INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Exorcista



E administrar um remédio por via oral a um infante de dois anos?

Olha que bem dito, soa uma pergunta tão clean, não é?

É de facto uma forma pomposa de pôr a questão.
O pior é na prática a resposta resultar numa autentica cena do exorcista! Tentar enfiar pela goela do Pedro abaixo uma dose de Ben-u-ron é um ritual haitiano, é o exorcismo a que só falta a água benta, é não sabermos se ele se vai lembrar que o remédio até é docinho e não custa nada engolir, ou se vai baixar nele um espírito gremliniano que o faz espernear, gritar, cuspir, bater e todas essas coisas super agradáveis.

E é suposto o miúdo estar prostrado, e nós sermos os pais amados, imagino se estivesse no pico da forma...

12 comentários:

batatas com maionese disse...

Então e não pode ser antes um benuron supositório?

Mafaldix disse...

A do supositório é uma boa dica. Ou experimenta com uma seringa depois de fingir dar ao boneco prerferido dele. Mas esse problema não tenho. Comer não gosta, mas remédios é com ele e desde pequeno que se lambe com tudo o que é xaropes. O preferido é o ultra levara diluído em agua. Quando foi para lhe dar a primeira vez o medico disse que ia ser preciso camisa de forças, pois só o cheiro dá vómitos, mas ele lambeu a colher e pediu mais... Vai lá uma mãe entender...

Unknown disse...

Habitualmente o Pedro até gosta dos remédios, ou pelo menos conseguimos dar-lhe sem dificuldades!
Mas imagino que as aftas sejam mesmo incómodas e ele já está farto e confuso de cansaço e sono, tadinho...

Mas também já me tinha lembrado dos supositórios, talvez vá comprar para logo à noite...

Obrigada pelas dicas!

Cátia disse...

Faz lembrar um "anjinho" que tenho em casa! Sempre foi quase o fim do mundo para lhe dar qualquer remédio. Mas um destes dias, resolvi dizer que o ben-u-ron era um bombom saboroso. Viu a mana mais velha tomar e gostar... Agora, quando vê o ben-u-ron no armário dos medicamentos, diz "bombom!" Nunca mais foi complicado dar qualquer remédio (que seja em xarope). Já a minha experiência com supositórios excede o exorcismo. Nenhum dos 2 tolera sequer... e ficam ofendidíssimos comigo!

Patrícia Figueira disse...

Usa uma seringa..eles costumam achar graça:) se não resultar e ele ainda usar chucha, existem umas chuchas para administrar medicamentos..foi a 1ªcoisa que adquiri quando soube que estava grávida..eu mandei vir da Mothercare de Londres, mas já existem nas farmácias cá:) Good luck e as melhoras:) P&G

30anoseumblogue disse...

Sabes que cá em casa o brufen e o benuron até se dá bem? Por acaso acho um piadão porque a Maria por vezes pede xalope!!!
Beijinhos

S* disse...

ahahah Imagino a fita.

Maria do Mundo disse...

As minhas filhas são muito dadas ao xarope...nisso tenho sorte...até com o Actifede que sabe mal como tudo!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Pois que estamos a passar por isso cá em casa....
Um filme! Coitados dos vizinhos quando temos de dar o xarope de madrugada!

Ele é louco pelo filme da Abelha (Bee Movie) e ainda lhe consegui dar duas vezes porque disse que era igual ao mel da abelha. Mas acabou! Já ninguém o engana mais... :S

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Ah! Os supositórios já não dão nos nossos! São só até aos 18 meses... Infelizmente! lolol

Simplesmente Ana disse...

Supostório, sem dúvida. As melhoras...

Su disse...

Não sabia que o teu pequeno Pedro estava doente. Por isso espero que já esteja de boa saúde :D

O Salvador ainda está a recuperar uma inflamação da garganta e do ouvido esquerdo. A sorte é que ele ADORA xaropes (antibiótico) e gotinhas... quer dizer agora já ADORA. Tenho que os esconder a 7 chaves, pois pergunta constantemente por eles :)

Em relação ao BENURON, eu tenho comprado em supositório e nem sabia que era só até aos 18 meses :) como administro tão poucas vezes, nem me lembro que o peso aumenta e a dose deve acompanhar essa evolução, eheh

No entanto, as primeiras vezes que lhe dei o antibiótico ele deitava a casa abaixo e tínhamos que ser os dois a dar. Agora já se habituou, e ainda bem... para bem de todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.