INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Necessaireíssimo

Antes de ter o Pedro todos , mas TODOS os dias eu maquilhava-me a preceito no meu playground privado, no recato do meu lar. Fotos em breve, há que documentá-lo para a posteridade enquanto ainda existe, ainda que cheio de pó...
Desde que me tornei mãe e isto de ser "antes muerta que sencilla" se tornar um lema de sobrevivência, mais que apenas vaidade, tive de passar a  trazer SEMPRE alguns brinquedos comigo para me safar algures na manhã de trabalho, ou então nunca mais me maquilharia na vida.
O meu necessairíssimo tornou-se um constante companheiro de viagem. Uma bolsa com os produtos de maquilhagem e aprumo sem os quais não dá para passar anda sempre a tira colo, na carteira, no carro, de um lado para o outro. Já voltei atrás porque me tinha esquecido dela, já paniquei porque pensei que a tinha perdido.

Eis o seu actual conteúdo:

Basicamente vou enchendo a bolsa com os meus produtos preferidos, ou básicos, ou imprescindíveis, ou que me apeteçam, no menor tamanho possível e até rebentar pelas costuras.
De momento temos (de cima para baixo, mais ou menos em zigzag): um espelho, pincel de base mineral, pincel bronzer, amostra de perfume (qualquer perfume dá, se não me lembro em casa, caço com gato. Tenho outras amostras espalhadas por todas as minhas carteiras preferidas), pincel de blush, pincéis vários para sombras de olhos, pincel concealer,  lápis para o contorno de olhos (preto e dourado escuro), sombras de olhos clara e taupé, gloss, creme de mãos (outra coisa que gosto de ter espalhada pelas várias carteiras, para nunca me faltar), uma sombra escura metalizada, lipbalm, baton em tom rosadinho, lápis de contorno de olhos, mais sombras, um concealer em creme (o Boiing da Benefit, recomendo sempre!), uma sombra em creme tom champagne, um highlighter líquido, BB cream claro demais que uso como concealer, pinça, corta-unhas, blush e mais uma sombra (podia ter alinhado os produtos melhor, bolas...) e por fim bronzer, base e pó de finalização minerais. 

Coisa pouca, como podem ver!!

Se me disserem "Apenas 10 produtos ou não embarca!"
Estes seriam os escolhidos, acessórios não incluídos:


A máscara de olhos, nem precisa de explicação, lápis de olhos preto - o meu de momento é um velhinho da Nívea, que tem a vantagem de ser uma espécie de caneta, não lápis, e portanto nunca precisa ser afiada, basta rodar a base e lá sai mais um pouco de kohl, , é muito mais prático... - , gloss rosa, pincel de bronzer/contorno de rosto, pincel de blush, pincel de base e de concealer, blush (é o aliado do momento, sem o blush pareço um zombie), base mineral (para o dia-a-dia, muito mais leve e natural que qualquer base líquida), BB cream, sombra taupé mate que tenho usado sobretudo como contorno de rosto agora no Inverno, sombra champagne nacarada, sombra castanha escura nacarada, o Boiing e a pinça (se algum dia perco a pinça panico totalmente!)

E pronto, este é o meu necessaireíssimo do momento.
Antes muerta que sencilla!!

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

6 comentários:

Simplesmente Ana disse...

Na minha bolsa de maquilhagem tenho um anti-olheiras, rímel, 2 batons, lápis (que não sei usar em condições)blush e um trio de sombras que uso quando o rei faz anos. Na mala, só batom. Sou uma amadora, está visto.

Ah, e uso protector solar com cor.

Elix disse...

Adoro estes teus posts, fico sempre a conhecer novos produtos e dicas! Thanks!!

Jo disse...

Acho que consegues andar com mais coisas atrás do que eu! Mas lá está, como ainda não tenho filhos, tenho mais tempo em casa... acho que é só essa a explicação ;)

sof* disse...

sou mesmo básica, eu resumo-me a uma daquelas caixinhas com bolas de po compacto e um pincel. depois é só um gloss e de vez em quando rimel...

estás toda artilhada!

Chic Maria disse...

Acho que está mt bem! Já eu, que não sou mãe, uso apenas isso. Sou mt básica na maquilhagem ou, por outras palavras, um zero à esquerda :D

Ana Lima disse...

eu tenho na minha, lapis de olhos, baton de cieiro, baton de cor, rimel e nada mais :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.