INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Apps "tontecas" de gravidez

Tontecas como diria o meu péquinho e... ficamos por aqui, que o que aqui trago é essencialmente parvo. Pronto. Mas dá para umas boas gargalhadas!
Isto de tentar engravidar, como tudo na vida, não se livra de uma boa dose de crendice, mezinhas, mitos urbanos e simpatias.
E claro que as apps minhas queridas, apanhando um pouco de tudo o que possa passar pelo espírito humano, não podia passar ao lado disto tudo e trazem todo um elan de high tech a estas crendices. Da tabela chinesa a digitalizções várias, passando por encontrar o nome perfeito, trago aqui umas belas peças...
Ei-las:

Comecemos pela menos parva, para irmos aquecendo. Aqui temos um mini teste de gravidez, que vai lá por um questionário no qual vamos selecionando entre sintomas e factos concretos e que no final nos dá uma probabilidade de gravidez.Vale o que vale, mas não nos livra do teste de farmácia...



Estes são apenas dois dos inúmeros exemplos das famosas tabelas chinesas de previsão de gravidez sob forma de app. Também metem pelo meio o tipo sanguíneo dos pais - deve ser para dar uma carga genética e científica à coisa, pois com certeza!. Já se sabe, se estivermos com ideias de apostar as nossas fichas num menino ou numa menina, a tabela chinesa é infalível! A idade da mãe na concepção e o mês da concepção e está tudo dito! Not.

Para saber sobre o que a ciência tem efectivamente a dizer sobre potenciar a escolha de sexo do bebé, leiam este post super interessante e completo do João Moreira Pinto no E Os Filhos dos Outros, aqui (onde descobri que estas Maravilhas estão, obrigada pela referência, aqui vai link de volta!!): http://eosfilhosdosoutros.blogspot.pt/2013/02/escolher-o-sexo-do-bebe.html

Este é um exemplo de uma app com um banco de dados VASTÍSSIMO de potenciais nomes para darmos aos nossos petizes! Temos nomes de todas as partes do mundo e todas as religiões. Mas não me levem a mal se não me inspirar na secção portuguesa de potenciais nomes para um possível rebento. Alexio, Almeida ou Arsenio, Fortunata ou Iracema... Estou nuns dilemas que nem imaginam!


Por fim, a melhor de todas as apps. Nunca pensei que nas minhas pesquisas fosse esbarrar em leituras digitais para diagnosticar uma gravidez. Mas elas existem! Sim, vocês estão a perceber bem, nós encostamos o dedinho no écran e à laia de picar do ponto digital, o iPhone faz-nos uma leitura digital e da temperatura (DOIS parâmetros, não brinquem!!) e diz-nos se estamos grávidas!!!

Aqui trago dois exemplos, qual deles o mais lindo:

Não sei se goste mais da versão The Night Rider (senti-me dentro do Kit amigão!, em plenos anos 80)...

... Ou da versão Matrix, mais sofisticada e cheia de luzes e manchas de calor.
Fiquei assombrada com tanta high tech!!
Pena ter senteciado que o meu filho de dois anos estava grávido, mas isso agora não interessa nada! Ele também adorou o feixe de luz carmim a ler as suas mini impressões digitais, é o que importa!

2 comentários:

Little*angel disse...

Ih ih.. Tenho de ir espreitar para me rir um pouco.. Ih ih

Segue o meu querida

http://fantasiasdeumamama.blogspot.pt/?m=1

eucomplicotucomplicasnoscomplicamos disse...

Bem...daqui nada deitamo-nos com o Ipad...:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.