INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tutorial: Manicure para mães despachadas

Não se riam, pelo amor de deus!
Resolvi fazer um tutorial, meio a brincar, meio para experimentar, sobre como eu faço a minha manicure expresso de mãe despachada.

A qualidade do filme é má e a locução está carregadinha de falhas e gralhas, mas vai mesmo assim, primeiro take, mãe despachada é sempre a andar! Tenho vergonha de ouvir a minha voz a ensinar a fazer a manicure, mas foi muito divertido fazer este vídeo e tem de fazer jus ao mote aqui do sítio: antes muerta que sencilla!
Engano-me imensas vezes no que digo e troco muito a base Bonde da Orly e o finalizador Séche Vite, não liguem.
Eu diverti-me imenso, espero que gostem!!!





Os produtos usados foram os referidos neste post, estou muito satisfeita. http://maravilhasmaternidade.blogspot.pt/2011/12/manicure-perfeita.html

Atenção! Quando ao minuto 5:00 eu digo "Bonde", queria dizer Séche Vite e ao minuto 5:20 eu digo "ponho Bonde no final", eu queria dizer "ponho Séche Vite até o final da unha", porque eu ponho o Seche Vite a cobrir muito bem a unha toda, de uma ponta à outra e até com uma pontinha a mais na ponta dos dedos, para ter a certeza que está tudo bem coberto!

25 comentários:

Mimi disse...

Vergonha Maria de Lurdes?! Com essa voz simpática de locutora de rádio? Adorei o vídeo e a forma bem disposta como descreve a sua manicure. Não é muito diferente da minha, mas os meus resultados são bem piores... Culpa das unhas que são fraquinhas, fraquinhas...

Beijinho,
Mimi

Elix disse...

Lindo! Adorei!!! É tão giro ouvir a tua voz ;D
Boa dica, deixar o polegar para ultimo! Queremos mais tutoriais ;D bjs*

Marta disse...

Adorei- Está fantástico!
Pena não ter visto antes de ter feito (hoje) a minha manicure semanal.
Tens mesmo jeito, para a manicure e para tutoriais. Parabéns!

Unknown disse...

Obrigada a todas!!

:))

Simplesmente Ana disse...

Que engrançado, não imaginava nada a tua voz/forma de falar assim! :) Adorei.

Raquel disse...

Tb achei mt boa a dica dos polegares para o fim! está bem pensado. Costumo usar os polegares para o mesmo fim mas nem sempre ficam bem, pelo mesmo motivo, claro! E achei engraçado podermos agora associar uma voz à escrita! :-)
Beijinhos

Anônimo disse...

Está super fixe!! Continua miúda :)

MB

Papoila Bem Me Quer disse...

Já uso o Bonde da Orly há uns tempos e adoro. Também o uso o Top Coat da mesma marca que seca o verniz super rápido. Não comprei em Portugal e confesso que não sei onde o possa fazer. Entretanto experimentei os correspondentes da Essie e também gostei muito. Nunca me tinha ocorrido deixar os polegares para o fim. Obrigada pela dica.

Bjs,

Papoila

P.S. - eu lavo (ou passo por água) as mãos logo a seguir a limar as unhas para eliminar quaisquer resíduos. Mas isto já são requintes de uma maluquinha asséptica .

Bi disse...

Está o máximo!! Tivesse eu jeitinho para pintar as unhas a mim mesma!! Não adianta!! Mas são óptimas dicas e muito bem explicadinho!! :))
Um beijinho

Cátia disse...

haha adorei...muito bom...agora é continuar!

PS: fã madeirense

batatas com maionese disse...

ML, você falhou uma carreira na rádio!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahah Está lindo! Profissional do verniz é lindo! Adorei! E sim, de facto tens voz de locutora! ;))

Jo disse...

Também uso a 'técnica dos polegares' ;) E adoooro esse verniz. Não o tenho, mas sou apaixonada por essa cor!

Magui disse...

Realmente a voz é um espetaculo e adorei o tutorial! Nunca faço isso dos polegares mas vou passar a fazer que tem muito mais lógica! Já uso essa base e o secante desde que os aconselhaste e a base nao gosto porque me salta das unhas tipo película, mas o secante é a melhor coisa que já comprei, só com ele consigo pintar as unhas e ir dormir ou fazer as minhas 1001 tarefas de Mae no segundo a seguir!
Continua com os tutoriais que ficou muito bom mesmo!

Marta disse...

Adorei!!!!!

sof* disse...

"Ups, lá se vai um bocado do verniz!"
:DDD

muito bom, aguardo o próximo tema!

Unknown disse...

Vocês são o máximo!
O meu marido diz que tenho boa voz, mas isso é porque ele não gosta de me ouvir irada!!

Fico contente que tenham gostado, obrigada pelas vossas palavras!

carla disse...

oh pá, muito bom! adorei, Mike!

Anônimo disse...

Está muito bom e para quem te conhece pessoalmente nota-se uma diferença na voz. Fica mais radiofónica, és tu mas diferente. Gostei muito
ana

Princesa sem Reino disse...

Que voz tão bonita!!! Dava uma bela locutora de rádio ou televisão. Quiçá ainda está a tempo de mudar de carreira!

Maria João disse...

É óbvio que tens uma voz linda, Lurdinhas! A ti é que eu gostava de ver e ouvir a dar dicas na Fox, que era bem mais agradável :) Acho que devias pensar seriamente em fazer mais tutoriais, que este correu muito bem. Basta filmares com mais qualidade e acho que estás muito bem lançada.
Quanto à manicure, encontrei noutro dia uma dica que estou neste preciso momento a testar - passar creme hidratante / vaselina em torno das unhas antes de pintar, facilita imenso retirar (mesmo com um palito) qualquer vestígio de verniz que saia da unha (o que para descoordenadas motoras como eu é uma grande coisa).
Beijinhos e venha o próximo! :)

Anônimo disse...

Ó Pá, a Maria João ao chamar-te Lurdinhas fez-me lembrar aquela personagem bizarra da Cláudia Vieira nos Ídolos.

Unknown disse...

NããããããããOoooo, a Lurdinhas nãããããããooo!

:D

Maria João disse...

Ai Sô Dona Maria de Lurdes, que não era nada disso que eu queria! :)

Anônimo disse...

Adorei o vídeo!
Muito divertida, sobretudo no final "Ups, lá se vai um bocado do verniz!"
(A mim acontece-me sempre o mesmo... tudo lindinho e de repente - "Pronto, já está seco... oh, não!")

E gostei da voz, não percebo esse complexo. Agora associamos uma voz (e personalidade) ao blog.
Aguardamos mais vídeos! Bjs. Anabela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.