INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

domingo, 29 de julho de 2012

Detox



Começou com o "não". Ai que palavra tão fácil de dizer, tão bonita, tão bem torneadinha. Eu compreendo perfeitamente que ele goste muito de a usar, é uma palavra curta, redondinha, até dá gosto dizê-la: nnããõo.
Mas já não é tão boa de ouvir. Isso não.
O problema é que "não" é a sua resposta por default. Todas as respostas são não, até que ele pensa um pouco e lá me dá a resposta definitiva. Que muitas vezes é...
não.
Por acaso, a forma como ele a diz é castiça, na sua voz fininha de falsete, "nhão". E baixa o queixo e franze o sobrolho. Com variantes muito giras, entre compassos de espera, "nhão" muito rápidos e "humm... nhão".
Eu rio por dentro e respondo "Xim xim".

Depois veio o "quero". Dito ainda não, mas bem transmitido: quer o livro do Rato Renato, agora já quer o do Coelho Martim, depois o do Pedrito Coelho, depois o "Kuti" do coração. Quero comer sozinho, quero o Alfa no podI, quero água, quero o cão Marron, quero a mãe, quero o pai. Às vezes fica contente, outras vezes fica irado, às vezes não era nada disso, mas eu não sei o que seja, às vezes duvido que ele saiba.

E a combinação infernal "não + quero"? Brutal. Essa agora tem muita saída, ele não perde uma oportunidade. Não quero comer, não quero ir para o banho, não quero ir para casa, não quero deixar de ver o Panda.

O raio do Panda.
Esta minha criança só passou a ver televisão a sério há pouco tempo. Nem eu sei bem como, ele não via o Panda, só há alguns meses conheci o Cavaleiro Mike, as novas versões do Babar e do menino Nicolau, o Figuito (????), o Cid Ciência. Não entravam na nossa programação habitual. Agora sim.
E se por um lado sabe bem o miúdo acalmar com um pouco de TV, mesmo porque posso tratar de outras coisas entretanto, por outro lado incomoda-me um pouco que fique tão vidrado naquilo. Vidrado. Zombie.
E poderia estar horas em frente à TV, apenas se levantando de vez em quando para a desligar e ligar ou procurar o comando para carregar nos botões, procurando em vão o Ruca, o Alfa ou o Uki.
Pior. Agora está viciadíssimo. Só quer Panda, só pede Panda. Acorda a pedir o Panda. Foge de todo o lado para ir ver o Panda. Anda completamente obcecado. Se o tiramos da frente do Panda chora, esperneia, fica do mais ofendido.

Está na hora de fazermos uma detox de Panda. Oh mundo cruel, no que eu me vou meter!

7 comentários:

Raquel disse...

:-)
Beijinhos

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

O Vicente anda assim com o Cácau!

Tradução: Cavalo (da Rapunzel)

O filme é da irmã, ela vidra com a Rapunzel e ele com o Cácau. Se eu deixasse, viam o filme 50 vezes por dia. Ficam hipnotizados, acho que nem respiram!!!
Confesso que me dá jeito ao fim-do-dia para poder fazer o jantar. Mas ao fim-de-semana, tem de ser muito controlado. Por eles, nem saíamos.
E se saímos, o Vicente leva a capa do DVD debaixo do braço e fica a namorar com o Cácau! :P

Bi disse...

Boa sorte!! Não vai ser nada fácil! É um vício complicado de largar... :)) E quando começar a pedir para ir ao Festival do Panda?! Ahahahahah (Socorro)
Um beijinho

sandra barradas disse...

Lol por aqui tb estamos assim e tem só 17 meses. Tínhamos um plano ferias sem televisão mas a varicela vai nos obrigar a ficar em casa algum tempo por isso vai ser missão impossível!A Sofia delira com o Sid Ciência, que é bem doido por sinal!!

sandra barradas disse...

Lol por aqui tb estamos assim e tem só 17 meses. Tínhamos um plano ferias sem televisão mas a varicela vai nos obrigar a ficar em casa algum tempo por isso vai ser missão impossível!A Sofia delira com o Sid Ciência, que é bem doido por sinal!!

MarianaS disse...

Lol... inevitável.
O pior é quando eles ficam irritadiços e rabugentos após mais uma sessão televisiva que vá para além da conta. Com a M. isso ainda acontece.
Experimenta dizer que a partir de determinada fase do dia, ou antes, o Panda não funciona. Aqui resultou sempre. Hoje em dia, claro, estamos noutro campeonato...

Vecas disse...

Ai o que me espera! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...