INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

domingo, 29 de julho de 2012

Detox



Começou com o "não". Ai que palavra tão fácil de dizer, tão bonita, tão bem torneadinha. Eu compreendo perfeitamente que ele goste muito de a usar, é uma palavra curta, redondinha, até dá gosto dizê-la: nnããõo.
Mas já não é tão boa de ouvir. Isso não.
O problema é que "não" é a sua resposta por default. Todas as respostas são não, até que ele pensa um pouco e lá me dá a resposta definitiva. Que muitas vezes é...
não.
Por acaso, a forma como ele a diz é castiça, na sua voz fininha de falsete, "nhão". E baixa o queixo e franze o sobrolho. Com variantes muito giras, entre compassos de espera, "nhão" muito rápidos e "humm... nhão".
Eu rio por dentro e respondo "Xim xim".

Depois veio o "quero". Dito ainda não, mas bem transmitido: quer o livro do Rato Renato, agora já quer o do Coelho Martim, depois o do Pedrito Coelho, depois o "Kuti" do coração. Quero comer sozinho, quero o Alfa no podI, quero água, quero o cão Marron, quero a mãe, quero o pai. Às vezes fica contente, outras vezes fica irado, às vezes não era nada disso, mas eu não sei o que seja, às vezes duvido que ele saiba.

E a combinação infernal "não + quero"? Brutal. Essa agora tem muita saída, ele não perde uma oportunidade. Não quero comer, não quero ir para o banho, não quero ir para casa, não quero deixar de ver o Panda.

O raio do Panda.
Esta minha criança só passou a ver televisão a sério há pouco tempo. Nem eu sei bem como, ele não via o Panda, só há alguns meses conheci o Cavaleiro Mike, as novas versões do Babar e do menino Nicolau, o Figuito (????), o Cid Ciência. Não entravam na nossa programação habitual. Agora sim.
E se por um lado sabe bem o miúdo acalmar com um pouco de TV, mesmo porque posso tratar de outras coisas entretanto, por outro lado incomoda-me um pouco que fique tão vidrado naquilo. Vidrado. Zombie.
E poderia estar horas em frente à TV, apenas se levantando de vez em quando para a desligar e ligar ou procurar o comando para carregar nos botões, procurando em vão o Ruca, o Alfa ou o Uki.
Pior. Agora está viciadíssimo. Só quer Panda, só pede Panda. Acorda a pedir o Panda. Foge de todo o lado para ir ver o Panda. Anda completamente obcecado. Se o tiramos da frente do Panda chora, esperneia, fica do mais ofendido.

Está na hora de fazermos uma detox de Panda. Oh mundo cruel, no que eu me vou meter!

7 comentários:

Raquel disse...

:-)
Beijinhos

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

O Vicente anda assim com o Cácau!

Tradução: Cavalo (da Rapunzel)

O filme é da irmã, ela vidra com a Rapunzel e ele com o Cácau. Se eu deixasse, viam o filme 50 vezes por dia. Ficam hipnotizados, acho que nem respiram!!!
Confesso que me dá jeito ao fim-do-dia para poder fazer o jantar. Mas ao fim-de-semana, tem de ser muito controlado. Por eles, nem saíamos.
E se saímos, o Vicente leva a capa do DVD debaixo do braço e fica a namorar com o Cácau! :P

Bi disse...

Boa sorte!! Não vai ser nada fácil! É um vício complicado de largar... :)) E quando começar a pedir para ir ao Festival do Panda?! Ahahahahah (Socorro)
Um beijinho

sandra barradas disse...

Lol por aqui tb estamos assim e tem só 17 meses. Tínhamos um plano ferias sem televisão mas a varicela vai nos obrigar a ficar em casa algum tempo por isso vai ser missão impossível!A Sofia delira com o Sid Ciência, que é bem doido por sinal!!

sandra barradas disse...

Lol por aqui tb estamos assim e tem só 17 meses. Tínhamos um plano ferias sem televisão mas a varicela vai nos obrigar a ficar em casa algum tempo por isso vai ser missão impossível!A Sofia delira com o Sid Ciência, que é bem doido por sinal!!

MarianaS disse...

Lol... inevitável.
O pior é quando eles ficam irritadiços e rabugentos após mais uma sessão televisiva que vá para além da conta. Com a M. isso ainda acontece.
Experimenta dizer que a partir de determinada fase do dia, ou antes, o Panda não funciona. Aqui resultou sempre. Hoje em dia, claro, estamos noutro campeonato...

Vecas disse...

Ai o que me espera! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.