INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Wall of Our Fame II - os materiais


Ora, agora que já estamos em plena montagem e até já temos os primeiros quadros montados, vamos por partes mostrar a nossa odisseia para chegar à nossa wall.
A Suzana pediu para mostrar os tais "amigos dos vizinhos", os preguinhos que não abusam dos tímpanos dos que nos rodeiam e das nossas paredes queridas.
Então, aqui fica todo o material de que nos rodeámos até agora.


Para o único furo a sério que fizemos, de bucha e parafuso, usámos os parafusos de uma caixa de parafusos muito jeitosa que comprámos no IKEA,que tem vários tamanhos de parafusos e respectivas buchas. Também temos a caixa básica de ferramentas. Ambos os kits foram muito baratos e o material é de qualidade, pelo menos para estes nossos pequenos projectos serve perfeitamente. Tudo o que tivemos de pendurar até hoje, não caiu! E o quadro grande que tínhamos para pendurar e que serve de ponto de referência ao alinhamento de todos os demais já está muito bem postinho na parede, até ver! Vá lá...

 Para os outros quadros mais pequenos, temos então à escolha as fitas adesivas mega fortes (gabam-se elas, eu aqui estarei para ver...) e os tais preguinhos amigos dos vizinhos (ou também do senhorio, depende da situação do imóvel, não é?). Temos fitas da Tesa, da Tack e ainda uma Jurasstic (sic) High Bond Tape (dizem eles "For the most monstrous jobs since time began - double sided monster strenght! - gaba-te cesto! É isso mesmo que eu quero, uma fita com força monstruosa, vamos a isso!) Até agora usei esta fita para garantir que um armário pequeno ficasse seguro encostado a uma parede e aquilo não abana um nanomilímetro!
De qualquer forma, para esta parede, por forma a preservar a pintura , acho que vamos dar para já preferência aos tais preguinhos, no centro da imagem e aqui em baixo, em pormenor.


Pois então que são estes os tais preguinhos: estes são da Colis, era o que havia no super. Queria ter encontrado uns com base maior e três preguinhos que nos foram recomendados na página do FB, mas não vi, trouxe estes. Para quem não os conhecia, são compostos por uma base em plástico e um preguinho, segue-se as instruções da figura e a Colis garante que, dependendo da parede (whatever that means...) aguenta até 14 kg. Aguentará os 873 gramas que pesa o mais pesado dos quadros?
Sim, eu pesei-os.

Até ver, sim!

7 comentários:

Sónia disse...

Eu uso desses e até agora tem resultado bem cá em casa :)
Boa sorte com a obra :)

Raquel Alves disse...

Cá em casa os amigos do vizinho aguentam-se muito bem!

Tica disse...

"dependendo da parede" faz todo o sentido, pois também depende do peso do quadro a colocar e de que material é feita a parede, pode ser de betão+reboco, alvenaria+reboco ou gesso cartonado... já vi quadros em gesso cartonado que passado uns tempos estavam no chão... eu tenho destes preguinhos e é do melhor :)

Maria de Lurdes disse...

Também espero que sim! Vamos ver...

Tica, eu calculo que tudo isso seja preponderante, mas sempre gostava que fossem um pouco mais específicos, mesmo porque 14 kg parece-me um pouco esticado...

Anônimo disse...

Obrigada pela demonstração. E não é que afinal eu já conhecia os tais preguinhos amigos.

Suzana Silva

Maria João disse...

Buchas... As peças brancas que vêm com os parafusos na caixa são buchas (eu sei, parece piada) :D
Sabes dizer onde se encontram os pregos-maravilha? No Leroy Merlin deve haver disso, não?

Maria de Lurdes disse...

É verdade! As porcas são aquelas sacaninhas que parecem pneus e que se enroscam nos parafusos :))

Já está corrigido, obrigada!

No Leroy Merlin encontras isso de certeza e muito mais. Estes comprei-os no Jumbo, por isso...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...