muito mais fácil ser mãe de um boy do que uma girl, neste aspecto...e nos outros, tb pronto :P

Quanto ao jogo da aulha..estou lixadinha, pois parece que a seguir ao Afonso Maria, vou ter uma Maria Madalena ;)

Logo se verá!
Bjs gds

Unknown disse...

Pior do que ceder às tentações das coisinhas bonitas de meninas é a frustração de, no dia a dia, dar mais jeito vestir as calças/calções e t-shirts e os vestidos ficarem no armário, ainda com as etiquetas...

Mas, de facto, como disse alguém nos comentários, ter menina é mais do que o vestir/despir...
A companhia/cumplicidade que ela (já) faz nas 'coisas de gaja' não tem preço!

Da próxima, porém, gostava de experimentar o menino! a ver vamos...

Unknown disse...

Isto do vestir crianças literalmente dá pano para mangas!

Ai a chalaça!

Mas atenção, falo aqui apenas do vestir, não de tudo o que constitui os universos paralelos sempre de mãos dadas que são as raparigas e os rapazes... há muito mais que os distingue e ainda mais que os une, naturalmente!

Beijinhos a todas

Sofia disse...

Já assumi que ter duas raparigas há de me levar à ruína...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.