INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cor instantânea

Pronto, está bem. Já vimos que este Verão não vamos longe.
O que fazer com este tempo horrorosamente sem sal e calor que não nos deixa ganhar como deve ser aquela cor que dá aquele ar verão que tanta falta nos faz? Então se tivermos na agenda uma ocasião especial na qual temos de estar nos trinques ou quando queremos simplesmente usar uma saia e as nossas pernas estão uma desolação, o que fazer?
Ora, tratarmos de arranjar o bronze por portas travessas. Para dar uma cor instantânea às pernas e em ocasiões especiais também a braços e ombros (nada como ombros morenos...), tão instantânea que nem passa por recorrer a solários (credo, já nem se devia usar) ou à chatice dos autobronzeadores (o cheiro, o tom, as possíveis manchas), basta pintar a pele, literalmente.

Não falo aqui em bases de cobertura média ou forte para o corpo (há quem use, principalmente para disfarçar manchas, derrames, poros escuros ou má circulação), mas só em toques de brilho, de bronze, de cor. E a variedade é imensa, há uma opção para cada gosto ou necessidade.

The Body Shop Honey Bronze Shimmering Dry Oil
Nuxe Huile Prodigieuse Or
 Sephora Huile Divine Pailletée,
Corine de Farme Óleo Sublimador do Bronzeado

Desde logo, temos os óleos nacarados com brilhos, que não só hidratam a pele e dão brilho, como dão um toque de bronze que mal se nota quando bem espalhado, mas faz milagres para complementar um bronze fraquinho. Pessoalmente são os meus preferidos para o dia a dia porque hidratam e são fáceis de aplicar.

L'Oréal Paris Glam BronzeMicro-Fine Spray; Sephora Tinted Self-Taning Body Mist

Sobretudo para uma ocasião especial (adoro usar nos ombros, braços e pernas quando quero dar um toque a mais que dure horas), os sprays com cor são do melhor. São autênticos fond de teint para o corpo. Um toque aqui, um toque ali, espalhar bem e já está. Basta ter cuidado na aplicação para não manchar a roupa ou aplicar demasiado. Como estes sprays são especialmente formulados para o corpo secam muito rapidamente, não desaparecem o fim de umas horas e não borratam.


Clinique Self Sun;  L'Oréal Paris Sublime Bronze One Day;
A mesma ideia de base para o corpo, mas versão loção. São especialmente indicadas para as pernas, para quem prefere uma versão creme em vez de spray.


 Lancôme Star Bronzer Powder Brush, Honey Bronze Brillance Powder
Também podemos dar um toque de brilho e cor ao decote, sobretudo para fazer bem a ligação com o rosto. Em geral, para mim basta aplicar o bronzer do rosto no decote, mas se se quiser dar um brilho, o ideal é usar estes pós com pincel integrado, são muito práticos. Mas por favor, há que ser parcimoniosa na sua aplicação e não passar do decote para o rosto, senão corre-se o risco de parecer que um frasco de purpurina se abateu sobre nós!

Michael Kors Leg Shine

Há outras formas mais originais e rebuscadas de aplicação do bronze instantâneo, sendo o efeito sempre o mesmo. Em barra por exemplo, é super original e prático, pode-se levar na carteira sem o menor problema, basta literalmente barrar  e já está!

Está visto que, querendo, ficamos morenas num instante e sem grandes trabalhos. E bem ou mal, sai tudo com o banho!

4 comentários:

Anônimo disse...

olá! Fiz recentemente um fake bake no ginásio. É muito semelhante a estes cremes mas fica com um aspecto mais uniforme. Basicamente "pintam-nos" com spray autobronzeador. Saí de lá com um aspecto "férias de 15 dias nas Caraíbas", mas quando tomei banho passei para um tom "estive uma semanita no Algarve". Agora já estou de volta ao normal - tom "fim de semana na Costa"!!! Custa 35eur e inclui exfoliação. É uma boa opção para resultados imediatos e sem o perigo de correr mal!

bjs,
Rita

Unknown disse...

Rita, adorei a descrição do degradé do bronze hahaha

Essa também é uma solução viável, sobretudo para algo que se pretenda dure mais que um dia, no campo dos autobronzeadores. Fica seguramente mais uniforme que aplicar autobronzeador em casa!

As vantagens destes produtos que referi é não serem autobronzeadores, serem aplicados em casa e no médio prazo serem muito mais económicos e práticos, porque podemos aplicar o mesmo produto imensas vezes e em quantidades diferentes.

Obrigada e volta sempre!

Beijinhos

Raquel disse...

Gostei muito das dicas! Há 3 anitos usei um creme básico da nívea. Cheirava muito bem e deu-me uma cor nas pernas como nunca tive. Não sei por que razão mas fico SEMPRE branca nas pernas, a fugir para o transparente. Apesar do resto do corpo estar bronzeado e as pernas no verão andarem sempre ao léu. Será que sou a única a quem isto acontece? :-(
Beijinhos

Unknown disse...

Raquel, não, de todo!

Eu também fico sempre muito mais clara nas pernas que nos braços,ombros e barriga, é um autêntico mistério do Entroncamento!

Por isso muitas vezes uso estes produtos nem que seja para pôr pernas e resto do corpo com o mesmo tom...

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.