INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Ainda dos BB Creams

Em comentário ao vídeo que fiz sobre BB Creams , recebi da Mary  of Cold uma dica sobre onde podemos comprar os BB creams sul-coreanos, os "originais"

http://www.bbcreamshop.co.uk/

Diz a Mary, e concordo com ela, que as marcas sul-coreanas mais conhecidas são aqui vendidas, entre elas a Skin79 e a Missha, das quais já ouvi muitos elogios. Por outro lado, neste site têm uma secção de BB creams específicos para peles oleosas. É que, ao contrário do que muita gente diz, eu (que tenho pele oleosa) experimentei o BB cream da garnier e não o achei muito adequado para o meu tipo de pele.

Acho que vou encomendar um Skin79 para experimentar e depois dou o feedback. :)




Eu acho que até já tinha andado a passear por este site, há alguns meses atrás, e estive nessa altura mesmo tentada a comprar um pack com 4 cremes tamanho amostra da Skin 79 (é talvez a marca mais conhecida...), para poder experimentar os seus best sellers.
Talvez seja desta que me lanço a experimentar essa marca e os BB creams sul-coreanos!
É que, e por acaso ainda há dias comentava isso com uma amiga, é um preconceito um bocado tonto e bacoco, mas não sei precisar porquê, não confio em marcas que não sejam ocidentais ou amplamente difundidas e "europeizadas" (tipo Shiseido, que é japonesa mas super difundida no ocidente). Se eu não conheço, eu desconfio. Mais preconceituoso não há, bolas!
É parvo, eu sei, porque é apenas uma questão de marketing enraizado e hábito, mas não me puxa...
Além disso, algo que me dissuade de comprar estas marcas é, além dos tons demasiado claros ou acinzentados da maior parte das marcas, o facto de muitas delas terem agentes branqueadores da pele ou agentes abrilhantadores, e eu não gosto nada desses branqueadores - ou é tanga, ou é muito químico para o meu gosto. Além de que eu quero uma corzinha, vá!

Claro que deve haver um tom que se adapte ao meu e claro que os tem sem branqueadores ou brilhos, mas...
talvez agora me decida a encomendar, obrigada Mary pela lembrança!

3 comentários:

Jo disse...

Nem o BB Cream da Garnier adequado a peles oleosas? Estava a pensar experimentar esse...

Magui disse...

Eu tenho o BB cream da Garnier mas o normal e também precisava de qualquer coisa mais para peles oleosas! Fico muito brilhante com o BB Cream e tenho que passar sempre pó para controlar o brilho!
Estes dias tenho usado o protector solar 50+ com cor da Uriage e acho que funciona melhor na minha pele que o BB Cream, além que dá um ar dourado menos acastanhado que o da Garnier (só tenho o escuro, nunca experimentei o claro)!
Fico à espera das tuas review's!

Alva disse...

Olá,

Sobre as marcas sul-coreanas/asiáticas, apenas conheço a Amore Pacific. Ao início também estranhei e tive receio, mas quando pude experimentar confirmei que é puro luxo.
Não faço ideia dos preços porque me foram oferecidos (amostras), mas adorava voltar a usar.

P.S. Por curiosidade, tomei conhecimento da marca porque a sua sede (edifício) foi desenhada por um arquitecto português...arq. Siza Vieira. Não tendo nada haver, sempre deu alguma confiança. Pelo menos não são feitos num vão de escada.

alvaquasetransparente.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...